Norton Antivirus 2016: Download e Informações


norton2013

Trata-se do popular Norton Antivírus, que em sua versão 2013-2014 vem recheado de novidades e promete se manter entre os aplicativos mais procurados pelos consumidores quando o assunto é proteção.

A Symantec liberou licenças para que os consumidores possam avaliar a versão Beta do aplicativo. Porém, diferente do que aconteceu na versão do ano passado (quando o prazo de testes era de 14 dias), neste ano, depois de baixar o arquivo, você pode continuar utilizando-o por apenas sete dias.

Adquirindo a sua versão Beta

Antes de baixar sua versão do aplicativo, é preciso fazer um cadastro no site da Symantec. Por isso, clique no link acima disponível no cabeçalho para ter acesso à página inicial de download do software. O primeiro passo é preencher o formulário, indicando seu país de origem, seu endereço de email e aceitando os termos de licença de uso.

Em seguida, clique no botão “Download Beta” para ser direcionado para a próxima página. Nesta segunda tela, estão descritos alguns passos para o download do conteúdo. Entretanto, tudo o que você precisa fazer é, novamente, clicar em “Download Beta” para baixar o gerenciador de download do programa.

O primeiro aplicativo tem pouco menos de 1 MB. Dê um duplo clique sobre o arquivo executável para iniciar o download efetivo do Norton Antivirus 2013. Em seguida, aguarde o processo ser finalizado para que a instalação tenha início de maneira automática. Por fim, na tela de inserção de código-chave, escolha a opção “Trial” para concluir o procedimento.

Norton 2013-2014 ainda melhor

O visual do aplicativo não foi muito alterado em relação à versão de 2012. Contudo, elementos gráficos e ícones de ferramenta foram refinados, garantindo uma maior legibilidade de texto em muitos pontos. Basicamente, a tela inicial disponibiliza três grandes itens de utilização e um quadro permanente.

Em “Secure”, depois da primeira varredura feita pelo programa, são exibidas as informações de sistema com relação ao consumo de memória e desempenho do aplicativo. No quadro, você confere o percentual de uso do sistema (“System”), a utilização do Norton (“Norton”) e o nível de confiabilidade do seu computador (“Trust level”).

No quadro “Scan Now”, você tem acesso às opções de varredura e busca por itens maliciosos que possam estar alojados em seu sistema operacional. Neste item, você pode escolher entre as opções de varredura rápida (“Quick Scan”), varredura completa (“Full System Scan”) e varredura personalizada (“Custom Scan”).

Já em “Live Update”, você baixa todas as atualizações disponíveis para o antivírus. É possível configurar a ativação desta ferramenta para que ela seja iniciada sempre que o computador for ligado. Caso contrário, você pode ser surpreendido com a ativação automática a cada 5 ou 10 minutos, o que pode prejudicar o desempenho do PC.

Por fim, no último quadro, “Advanced”, você encontra as ferramentas para configuração avançada do software. Nele é possível ativar funções como antivírus, antispyware, proteção SONAR, proteção de email, proteção de navegador e sistema de inteligência para ativação em downloads.

ObservaçõesObservações

  • 7 dias de uso
ImportanteAntes de instalar o ” Norton Antivirus 2013-2014 ” você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.

Contudo, ao iniciar algumas varreduras pré-agendadas, a inicialização do sistema sobrecarregou a memória em alguns momentos, normalizando logo em seguida durante e execução. Embora esse problema possa ser creditado à versão Beta e também possa ser corrigido com o agendamento prévio da função em horários em que o computador está ocioso, essa característica irritou em alguns momentos.

Enquanto ainda está em versão de testes, vale a pena conferir as funcionalidades do novo aplicativo da Symantec. Contudo, pondere um pouco antes de adquirir a versão final do produto. Aguardar a disponibilização da versão final do Norton Antivirus 2013, certamente, é a opção mais indicada no momento.

AVG Anti-Virus Free 2016: Informações e Download


avg

Novo visual

A novidade mais aparente do AVG Anti-Virus Free 2013 é a sua nova interface. O visual do antivírus ganhou uma coloração de fundo mais escura e seus detalhes, como botões e links, variam entre tons de verde. Outra peculiaridade desta nova edição é o seu suporte para computadores com telas sensíveis ao toque e a similaridade entre a aparência da sua tela principal com a nova interface do Windows 8.

A partir dessa tela, você acessa qualquer um dos componentes de segurança ou atualização. A interface está mais enxuta, com menos ícones, mas isso não significa que o AVG perdeu recursos. Ela apenas está mais simples para que você tenha uma interação mais amigável.

Agora, o programa não está mais dividido em seções. Assim, você encontra tudo o que precisa para proteger o seu PC em uma única janela. Logo que o antivírus é aberto, você se depara com as opções de iniciar a varredura da máquina e conferir as configurações de proteção para a navegação na web, para o recebimento e envio de email e sobre a privacidade da sua identidade.

Além disso, com um simples clique é possível acionar a central de atualização do programa, a qual pesquisa por novos bancos de dados e versões do aplicativo.

Na onda da nuvem

No atual mundo da tecnologia, existe uma tendência para que todos os tipos de programas sejam ou pelo menos contem com recursos baseados na computação em nuvem – também conhecida como cloud computing.

A versão 2013-2014 do AVG conta com a função Protective Cloud Technology, a qual é responsável pelas atualizações automáticas para identificar e prevenir ameaças emergentes na internet – antes que elas cheguem ao seu PC.

Dessa forma, um novo malware pode ser detectado antes mesmo que ele conste nos banco de dados do antivírus instalado no seu computador. Além disso, esse mecanismo amplia a segurança de quem utiliza serviços de armazenamento online.

Na briga contra os malwares

Antivírus

O antivírus é uma das ferramentas mais importante de proteção do PC. O AVG possui um grande e vasto repositório de classes de detecção de vírus e cavalos de troia. Um destaque é a localização especial para regiões afetadas, o que melhora o funcionamento do programa para os usuários brasileiros.

Este antivírus é capaz de verificar todo o computador, uma pasta selecionada ou um arquivo específico – o que pode ser feito de maneira bem prática, por meio do menu de contexto.

Não é de hoje que o AVG também conta com um componente dedicado a verificar e eliminar rootkits, um tipo de malware extremamente perigoso. O AVG é capaz de verificar aplicativos, bibliotecas DLL e drivers de maneira rápida ou completa para livrar seu computador desse tipo de ameaça.

LinkScanner, Search-Shield e Surf-Shield

O LinkScanner marca as páginas encontradas por meio de buscas como seguras ou não. Ele é compatível com os mais populares buscadores, incluindo Google, Yahoo! e Bing. Com essa ferramenta, você sabe antes de clicar no link se uma página é confiável ou deve ser evitada.

O navegador também é protegido com o Search-Shield e o Surf-Shield. Qualquer redirecionamento oriundo de uma pesquisa é verificado antes de você abrir. Tais complementos podem detectar também sites vulneráveis e outras ameaças online.

Pesquisa segura e barra de ferramentas

A lista de componentes do AVG ainda contempla outros recursos para o seu navegador. O Secure Search é um mecanismo de busca para que você faça pesquisas mais seguras.

Já a barra de ferramentas do AVG oferece atalhos para sites com informações gerais sobre o nível de segurança da internet. Por exemplo, se você quer saber se um site é seguro, pode usar o AVG Threat Labs. Você digita o endereço e confere a reputação, baseada na opinião de outros usuários.

Proteção de identidade

Outro componente de segurança é o Identity Protection, que protege seus dados enquanto você navega pela internet. Ele monitora o modo como os programas se comportam no computador e bloqueia automaticamente qualquer atividade que possa levar ao roubo de suas informações pessoais.

Proteção de emails

Ainda encontramos a proteção de email, que verifica suas mensagens recebidas e também as enviadas para bloquear spam, vírus, ataques de phishing e demais práticas maliciosas.

Acesso facilitado

Se você usa o Windows 7, pode pesquisar na área de gadgets (clique com o botão direito na Área de trabalho, depois em “Gadgets” e o AVG deve aparecer em destaque). Com a ferramenta instalada, é possível fazer a verificação do computador e buscar atualizações, além de acessar as páginas do AVG no Twitter e no Facebook.

Acesso facilitado ao recursos do antivírus.

Essa é uma maneira muito prática para utilizar as mais básicas funcionalidades do AVG sem a necessidade de acessar a interface do antivírus. Se você já tem o hábito de utilizar gadgets, certamente esse vêm a calhar.

Configurações

O AVG não exige que você passe horas configurando o programa. A partir do momento em que ele é instalado, já começa a proteger seu computador. Mas ele não deixa os usuários mais rigorosos na mão, graças a uma extensa lista de configurações avançadas, que vão desde a aparência até o funcionamento detalhado do programa.

Cada componente pode ser configurado da melhor maneira que você julgar e, a qualquer momento, o programa pode voltar às configurações originais. Tudo o que o AVG registra é mantido no histórico. Esse menu dá acesso aos resultados da verificação e das detecções de proteção e também aos arquivos mantidos em quarentena.

 

ImportanteAntes de instalar o ” AVG Anti-Virus Free ” você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

nossa opinião

Nossa OpiniãoAcima você conferiu uma descrição completa sobre o AVG Anti-Virus Free e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos deleDepois de algumas versões sem grandes mudanças visuais, o AVG Anti-Virus Free 2013-2014 apresenta uma renovação visual baseada na nova interface do Windows 8. Mas essa similaridade não é apenas no seu design, pois a partir desta edição o antivírus passa a suportar computadores com telas sensíveis ao toque.Como de praxe, a AVG também implementou melhorias que proporcionam um melhor desempenho de identificação de malware, como é o caso do módulo responsável pelo monitoramento de ameaças na nuvem.

O consumo de recursos por parte do antivírus também está melhor. Ele está de 20 até 50% mais rápido, apresentando menos processos ativos na máquina. Ainda é um número considerado alto por muitos usuários, mas a redução é perceptível.

O nível de detecção do AVG está altíssimo para os usuários brasileiros. Utilizamos um pacote com 960 arquivos infectados com vírus detectados exclusivamente no Brasil. O AVG identificou todas as ocorrências, incluindo 11 spywares – o que mostra que o antivírus, apesar de mais enxuto, está muito eficiente.

Em contrapartida, ele instala algumas barras de ferramentas e recursos no seu navegador que, embora visem proporcionar maior segurança de navegação, podem ocasionar uma sobrecarga. Dessa forma, máquinas com hardware mais limitado podem sofrer com a lentidão ou travamentos do browser.

A cada versão, o AVG se aprimora, ficando mais leve, mais simples e mais eficiente em sua detecção. Isso é um fato confirmado por nós, do Baixaki. Se você está à procura de um antivírus e ainda não se fidelizou a nenhum, o AVG é sempre uma opção a se considerar.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/avg-anti-virus-free.htm#ixzz2M7N1UU8g

Avast! Free Antivirus 7: Versão 2016: Download Grátis


Download Avast Free AntivirusCom mais 90 milhões de usuários, o avast! já deixou de ser coadjuvante no mercado de antivírus, e hoje é um dos produtos gratuitos mais famosos e completo do gênero.

Após um longo período sem grandes versões ou mesmo novidades sobre ela, a Alwil divulgou informações sobre o avast! 5, próxima geração do seu produto.

A instalação da versão 7 levou 1 minuto e 20 segundos – contra o 1 minuto e 11 segundos da versão anterior. Uma diferença que não interfere no cotidiano do usuário. Feita a instalação, não precisa reiniciar o PC para contar com os principais recursos – apenas se você quiser usar a SandBox.

Outra boa mudança está no visual do antivírus. Os menus ficaram mais confortáveis e levam menos tempo para abrir. Além da velocidade, há um novo menu com relatório geral e em tempo real de todos os módulos da ferramenta.

Gratuito para uso pessoal e não-comercial, o antivírus tem atualizações automáticas via Internet e é muito fácil de operar.

Não é à toa que o Avast! é um dos antivírus gratuitos mais utilizados pelos usuários de internet. Com diversas opções que garantem a segurança de seu PC, o programa vasculha e analisa a fundo todos os arquivos presentes em seu computador. O download do aplicativo é em link direto do fabricante.

  • Interface arrojada

A interface gráfica do antivírus é semelhante a um player de música(confira na imagem do programa). Isso porque a idéia dosdesenvolvedores é tornar o Avast fácil de usar, por isso foi criada umainterface que se assemelha a um aplicativo freqüentemente usado nodia-a-dia, como um player de áudio/vídeo.

Os gráficos da interface são arrojados, porém simples de operar,permitindo alta flexibilidade. Entretanto, se você não gostou muito dovisual original do antivírus, não se preocupe, pois poderá modificar ostemas através de diferentes skins — que funcionam como uma roupagemnova ao aplicativo. Para conhecer e baixar outras skins, clique aqui.

Por meio da interface gráfica principal, o usuário poderá atualizar seu antivírus, escanear o computador, verificar quarentena e visualizar históricos de análises e escaneamentos. Além disso, ele pode ser configurado para trabalhar como protetor de tela.

  • Mecanismo de segurança

O mecanismo do Avast! é aprovado pelo laboratório da ICSA — empresa especializada em verificar softwares de segurança — certificando que este antivírus possui alta performance em suas habilidades de detecção, especialmente para os perigosos cavalos-de-troia.

Dentre as características mais importantes, está incluído o suporte para escaneamento em arquivos compactados nos diversos formatos existentes, tais como: ACE, ARC, ARJ, BZIP2, CAB, CPIO, CHM, DPX, GZIP, ISO, LHA/LHX, MAPI, MIME, RAR, RPM, SIS, TAR, TNEF, ZIP, ZOO e 7-ZIP.

Além de trabalhar com compactação, o Avast! também escaneia pacotes de executáveis, como ASPack, Diet, FSG, PeShield, PKLite, MEW, UPX, etc. Ele também é capaz de encontrar vírus que se escondem em arquivos de transmissões alternativas em partições NTFS. As demais pastas e arquivos de seu computador podem ser selecionadas e analisadas, sendo que o Avast! fará uma verificação apenas nela.

  • Proteção 24 por dia

Avast! Home Edition conta com proteção em tempo real para manter o seu computador seguro 24 horas por dia, detectando ameaças antes que elas tenham chance de infectar o sistema. Essa proteção aplica-se aos arquivos de sistema e também aos leitores de e-mails ou notícias.

Ela inicializa-se juntamente ao sistema operacional e oferece personalização de opções para você especificar arquivos que serão escaneados e os tipos de extensões. Sua proteção para com os leitores de notícias e e-mails consiste em dois modos: protocolo ou plugin. No site do Avast!,  você pode conseguir um número de série, serial por tempo limitado.

No primeiro ele trabalhará diretamente com as contas de e-mail IMAP4, POP3, NNTP e SMTP; já no segundo, fornece um plugin especial apenas para o cliente de e-mail Microsoft Outlook, providenciando uma varredura mais transparente e completa.

Uma característica inovadora é a capacidade de análise heurística ao escanear e-mails, permitindo dessa forma, detectar vírus e worms que não são possíveis de descobrir através de detecções triviais. A performance da análise heurística é excelente, avaliando cada mensagem e verificando assinaturas suspeitas que anunciam possíveis ameaças.

  • Código de ativação

Esta versão do Avast! é totalmente gratuita para usuários domésticos, mas é necessário obter um código de registro, também gratuito. Para consegui-lo clique aqui. Caso contrário, o programa rodará por 60 dias em modo de demonstração.

Com uma interface fácil de usar, todas as opções de uso do antivírus são simples de serem compreendidas  até pela vantagem de estar tudo no idioma português. Algumas opções não apresentam título, mas basta posicionar o mouse sobre o ícone para identificar a função disponível.

No geral, se você é um usuário doméstico e necessita de uma ferramenta de qualidade para lhe auxiliar no processo de identificação de arquivos suspeitos, bem como no processo de remoção de vírus no computador, o Avast! Home Edition é uma opção altamente recomendada.

  • Tamanho: 85 MB
  • Idioma: Português
  • Versão: Free – download link direto do fabricante
  • Sistema: Windows 98/2000/2003/Vista | Windows 7 | Windows 8

 

  • DOWNLOAD

Avast Internet Security Pro 7 Download


Avast 7 Internet Security acabou de chegar, uma velocidade ainda maior que a versão 6, a anterior, ele é um pacotão de segurança para proteger o micro de várias ameaças da web. Ele é preparado para caçar e aniquilar vírus, cavalos de troia e spyware, entre outros tipos de Malware.

O software não para por aí. Ele é dono de um sistema de firewall com um algorítimo bem avançado. Esse recurso encontra e fecha as portas e falhas no Windows que permitem a invasão de crackers e programas espiões.

Além disso, ele tem um recurso que protege o PC das alterações feitas por programas maliciosos.

 

A Instalação do Avast Internet Security não exige segredo. A única exceção das instalações de outros aplicativos semelhantes é a possibilidade de participar no desenvolvimento das melhorias da versão beta.

Na seção de “Escaneamentos”, o programa disponibiliza quatro modalidades possíveis: verificação rápida, completa, de unidades removíveis (pendrives, discos rígidos externos, etc.) e total. Para iniciar qualquer uma delas, basta clicar no botão “Iniciar” ao lado da opção desejada.

Contudo, no Windows Vista houve incompatibilidade de firewalls e, para evitar possíveis problemas, desative o firewall do Windows por precaução.

Faça o download do Avast para Windows XP – Vista – Windows 7 e 8.