Manutenção e conserto em Fontes Chaveadas


Manutenção e reparo em Fontes Chaveadas, apostila. Se há um componente que é absolutamente vital para a operação de um computador, este componente é a fonte de alimentação. Sem ela, o computador é apenas uma caixa inerte.

Ela converte corrente alternada (CA) em corrente contínua (CC) necessária para o funcionamento do microcomputador.

Veja alguns tópicos abordados nesta apostila:

  • CONSIDERAÇÕES INICIAIS
  • DICAS DE SEGURANÇA
  • FONTE LIGADA EM TENSÃO ERRADA(110V PLUGADA EM 220V)
  • INTEGRADOS DE CHAVEAMENTO UTILIZADOS EM FONTES DE PC

Este curso online grátis ou para download capacita o aluno na montagem do seu laboratório e também o treina para o serviço de Manutenção de qualquer tipo de fonte chaveada embarcada em equipamentos eletrônicos modernos, dando-lhe uma visão ampla do mercado e tornando-o um profissional moderno e qualificado.

Material: Apostila completa para o acompanhamento do curso online grátis.

CD com materiais de qualidade para o curso online grátis.

Certificado de conclusão do curso online grátis.

Vantagens do Aluno:

Laboratório Climatizado.

Coffee Break.

Infraestrutura Moderna.

Aulas com Projetor Multimídia.

Aulas Práticas com Ferramentas Profissionais.

Curso e Vídeo Aula online com Avaliação final de Conteúdo e Estrutura.

Curso e Vídeo Aula online Intensivo com Imersão Total.

Instrutor Técnico com 23 anos de Experiência.

Carga horária: 20 Horas

Pré -requisitos: Conhecimento básico em informática

Conteúdo Programático:

Eletricidade Básica.

Tensão e Corrente Elétrica AC e DC.

Resistores, Capacitores e Indutores.

Simbologia de Componentes Passivos.

Transformadores para Fonte Chaveada.

Eletricidade Estática.

Equipamentos de Proteção ESD.

Eletrônica Básica.

Diodos, Transistores e Circuitos Integrados.

Simbologia de Componentes Eletrônicos.

Busca e Análise de Datasheet.

Uso de Computador em Manutenção Eletrônica.

Prática de instrumentação Eletrônica.

Componentes Eletrônicos de Montagem PHT.

Características e Equivalência de Diodos e Transistores.

Prática de Instrumentação Eletrônica.

Uso de Multímetro Digital em Manutenção.

Uso de Osciloscópio em Manutenção de Fontes Chaveadas.

Fundamentação em Arquitetura de Fontes Chaveadas.

Diagrama em Blocos de Fontes Chaveadas.

Avaliação da Diversidade Fontes Chaveadas Embarcadas.

Peças, Partes e Componentes que Integram uma Fonte.

Filtros para corte de interferências eletro-magnéticas (EMI).

Circuitos Retificadores de Meia Onda e Onda Completa.

Circuitos de Proteção de Fonte Chaveada .

Acesse a apostila clicando aqui

Programação Orientada a objeto em C++: Apostila Download


Apostila inovadora ao incluir, em um único volume, praticamente tudo o que é necessário para programar no ambiente de software livre (GNU).

· Aborda os conceitos de programação orientada a objeto, os principais elementos da UML e as etapas para o desenvolvimento de programas.
· Descreve a sintaxe de C++ e conceitos como tipos, namespace, classes, atributos, métodos, construtores/destrutores, herança, polimorfismo, entrada e saída de dados, sobrecarga de operador, friend, conversões, exceções, templates e a classe string.
· A STL (Standard Template Library), os containers, os iteradores e os algoritmos genéricos são apresentados em detalhes.
· Descreve os programas mais utilizados no desenvolvimento de software livre, disponíveis na Internet, como o editor emacs, o compilador gcc/g++, o make, diff, patch, indent e as ferramentas autoconf, automake e libtool. Como desenvolver bibliotecas estáticas e dinâmicas. Conceitos de portabilidade, depuração e otimização. O excelente software CVS, para o controle das versões de programas, e o uso de Javadoc e doxygen, para a documentação de programas.
· Apresenta os diferentes tipos de clusters de computadores e formas de processamento paralelo. Vantagens e desvantagens do uso de threads, processos, PVM e MPI. Exemplos de programas com múltiplos processos e múltiplas threads. · Nos apêndices são incluídos temas como diretrizes de pré-processamento, operadores, estruturas de controle, ponteiros, estruturas, uniões e enumerações.

Baixar Apostila Programação Orientada a objeto em C++

Clique aqui para baixar

 

Rede de Computadores: Apostila


redes-apostilas-gratisRede de Computadores, é a introdução ideal às redes de hoje e às redes de amanhã. Este best-seller clássico foi completamente atualizado para refletir as tecnologias mais novas e mais importantes de redes, com ênfase especial em redes sem fios, incluindo 802.11, Bluetooth, comunicação sem fios de banda larga, redes ad hoc, i-mod.

 

Porém as redes fixas não foram ignoradas, com cobertura de ADSL, internet via cabo, Ethernet de gigabit, redes não hierárquicas, NAT e MPLS. Além disso, existe grande quantidade de material novo sobre aplicações, inclusive mais de 60 páginas sobre a Web, e ainda rádio na internet, vox sobre IP e vídeo por demanda.

Abaixo o download de apostilas grátis

Apostila 1
Apostila 2

 

Enem 2015: professores dão dicas importantes para quem vai fazer prova


2014-2015-prova

O Enem é uma verdadeira maratona, cansa mentalmente e também fisicamente, um verdadeiro teste de equilíbrio emocional , faltando poucos dias para as provas, dois professores ouvidos pela dão dicas aos candidatos para que façam uma boa prova.

Resolver questões de provas anteriores, a partir de 2009, é uma das dicas. Quanto mais o estudante treina, mais se familiariza com o tipo de questão do Enem. “O Enem não cobra tanto os detalhes de memorização, é mais uma questão de compreensão e de raciocínio lógico. Aconselhamos os alunos a resolverem essas questões para que possam ir se aprimorando”, sugere a coordenadora do pré-vestibular Charles Darwin, em Vila Velha (ES), Heloísa Mannato.

Administrar o tempo é outro ponto chave diante de uma prova extensa. No primeiro dia, os estudantes terão quatro horas e meia para responder 90 questões. No segundo dia, além das 90 questões, será aplicada a prova de redação e o tempo aumenta para cinco horas e meia.

Para não correr o risco de deixar questões sem resposta por falta de tempo, a sugestão é que os estudantes resolvam as provas de exames anteriores cronometrando o tempo para treinar. O ideal é gastar, em média, três minutos para responder cada questão. Embora essa seja a média recomendada, o comum é que o tempo passe por ajustes, à medida que uma questão demande mais tempo e outras tenham solução mais rápida.

Quando o assunto é a redação, leitura e treino são essenciais. Fazer redações dos exames anteriores e também de vestibulares de universidades é uma das dicas. Ler textos opiniativos, como artigos e editoriais de jornais, é o que recomenda o professor de redação do pré-vestibular Alub, em Brasília, Marcelo Freire. Ler notícias também é importante para adquirir informações necessárias para redigir o texto dissertativo-argumentativo que é exigido na prova.

O professor Marcelo Freire alerta que a prova do Enem está pronta desde julho, então é importantes revisar o noticiário anterior àquele mês. “Esse ponto causa muita confusão entre os alunos. A prova já está pronta, então, o quente em termos de noticiário é o que ocorreu até julho. Você não pega prova do Enem com fatos que ocorreram no mês ou na semana anterior”, explica.

Estar bem preparado fisicamente também conta para o sucesso dos candidatos que vão enfrentar a maratona de dois dias de provas. Dar uma pausa nos estudos para se exercitar e ter uma alimentação saudável são recomendáveis. “Falamos para os alunos que façam caminhada, exercício físico, atividades que gostem, para relaxar, desestressar. A prova do Enem depende de um conjunto de fatores para o aluno se dar bem”, diz a professora.

Ler o edital do Enem 2013 – 2014 e o Guia do Participante na internet, com orientações sobre a redação também está entre as recomendações para os candidatos.

Fonte: EBC