4G no Brasil é pouca mas é a terceira mais rápida do mundo


Conforme relatório  a cobertura de 4G ainda é pobre no Brasil, no entanto analisando o estado das conexões de 4G em 16 países, o Brasil ficou em 3º lugar na lista de melhor velocidade média.

Surpreendentemente, países com tradição de conexões velozes, como a Coreia do Sul ficaram para trás. O país asiático, por exemplo, ocupa a 8ª colocação. Os Estados Unidos, por sua vez, ficaram em 15º, ganhando apenas das Filipinas.

Daqueles que têm cobertura 4G, o tempo no qual a cobertura está disponível é de apenas 47% do tempo. O Brasil, nessa lista, ocupa o 14º lugar. Na Coreia do Sul, líder em cobertura, as operadoras permitem que seus assinantes passem 91% do tempo em locais com cobertura de 4G.

O 4G mais rápido do mundo

Outra surpresa na lista foi no ranking que analisa as operadoras. A companhia que oferece maior velocidade no mundo todo é a brasileira Claro. Segundo o relatório, a velocidade média oferecida por ela é de 27,8 Mbps. O número é bem mais alto do que a velocidade da segunda colocada, a australiana Telstra Mobile, com 23,8 Mbps.

A segunda operadora brasileira melhor posicionada é a Vivo, que ocupa a 31ª posição na lista. As outras operadoras brasileiras não constam entre as quarenta melhor posicionadas.

Ao mesmo tempo em que a OpenSignal mede a velocidade, ela faz um gráfico relacionando a rapidez da conexão com a oferta de sinal. Apesar de estar na primeira colocação de velocidade, a operadora Claro consegue oferecer o 4G durante apenas 42% do tempo. Ou seja, o assinante que paga pelo plano passa mais tempo sem a cobertura do 4G do que com ele. Por conta disso, ocupa um quadrante chamado de “Cobertura pobre e alta velocidade”.

A Vivo, que oferece uma velocidade menor do que a Claro, no entanto, tem cobertura mais estável. Durante 51% do tempo, o assinante tem acesso ao 4G. Mesmo assim, a cobertura é instável, o que coloca a Vivo em um quadrante chamado de “Cobertura pobre e baixa velocidade”.

O 4G no Brasil

Um dos motivos para a alta velocidade no Brasil é o baixo número de usuários na rede. O funcionamento de uma rede móvel é parecida com uma estrada. Assim que mais pessoas tentam trafegar por ela, o trânsito fica mais lento. A ausência de pessoas em uma estrada, como é o caso atual da rede 4G no Brasil, faz com que a velocidade máxima a ser atingida seja mais alta.

A implantação de rede 4G no Brasil está sendo feita aos poucos. O governo havia estabelecido o objetivo de ter a rede nas capitais da Copa do Mundo até dezembro de 2013. As operadoras aproveitaram a deixa e já instalaram a rede em outras cidades.

Informações via Info

    MELHORANDO O SINAL DE REDE DE INTERNET 3G - 4G ESTABILIZANDO NO ANDROID (SEM RO ..

    Amigo (a) não se esqueça de dar um like e se inscrever em nosso canal... download app: https://goo.gl/lki2qt papel de parede que estou usando no meu ...

    VLOG SAMSUNG GALAXY J7 - PROBLEMAS COM 4G - PORTUGUêS

    Neste vídeo falo do problema que alguns smartphones samsung j7 estão apresentando com o travamento do 4g. regras para o seu comentário não ser ...

    COMO ECONOMIZAR INTERNET 3G / 4G AO ASSISTIR VíDEOS DO YOUTUBE

    Aprenda neste vídeo utilizar menos do seu pacote de dados contratado da operadora ao assistir vídeos do youtube, pois bem sabemos que ao assistir seus ... Tudo sobre 4G no Brasil é pouca mas é a terceira mais rápida do mundo

Uma resposta para “4G no Brasil é pouca mas é a terceira mais rápida do mundo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *