Alunos que estavam no avião conquistaram vaga para intercâmbio em sorteio


Um tipo de sorte, se é que poemos chamar assim, que ninguém gostaria de ter, uma conquista que não teve muito o que comemorar, infelizmente.

Os 16 alunos alemães de ensino médio que morreram ontem no acidente com o avião da Germanwings nos Alpes franceses tinham conquistado uma vaga no intercâmbio com a Espanha por sorteio e estavam voltando para casa.

O número de alunos do instituto Joseph König da cidade de Haltern interessados em participar do intercâmbio com o centro de ensino médio de Llinars del Vallès, na província de Barcelona, era superior às vagas ofertadas, por isso a direção determinou a realização de um sorteio, explicou uma porta-voz do distrito.

Segundo o jornal local ‘Halterner Zeitung’, dos 40 estudantes que se candidataram à viagem, foram escolhidos 14 alunas e dois alunos que tinham entre 15 e 16 anos. Eles viajaram acompanhados de duas professoras.

65 alunos do colégio Joseph König – que segundo um comunicado do Instituto Cervantes todos os anos preparava vários alunos para os exames do Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE)-, estudavam espanhol.

vista-aereaA chanceler alemã, Angela Merkel, telefonou hoje para prefeito da cidade de Haltern, Bodo Klimpel, para expressar suas condolências e transmitir seu apoio, disse em entrevista coletiva a vice-porta-voz do executivo alemão, Christiane Wirtz.

‘As pessoas em Haltern, pais, irmãos, amigos e companheiros de classe, viveram horas especialmente duras após o acidente com a aeronave da Germanwings’, afirmou.

O instituto Joseph König reabriu hoje, não para aulas regulares, mas para processar a tragédia entre todos.

‘Não há força neste mundo que possa apagar esta dor, a única coisa que podemos fazer é compartilhá-la’, declarou em entrevista coletiva no instituto a ministra da Educação do estado federado da Renânia do Norte- Vestfália, Sylvia Löhrmann.

Ela anunciou que todas as escolas da região farão amanhã um minuto de silêncio, às 10h53 (local), mesmo minuto em que o avião desapareceu dos radares, e que cada instituição decidirá a melhor maneira de abordar a tragédia com seus alunos.

‘Em nosso colégio nada vai ser como antes’, declarou o diretor da escola, Ulrich Wessel, que disse estar ‘consternado. A tragédia me deixou sem palavras’.

Várias câmaras de televisão se aproximaram hoje do colégio, que ontem cancelou todas as atividades ao saber do acidente e que hoje, com velas acesas na entrada, reabriu para receber alunos e professores que desejem lembrar-se das vítimas.

‘Ontem éramos muitos. Hoje estamos sós’ é uma das mensagens que pôde ser lida no pátio da escola.

Com informação via MSN notícias

    QUEDA DE AVIãO BIMOTOR MATA DUAS PESSOAS

    Instrutor e aluno estavam a bordo da aeronave. o acidente ocorreu em itapira, interior de são paulo.

    LISTA DOS JORNALISTAS MORTOS NO VOO DA CHAPECOENSE 29/11/2016

    Entre as vítimas, estava a delegação da chapecoense e jornalistas brasileiros. o time disputaria nesta quarta (30) a primeira partida da final da copa ...

    9 FAMOSOS YOUTUBERS QUE MORRERAM TRAGICAMENTE 2016 HD

    Clique em mostrar mais ~~~~~~~~~~~ inscreva-se no canal : http://zip.net/bks9z2 nos siga no instagram: ... Tudo sobre Alunos que estavam no avião conquistaram vaga para intercâmbio em sorteio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *