Aproveite o chocolate sem prejudicar sua dieta e emagrecimento


chocolate

Para que você possa aproveitar o bem estar, sem falar no agradável aroma e sabor que o chocolate proporciona e ainda não prejudicar a dieta, confira abaixo as dicas e torne o doce um componente de sua dieta:

Modere a quantidade:

 Se ganhou uma barra grande de chocolate, corte-a em pedaços menores e guarde como porções para o dia-a-dia  e no caso de uma caixa de bombons escolha um e divida o restante com seus amigos. Os pedaços que sobrarem da barra e até os bombons use no preparo de receitas, assim você divide as calorias com a família e não consome tudo sozinho.

Inclua substitutos para o chocolate:

Se você não consegue ficar um dia longe do doce, lembre-se que é possível adicionar pequenas doses de chocolates ao seu dia, sem ser necessário consumir uma barra. Salpique sobre a salada de frutas um pouco de granulado, troque o café pelo leite com achocolatado light, escolha a granola que tem o cacau em pó, faça uma calda de chocolate amargo para cobrir o bolo de cenoura, escolha sobremesas diet ou lácteas com sabor de chocolate, consuma o doce de banana com cobertura de chocolate no lugar do bombom, enfim crie alternativas para não ficar preso apenas ao doce.

Não acumule a vontade pelo doce: 

Bateu a vontade de comer um chocolate? Procure saciá-la. Comer um pedaço de pepino toda vez que imagina o chocolate pode proporcionar um alívio momentâneo, mas certamente contribui para acumular a vontade pelo doce. Quando acumulada, a vontade reprimida aumenta as chances de no próximo contato, por exemplo, quando o amigo lhe oferecer um bombom, você se deixar envolver pelo sabor, não segurar o impulso e devorar várias unidades do doce.

Fuja das tentações:

Ao escolher o chocolate prefira as porções menores e individuais, como tabletes e bombons. Assim você garante a quantidade suficiente para saciar a vontade pelo doce e evita exageros, afinal comer apenas um quadradinho e deixar o restante da barra pode ser uma verdadeira tentação.

    PáSCOA - PODE COMER CHOCOLATE SIM!

    Posso comer chocolate nesta páscoa? sim. você precisa aprender a mudar o seu relacionamento com a comida. diga não ao terrorismo nutricional. aproveite ...

    O QUE OS BEBêS SENTEM NO úTERO QUANDO A MãE CHORA?

    O que os bebês sentem no útero quando a mãe chora? seu bebê pode sentir o seu humor! À medida que o feto se desenvolve, ele constantemente recebe ...

    MITOS E VERDADES #4

    Mitos e verdades #4 perguntas: - usar cera para depilar o rosto, faz a pele ficar mais flácida? - chocolate causa acne? - tomar café ajuda a combater a celulite ... Tudo sobre Aproveite o chocolate sem prejudicar sua dieta e emagrecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *