Adoçantes: Conheça um pouco mais sobre eles


adoçante

No mundo, estima-se que exista cerca de mais de 245 milhões de pessoas com Diabetes. É uma doença silenciosa, que acomete desde crianças até idosos, e caso não seja tratada acarreta em danos ao organismo, como olhos, rins, nervos, coração e vasos sanguíneos. Por esse motivo seu controle é muito importante.

Para o tratamento, além do controle feito por medicamentos, é necessária a perda de peso e uma alimentação equilibrada, que incluí a diminuição da utilização do açúcar, que pode ser trocado por adoçantes.

Entretanto, os adoçantes não são indicados e utilizados apenas por diabéticos ou com pré diabetes, seu uso pode, e deve ser feito também por pessoas que manter o peso ou emagrecer.

Há 2 tipos de adoçantes os artificias e os naturais. Dentre os adoçantes artificiais mais conhecidos, estão:

– Aspartame: 180 a 200 vezes mais doce que o açúcar. Resistente a altas temperaturas, podendo ser utilizado em preparações quentes. Um dos poucos adoçantes que possui valor calórico, sendo 1 grama equivalente a 4 calorias, considerado pouco.

– Ciclamato: 30 vezes mais doce que o açúcar. Resiste a altas temperaturas e dissolve facilmente em líquidos. Não possui calorias.

– Sacarina: 300 vezes mais doce que o açúcar. Resistente a altas e baixas temperaturas. Não possui calorias.

– Acesulfame-K: 150 vezes mais doce que o açúcar. Sabor residual amargo, é resistente ao calor e não possui calorias. É o adoçante mais utilizado nas bebidas dietéticas industrializadas.

Entre os adoçantes naturais mais conhecidos estão:

-Sucralose: O único dos adoçantes que pode ser utilizado sem maiores restrições, não possui calorias, dissolve facilmente em líquidos, resistente a variação de temperatura e é 600 vezes mais doce que o açúcar.

– Stévia: 300 vezes mais doce que o açúcar. Resistente ao calor, não possui calorias e tem sabor residual amargo quando utilizado em grandes quantidades.

-Frutose: É encontrado naturalmente em frutas, possui o dobro do poder de adoçar se comparado ao açúcar, possui calorias, sendo que 1 grama equivale a 4 calorias.

    ADOçANTES, CONHEçA OS MELHORES E MAIS SAUDáVEIS! | VOCê MAIS FITNESS

    Adoçantes, saiba como e quando usar, veja quais são os melhores para sua saúde e quais você precisa evitar! tenha acesso a deliciosas receitas low carb, ...

    XILITOL: CONHEçA O NOVO ADOçANTE PARA PERDER PESO E AJUDA NA SAúDE

    ADOçANTES NA DIETA CETOGêNICA - PERGUNTAS E RESPOSTAS COM DR MAURICIO EP 031

    Acelere seu metabolismo agora: http://bit.ly/aceleremetabolismo método emagrecimento fácil - perca peso sem sofrer: http://bit.ly/7--alimentos neste episódio, ... Tudo sobre Adoçantes Conheça um pouco mais sobre eles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *