Google Spaces: app de mensagens vai ser encerrado prematuramente


Google Spaces encerrado. A ideia do serviço era interessante: colocar ordem no caos que normalmente são os grupos de bate-papo.

O Spaces, como o próprio nome diz, criava espaços específicos para cada discussão. Se você estava organizando uma viagem, por exemplo, poderia criar um tópico para cada hotel interessante em vez de despejar links aleatoriamente que normalmente acabam se perdendo no meio de tanta troca de informação.

A empresa tem a fama de lançar muitos serviços que são encerrados em pouco tempo sem nenhuma cerimônia. A empresa novamente justificou essa reputação com o seu aplicativo de mensagens em grupo Spaces, lançado em maio do ano passado, e que será aposentado em 17 de abril deste ano.

Uber atualiza aplicativo e agora esconde do motorista forma de pagamento


Os Motoristas do aplicativo Uber que atualizaram seus aplicativos esta semana dizem que, desde então, não conseguem saber com antecedência se a corrida será paga com cartão ou dinheiro. Eles dizem que só têm essa informação após o passageiro embarcar.

Antes, já sabiam a forma de pagamento quando recebiam o chamado, sem que o passageiro embarcasse. A medida, segundo os motoristas, seria uma forma de o Uber evitar a recusa de corridas pagas em dinheiro.

Eles dizem que começaram a recusar para evitar assaltos. No grupo Uber Motoristas do Brasil, no Facebook, existe até um perfil do passageiro potencial assaltante: mulher, com pagamento em dinheiro e avaliação cinco estrelas.

Um motorista cadastrado de 50 anos que pediu anonimato disse que teme virar alvo de criminosos.

“O pagamento em dinheiro é um risco a mais. Precisamos nos munir de mais segurança. Saber da forma de pagamento antes era uma das maneiras de fazer isso”, conta ele, que atualizou o aplicativo na quarta-feira (16).

O Uber disse que as informações a que os motoristas tinham acesso não mudaram. “Antes, eles conseguiam ver a forma de pagamento antes de iniciar uma viagem. Agora, também”, diz a assessoria do aplicativo.

Chamada di vídeo no WhatsApp já está disponível em alguns dispositivos


As tão esperadas chamadas de vídeo estão finalmente chegando ao WhatsApp. E dessa vez não é golpe. A versão de testes do aplicativo está testando a funcionalidade em dispositivos Windows Phone.
Por enquanto o recurso está disponível apenas para o WhatsApp Beta na plataforma da Microsoft, mas existe a expectativa de que ele seja liberado no app para Android e iOS em breve.

Para utilizar o recurso é preciso pressionar o botão de chamada e escolher chamada de vídeo. Pronto, agora a chamada já irá começar.

Segundo relatos de alguns usuários que já testaram a função publicados no site OneWindows, é possível silecinar a chamada e alternar entre a câmera frontal e traseira. Há também um botão específico para as vídeochamadas na área de Contatos.

Google Flights: aplicativo avisa quando o preço das passagens aéreas vai alterar


O aplicativo Google Flights vai, a partir de hoje, avisar quanto o preço de passagens aéreas deve subir nos dias seguintes. Além disso, ele também vai dar dicas de como e quando compra-las para pagar um preço menor.
Toda a vez que o algoritmo perceber a possibilidade de um aumento, uma notificação vai aparecer no smartphone do usuário informando de quanto ele deve ser e em quantos dias ele será aplicado. As informações, segundo publicação no Google Blog, são baseadas em dados históricos do voo então, ao mesmo tempo em que não são 100% precisas, podem apontar a tendência dos preços.

As informações e preços dos voos também podem ser acessadas através do desktop, no site do Google Flights.

Google Trips

Outro aplicativo do Google voltado para o turismo é o Google Trips, que permite que o usuário faça todo o planejamento e roteiro de sua viagem através do smartphone, além de guardar informações de viagens anteriores.