Apagão Claro TV: canais HD codificado depois da atualização


Claro Atualiza receptores e afeta em cheio a pirataria, receptores como Azbox, Azamerica, Blade, Megabox, Duosat, enfim toodos sem pegar canais em HD.

COMUNICADO CLARO TV

Prezado Parceiro,

Confira mais um BIT: Boletim de Informações Técnicas. O tema dessa semana é sobre a atualização no software que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD.

A partir o dia 22 (madrugada de terça-feira para quarta-feira) daremos mais um importante passo no combate contra a pirataria. No dia será realizada uma atualização no software dos equipamentos HD, que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD distribuídos pela Claro hdtv.

Durante o procedimento de atualização, o cliente não poderá assistir nenhuma programação e deverá aguardar o download – caso contrário, a atualização não será realizada.

Esta atualização ocorrerá em 5 etapas sendo:

1ª Etapa
Dias 22/01(madrugada de terça-feira para quarta-feira). Serão atualizados apenas os canais HD abaixo:
551 – Canal OFF HD
586 – Warner HD
538 – Sportv 2 HD

2ª Etapa
Dia 24/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Serão atualizados todos os canais HD.

3ª Etapa
Dia 28/01 (madrugada de segunda-feira para terça-feira). Serão atualizados novamente apenas os canais HD abaixo:
551 – Canal OFF HD
586 – Warner HD
538 – Sportv 2 HD
4ª Etapa
Dia 30/01(madrugada de quarta-feira para quinta-feira). Serão atualizados 15 canais HD, do pacote Essencial:

5ª Etapa final
Dia 31/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Para finalizar, serão atualizados novamente todos os canais HD.

Alteração no procedimento de Instalação:
Como os receptores em estoque ainda não receberam esta atualização, a mesma ocorrerá no momento da instalação. Após conectar o receptor com o apontamento devidamente realizado (certidão de nascimento OK), o receptor irá atualizar automaticamente. E só após esta atualização, será liberada a imagem dos canais HD.

Portanto, o técnico deve aguardar esta atualização antes de deixar a casa do cliente. Como a atualização será realizada em segundo plano (mesmo durante esta atualização, a imagem continua aparecendo e você pode navegar normalmente) aproveite este momento para treinar o cliente nas funcionalidades do equipamento. A mensagem “atualizando software” que normalmente é apresentada, não ocorre nesta atualização em segundo plano.

Para clientes da Base:
Se durante os dias que ocorrer a atualização ou após a atualização apresentar alguma falha, os canais HD podem exibir as mensagens:

Código (como destravar ou desbloquear senha) 11; menu secreto
Tela Preta (sem mensagens ou imagem), de acordo com cada fase acima;
Código (como destravar ou desbloquear senha) 08, em algumas situações.

Caso não ocorra a atualização:
Para situações em que não ocorra a atualização, o SAC orientará o cliente à colocar o receptor em stand by para que o receptor seja “forçado” a ser atualizado, mas caso não resolva, será aberta uma Visita Técnica. Para as situações em que foi aberta a VT, deverão ser realizados os seguintes procedimentos:

Realizar o RESET de Fábrica:
Desligar o Receptor da tomada, aguardar 10 segundos e religá-lo ou segurar o botão Liga/Desliga até o equipamento reiniciar e aparecer a tela da Claro:

Após aparecer a tela da Claro, pressione o botão Menu e digite a Senha 8291:

Em seguida Selecione a opção: Restaurar configurações de Fábrica.

Assim que reiniciar na tela da Claro pressionar o botão Menu e digitar a Senha 8291;

Escolher a opção instalação do receptor e pressionar OK para que ocorra a varredura de canais:

Que o apagão chegaria ninguém acreditou resultado hd está ai.

Mas não é só pros HD E SIM PROS SD também.

  • Explicação retirada de um blog especializado.

Vamos explicar o que está acontecendo pelo que levantamos .

A codificação nova é a videoguard.

A pergunta que fica a sky vai abrir os hds ?

Acreditamos que não porque a sky está passado pra sua nova codificação .

Porque então as operadoras optaram por uma codificação ja quebrada ?

Pra dar tempo da mesma mudar e os team quebrarem a cabeça com os novos cards das ja quebradas.

Todo ano de copa é assim é um mes dor de cabeça com apagão .

Mais esse apagão é diferente

Primeiro testa depois atualiza depois troca a atualização e coloca a codificação nova .

A principio troca se os hds. na teoria dando certo troca os sds.

Não dando certo ganha tempo pra testar o Nagra 4.

  • Atualização 31/01/2014

Mais um capítulo na novela do apagão da Claro TV, a marca Freesky divulgou vídeo em que demonstrar estar abrindo os canais HD codificados da operadora. Seria uma luz no fim do túnel ou uma demonstração de que a nova codificação adotada pela Claro TV e Nagra não irão surtir efeito? Tem muita gente por aí nomeando erroneamente a criptografia como OpenTV5, que na realidade é uma plataforma desenvolvida pela Nagra para a tv por assinatura digital que abrange as novas tecnologias de transmissão de mídia por internet como o HTML e HTML55, entre outras funcionalidades.

Outro ponto que se deve levar em consideração antes de entrar em euforia junto com os receptores da Freesky é que todas as etapas da atualização dos canais HD no StarOne C2 ainda não foram concluídas, a última fase da codificação dos canais HD no satélite irá ocorrer na madrugada do dia 31 e irá atingir todos os canais HD da operadora no satélite. A novala do apagão da Claro TV HD ainda está longe de acabar.

    REAL SITUAçãO CANAIS HD CLARO TV 70°W

    Grupo no telegram https://t.me/joinchat/aaaaaabmluy_xwdd7xy0tq pessoal, assistam o video até o final e tirem suas conclusões.

    APAGãO CLARO TV HD: RECEPTORES PIRATAS ATUAIS PODERãO FICAR OBSOLETO

    Apagão claro tv hd: receptores piratas atuais poderão ficar obsoleto.

    CLARO TV REFORçA CODIFICAçãO DOS CANAIS HD

    Reportagem em texto: http://www.webtv-brasil.com/2016/12/claro-tv-continua-utilizando-o.html web tv brasil em sintonia com você webtv-brasil.com ... Tudo sobre Apagão Claro TV canais HD codificado depois da atualização

41 respostas para “Apagão Claro TV: canais HD codificado depois da atualização”

  1. Tenho um Trend e não está pegando nenhum canal!
    Nem HD e nem SD!
    Vcs sabem se vão voltar ou dessa vez conseguiram derrubar pra sempre????

  2. Fala galera, tenho cinebox ta no IKS apenas, Star one c2. 70W. Os HD pararam de pegar começo de dezembro, mais os SD OK, porém ontem dia 15/12 parou de pega todos canais. Alguém sabe o pq? Já atualizei ele, resetei de fábrica, fiz todos procedimento padrão. E nada, OBS : só tenho uma antena

  3. Eh galera segundo um executivo da claro os canais em Hd só voltaram a funcionar apatir do dia 19 dde dezembro, vamos aguardar.

  4. Galera da um tempo aí que ano passado foi a mesma coisa no fim de ano, vai voltar tudo depois, é tipo assim termina o brasileirão cai os HDS, começa os estaduais volta!:VLW

    1. Tenho duosalt via satelite e o hdtv box 3 custou 600,00 reais excelente pega tudo via internet nao precisa de antena so 5 giga no minimo e um atraso de 15 segundos qdo for ao vivo olhem na intenet exc aparelho transf sua tv em smart e tem milhares de filmes ondeman e atualizam autonaticamente e uma maravilha compre e nao se arrependerao

  5. nossa que coisa antiga é de 2013 ele fala:
    “Dia 24/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Serão atualizados todos os canais HD.”
    essa data só tem no ano de 2013

  6. Calma galera, a equipe dos dos receptores AZ BOX e outros estao estudando pra quebrar essa nvo acriptografia, questaum de tempo aguarder

  7. Aqui tb deu problema .. Aparte de dia 30/11 os canal em hd paro tudo… “codificando canal” e mais nada.. sera que ja tem previsão de volta os canal em hd. ???

  8. Site mentiroso, só matéria mentirosa. Não senti nem cocegas com essa atualização dessa matéria sensacionalista, se é que teve realmente atualização, 31/10 e tudo funcionando perfeitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *