Apesar da baixa, preço do Diesel e Gasolina não tem previsão de redução de preços nos postos


Os postos de combustíveis ainda não têm previsão para reduzir preço da gasolina e diesel.

De acordo com Maria Aparecida Siuffo Pereira Schneider, presidente do sindicato da categoria (Sindcomb), o repasse pode até não chegar ao consumidor final. Ainda segundo o sindicato, algumas distribuidoras inclusive aumentaram o produto em 1 centavo.
“Na sexta, fiz uma previsão, hoje, posso confirmar: a redução não chegou nos postos, nem no bolso do consumidor. A transparência não pode ser só na refinaria. Alguma distribuidoras até subiram o preço da gasolina em 1 centavo, em função do preço de pauta, sob o qual o ICMS é calculado. Nenhuma distribuidora baixou o preço da gasolina, e do diesel, baixaram menos da metade que o governo propôs”, explica.

A Petrobras informou na sexta-feira, que a diretoria executiva da companhia aprovou na véspera a implantação de uma nova política de preços de gasolina e diesel comercializados em suas refinarias. O Grupo Executivo de Mercado e Preços decidiu reduzir o preço do diesel em 2,7% (média Brasil) e da gasolina em 3,2% (média Brasil) na refinaria. Esses preços entraram em vigor no sábado (15).

“Não tenho como dizer quando os preços devem começar a cair. Primeiro, porque o mercado é livre, não obrigamos ninguém a praticar valores combinados. Segundo, porque somos o último elo da cadeia, atrás das distribuidoras e das refinarias.

Para que os postos repassem os valores para o consumidor é preciso que a distribuidora também nos repasse”, detalha a presidente.

    APESAR DA BAIXA NO PREçO, áLCOOL CONTINUA CARO

    Especialista culpa distribuidoras de não repassar valores mais baixos.

    APESAR DA DEMANDA BAIXA, ESTOQUE ENXUTO PERMITE ALTA DE PREçO DA CARNE SEM OSSO

    Apesar da alta de 1,6% no mercado atacadista de carne sem osso, a demanda não teve a melhora sazonal de início de mês. de forma geral o viés no mercado ...

    APESAR DA PRESSãO DE BAIXA NO MERCADO DO BOI GORDO, DEMANDA APRESENTA MELHORA

    Testes de preços menores para o boi gordo são recorrentes em diversas regiões. embora a cotação tenha cedido em são paulo e em mais duas praças, ... Tudo sobre Apesar da baixa, preço do Diesel e Gasolina não tem previsão de redução de preços nos postos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *