Aprenda como descobrir se seu Twitter foi infectado


 

Se você entrou no Twitter no primeiro semestre de 2007, você pode estar infectado. Naquela época a rede tinha apenas alguns milhões de usuários. As contas que foram iniciadas em maio 2007 foram afetadas pelo ataque. Se você não se lembra quando entrou no Twitter, é possível descobrir pelo site Twitter Birthday.

Se eu uso Tweetdeck e outros programas de terceiros para acessar o Twitter, minha conta não foi invadida? Sua conta ainda pode estar em risco. Sites como Tweetdeck permitem o acesso sem que o Twitter libere sua senha. Esses serviços usam tokens, dados mascarados, que autorizam o armazenamento de tuítes do banco de dados do Twitter. Se sua conta estiver com problemas de senha, no Tweetdeck você teria que voltar a autorizar todos os seus aplicativos. O problema de invasão afeta principalmente o site do Twitter. Mas, se sua senha for alterada por hackers, o Tweetdeck e outros serviços deixarão de funcionar.

Quais informações os hackers conseguiram com essa invasão? Segundo o próprio Twitter, eles conseguiram informações de usernames, senhas, endereços de e-mail, tokens e dados criptografados, além de informações de tráfego, como pageviews. Ao jornal Guardian, a rede informou que não é “100% certo” que os hackers tenham conseguido todas essas informações. Como precaução, o Twitter resetou as senhas de contas que foram infectadas.

Por que eles foram atrás de contas antigas no Twitter? O objetivo dos hackers não era esse, especula Chris Applegate, funcionátwitterrio da agência We Are Social. O método provavelmente foi atacar usuários em ordem crescente. Os fundadores do Twitter – a saber, Biz Stone, Jack Dorsey e Evan Williams – provavelmente foram afetados na investida.

O que eles queriam com essa infecção? Não se sabe nem se o ataque foi organizado por vários indivíduos ou por um grupo. No entanto, invadir contas é sempre útil para hackers, que podem exercer seu controle para enviar spams ou ainda infectar usuários que não foram afetados. Além disso, algumas pessoas tem o péssimo costume de colocar uma senha igual no Twitter, no Facebook e na conta de e-mail. Dessa forma, obter dados da rede de microblogs pode ser uma forma de acessar ainda mais informações sigilosas.

Um conselho do Twitter sobre senhas: “Certifique-se de usar uma senha forte, com, pelo menos, 10 caracteres e uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Usar a mesma senha para várias contas online aumenta significativamente suas chances de ser atacado”.

Como esses ataques foram realizados? O Twitter afirmou que sofreu acessos “pouco usuais” na semana do dia 1º de fevereiro. O ataque pode estar relacionado com a queda que a rede sofreu na sexta-feira (01/02), mas a empresa não fez essa relação. A rede também informou que o ataque foi “sofisticado”. A infecção pode estar relacionada com ataques recentes aos jornais Wall Street Journal, New York Times e Washington Post. Acredita-se que os hackers nesses outros casos eram chineses.

    COMO SABER SE SEU CELULAR ESTA SENDO ESPIONADO OU GRAMPEADO

    Aprenda a descobrir se seu celular está sendo espionado ou grampeado canal de curiosidades: http://bit.ly/incríveldesconhecido siga nas rede ...

    COMO DESCOBRIR A SENHA DO WIFI DO SEU VIZINHO

    Sem apk nemnhum e sem root lembre-se so alguns celulares dão certo.

    COMO DESCOBRIR QUAL O SEU SIGNO ASCENDENTE? (E O QUE ISSO SIGNIFICA?)

    Conheça o fatos max, nosso mais novo canal onde você poderá conferir tudo que não dá tempo de passar aqui. acesse o link e descubra “muito max” ... Tudo sobre Aprenda como descobrir se seu Twitter foi infectado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *