Android TV, Tizen ou webOS, escolha o melhor sistema para Smart TVs


Afinal, qual o melhor sistema operacional. Cada Smart TV roda um sistema operacional específico. No Brasil, o Android TV está disponível nos aparelhos da Sony e da Philips, enquanto o webOS é exclusivo da LG e o Tizen da Samsung. Assim como nos computadores e celulares, com Windows, Linux,Mac OS, iOS e Windows Phone, os softwares ajudam a definir as vantagens e desvantagens dos aparelhos.

Para ver qual sistema se encaixa melhor no que está procurando, confira todos os principais recursos do Android TV, webOS e Tizen e veja qual vale a pena investir. Descubra também alguns pontos negativos para levar em conta.

atAndroid TV…

A maioria dos usuários já conhece o sistema operacional desenvolvido pelo Google por causa dos celulares. No caso do Android TV, os usuários podem aproveitar a integração de busca por voz, caso sua TV possua microfones, e o Chromecast embutido no aparelho. Com o dongle na televisão é possível espelhar o conteúdo do celular no televisor de forma mais fácil.

Outra vantagem do sistema operacional é a enorme variedade de aplicativos, muitos adaptados das versões para smartphones, disponíveis na Google Play Store. O Android TV costuma ser elogiado, também, pela interface gráfica, que organiza o conteúdo em grandes blocos, facilitando a visualização e o acesso.

Alguns usuários afirmam que uma grande quantidade de aplicativos funciona mal no Android TV, dado ao baixo interesse dos desenvolvedores em criar versões específicas para essa variação do sistema. Outro fator preocupante é o fato de que, no Brasil, a oferta dessas TVs é restrita: apenas Sony e Philips adotaram o sistema do Google.

tTizen…

O Tizen OS é uma alternativa ao Android TV desenvolvida pela Samsung. A plataforma aparece em praticamente todos os produtos smart criados pela fabricante, como geladeiras, relógios e, é claro, as TVs.

O Tizen tem recursos para distribuição do sinal da TV via redes sem fio, como Bluetooth e Wi-Fi. Na prática, você pode assistir TV no celular enquanto o televisor está desligado ou sendo usado para jogar videogame, por exemplo. O suporte a interação por gestos também está presente no sistema.

O grande limitador do Tizen é o lançamento muito recente. Divulgado em 2015, quando o webOS já estava firme no mercado e com todo o poder de promoção do Google com o Android TV, o sistema da Samsung não recebe incentivos para a criação de novos apps, mesmo sendo de código aberto, o que ajuda desenvolvedores a adaptarem programas.

wwebOS…

O sistema operacional próprio das TVs da LG é considerado como um dos melhores do mercado quando o assunto é experiência de uso. O webOS é intuitivo e tem interface agradável com inúmeros recursos.

Na plataforma, é possível alterar configurações da televisão sem interromper a exibição de um programa, além de configurar atalhos para apps. O sistema da LG também oferece uma grande quantidade de filmes e séries em 4K, de forma gratuita, para os usuários que possuem TVs Ultra HD.

Apesar da experiência e da interface gráfica, o fato de rodar apenas em produtos da LG pode acabar atrasando as atualizações. No caso dos televisores com Android TV, o software do Google é atualizado com mais facilidade e rapidez.

    SAMSUNG TIZEN VS SONY ANDROID VS FIREFOX OS VS LG WEBOS 2.0

    Http://blogs.which.co.uk/technology/tvs/battle-of-the-tv-interfaces-from-android-tv-to-tizen/ ultra high definition 4k picture quality might be the driving force of this ...

    LEAKED SAMSUNG'S 2017 USER INTERFACE FOR TIZEN SMART TV

    This is allegedly a leaked video of samsung's new upcoming user interface for their 2017 range of tizen-based smart tvs. the ui will be unveiled at ces 2017 ...

    WHAT IS LG'S WEBOS SMART TV SYSTEM?

    Smart tvs are very varied in their implementation. generally the hardware is underpowered and the system itself doesn't feel all that snappy. well lg bought an ... Tudo sobre Android TV, Tizen ou webOS, escolha o melhor sistema para Smart TVs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *