Aprenda a fazer lindas molduras em fotografias infantis


Dica 1. Na hora da diagramação, da organização do álbum, separe (da forma que mais lhe facilitar) as fotos da seguinte forma:

*Rosto, olhando para a esquerda
*Rosto, olhando para a direita
*Meio corpo, virado para esquerda
*Meio corpo, virado para direita e assim por diante

Arrume o seu álbum

Feito isto, você saberá quantas fotos de cada tipo e para cada lado você possui, agora é só diagramar, ajustar as fotos no álbum.

Dica 2. Nas páginas da esquerda, de prefêrencia para fotos em que a criança está olhando para a direita, e páginas da direita – de preferência para fotos onde a criança olha para esquerda, isso dá a sensação que a criança está interagindo com ela mesma nas páginas do álbum.

Dica 3. Não menos importante que os passos anteriores, as molduras e desenhos dão um toque diferente nas fotos infantis, procure imagens de personagens de desenhos ou filmes que a criança especificamten goste, por exemplo desenhos da Disney, Discovery Kids etc.

Algumas empresas que fazem a impressão do álbum (ou fotolivro) disponibilizam imagens licenciadas para utilização.

Dica 4. Utilize molduras e imagens sem exagero, pode colocar bastante coisa, mas sempre sem exagero, nesse momento o bom senso deve falar mais alto, caso contrário ficará um álbum muito poluído e cheio de imagens desnecessárias.

Dica 5. Uma coisa importante também é não exagerar na quantidade de fotos por página, se a intenção não é fazer um álbum de figurinhas, sempre use poucas fotos por página, eu utilizo uma média de quatro fotos por página, obviamente tem páginas com apenas uma foto e paginas com cinco ou seis fotos, porém nunca mais que isso.

Molduras e desenhos:

  • 1. Abra seu editor de fotos preferido (no meu caso o Photoshop, mas pode-se usar também o GIMP, pois ele também trabalha com camadas)
  • 2. Abra a moldura
  • 3. Selecione tudo (Select > All ou ctrl + a)
  • 4. Copie (Edit > copy ou Editar Copiar ou ctrl + c)
  • 5. Abra a foto (File > Open ou Arquivo > Abrir)
  • 6. Coloquer a moldura que você escolheu (Edit > Paste ou Editar > Colar ou ctrl + v)

 

  • 7. Caso a moldura fique muito pequena, clique na camada que foi criada com a moldura com o botão direito do mouse e clique em Convert to Smart Object

No Menu Edit > Free Transform (em português Editar > Transformação Livre) ou simplesmente aperte ctrl + t. Com a tecla Shift pressionada aumente a moldura clicando e arrastando nas arestas aumente a moldura até encaixar na foto ao terminar aperte enter.

Você pode também acertar a foto dentro da moldura clicando na camada da foto e com a ferramenta de mover (Move Tool) arrastar a sua foto para uma melhor acomodação na moldura

    COMO FAZER MOLDURAS SIMPLES E LEVES PARA PRENDER COM FITA DUPLA FACE

    Atualização: o tutorial comeÇa no minuto 4:35!!!!!!!!!!!!!! inscreva-se: https://goo.gl/t6c4ta materiais utilizados: - pôster para ser emoldurado - papel ...

    ARTESANATO COMO FAZER MOLDURA PARA QUADROS DE FORMA FACIL

    Email para contato : dbmartesanatos@gmail.com instagram : https://www.instagram.com/darciborgesartesanato/

    MOLDURAS - COMO FAZER UTILIZANDO FRESAS #DIY • OFICINA DE CASA

    Se você tem vontade de fazer suas próprias molduras, neste vídeo mostramos o passo a passo de como fazê-lo.porém este é um tipo de trabalho que permite ... Tudo sobre Aprenda a fazer lindas molduras em fotografias infantis

Uma resposta para “Aprenda a fazer lindas molduras em fotografias infantis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *