Clássico Atletiba tem transmissão no YouTube liberada e confirmada


Finalmente os torcedores poderão acompanhar a partida entre Atlético Paranaense x Coritiba pelo Facebook ou pelo YouTube, nos perfis de ambas as equipes.

Parece que a confusão em torno do “Atletiba” se dissipou, porque a primeira partida de futebol brasileiro a ser transmitida exclusivamente pela internet vai finalmente acontecer.

Em seus canais no YouTube, tanto o Atlético Paranaense quanto o Coritiba avisaram que a disputa, válida pelo Campeonato Paranaense, será realizada nesta quarta-feira, 1, a partir das 20h no horário de Brasília.

Era para isso ter acontecido no dia 19, mas a Federação Paranaense de Futebol (FPF) impediu o começo do jogo alegando problemas de credenciamento. Já os clubes dizem que a entidade se opunha à transmissão independente.

Mas não foi por apelo ao ineditismo que Atlético e Coritiba optaram pela internet. Os dois clubes informaram no dia 17 que prefeririam jogar em frente às câmeras de YouTube e Facebook por não concordarem com a proposta “absurda” da Globo, que queria levar a partida à TV por R$ 1 milhão.

Clássico ao vivo no YouTube: clubes rompem com a Rede Globo no futebol


Tudo indica que a partir de agora será uma forte tendência, futebol ao vivo pelo YouTube.  O principal clássico do Campeonato Paranaense, Atlético-PR e Coritiba, só será transmitido no YouTube.

A diretoria dos clubes fecharam o acordo nos últimos dias para que o jogo do próximo domingo, na Arena da Baixada, não passe em nenhum canal de televisão. Os rivais consideraram muito baixo o valor pago pela TV Globo por direitos de transmissão e decidiram apostar na nova ferramenta.
“Está confirmada a transmissão pelo YouTube. Fizemos isso porque o valor oferecido pela TV para transmitir o jogo é menos de 50% do que nos foi pago no ano passado”, explicou ao Estado o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar nesta sexta-feira. “Os nossos torcedores aprovaram a ideia, já que pela falta de como acompanhar a partida, a escolha será interessante”, contou.

O clássico vale pela quinta rodada do Estadual. O dono da casa, o Atlético-PR, ainda não venceu pelo Paranaense e vai escalar o time reserva, pois na próxima quarta-feira decide vaga na fase de grupos da Copa Libertadores contra o Deportivo Capiatá, do Paraguai. O Coritiba, por sua vez, tentará a terceira vitória consecutiva na competição e vai com a força máxima.

Para quem gosta de acompanhar a Liga dos Campeões se viu obrigado a pagar por um serviço similar no Brasil. O Canal Esporte Interativo, depois de sair das principais operadoras de TV a Cabo, usa o serviço Esporte Interativo Plus para transmissão online de todos os jogos.

Segundo Bacellar, uma nova reunião neste sábado vai definir os detalhes finais da transmissão. Os clubes já acertaram a escolha de um narrador, equipe de reportagem e a presença de dois comentaristas. Cada um será ex-jogador de cada uma das equipes. Os dois maiores rivais do Paraná fizeram a decisão do Estadual no ano passado, vencida pelo Atlético-PR.
“Acho que essa escolha por YouTube deve ser a tendência para os próximos clássicos, mesmo em uma possível fase decisiva do Campeonato Paranaense. É uma maneira de levarmos a transmissão, de nos comunicarmos com nossos torcedores”, afirmou o presidente do Coritiba.
O presidente do Atlético-PR, Luiz Salim Emed, contou que a aposta no YouTube é uma forma de cativar a torcida, após os dois clubes terem ficado insatisfeitos com as propostas da TV. “Podemos atingir o público jovem e adepto da tecnologia, porque é uma novidade que pode virar tendência. É algo que já está em umso em outros países. Será uma experiência boa para os dois clubes aprenderem”, afirmou.

Informações via Estadão

Futebol ao vivo no Facebook já confirmado e começa esse mês


O Facebook quer ser sua nova TV, a maior rede social do mundo se uniu a Univision Communications (UCI) fecharam uma parceria para transmitir jogos de futebol ao vivo da Liga MX, principal campeonato mexicano.

“O Facebook representa a próxima onda de TV e, dada sua escala, eles são um parceiro ideal para distribuir os jogos da Liga MX em inglês”, disse Tonia O’Connor, diretora comercial e presidente da UCI, em nota.

Serão transmitidos 46 jogos na página do Facebook da Univision Deportes em inglês, a partir do dia 18 de fevereiro, próximo sábado, e a transmissão vai continuar durante o ano.

Os detalhes financeiros da parceria não foram divulgados por nenhuma das partes. A liga de futebol mexicana é a mais assistida nos Estados Unidos, segundo o comunicado da UCI.

Informações via Infomoney

Top ideias inovadoras para sua casa ou apartamento


vídeo traz várias ideias e dicas para facilitar sua vida, vale a pena dá uma olhada e que sabe aproveitar alguma dica, assista do vídeo.