Atualização Gigabox s1100 – Recovery Tutorial


Nova atualização do receptor Gigabox modelo s1100, onde a marca promete estabilidade nos canais e abertura dos canais Hd’s do servidor em IKS e SKS.

 

ACESSAR ATUALIZAÇÃO

ACESSAR TUTORIAL DE RECOVERY

Sobre o aparelho

Com sistema de Wi-fi integrado é possível acessar diretamente na TV os aplicativos que já vem incluso no receptor, garantindo a total diversão da família. Veja filmes em qualidade Full HD, esportes, telejornais, curta shows, acompanhe os melhores seriados tudo no conforto da sua casa com o receptor de TV via satélite GigaBox s-1100 HD+ Wi-fi .

• IPTV – com esse recurso você pode ver TV através da internet, ou seja TV online que dispensa o uso da antena. • O receptor GigaBox S-1100 pode ser instalado com duas antenas no modo SKS: onde uma antena recebe o sinal do satélite e a outra antena descodifica esse sinal dos canais, liberando-os em seguida para transmissão na TV.

• A outra maneira de instalação é via IKS: utiliza apenas uma antena, que recebe o sinal do satélite, esse sinal é desbloqueado através da internet com uma conexão via cabo ou USB Wi-Fi, após desbloqueado o sinal é transmitido na TV.

• Display melhorado, permite uma melhor visualização das letras e números. Com cores e design exclusivo.
• Suporta e reproduz os vídeos gravados nos formatos 4:3 / 16:9 / Letter Box – (função que oferece uma visão panorâmica das gravações, ou seja, transforma gravações feitas em widescreen, preservando a imagem em relação à proporção da tela da TV).

• Modo de áudio: Mono (uma única saída acústica de um aparelho, que emite todas as frequências do que está sendo ouvido), Dual (são dois áudios, por exemplo: no filme que tem o áudio em inglês, mas pode ser ouvido em português, é um filme dual áudio), Stereo e Joint Stereo (faz referência a mais de um canal de saída do som de um aparelho, seja TV ou rádio, nesse sistema o áudio pode ser dividido e reproduzido em dois ou mais alto falantes, trata-se de um som mais limpo e claro).

• Resolução de vídeo 1080p (Full HD), 1080i, 720p, 576p, 576i, 480p, 480i. Você obterá melhores imagens usando um cabo HDMI.
• Conta com porta Ethernet ou RJ45 (porta usada para conectar o cabo de internet direto no aparelho) / HDMI versão 1.3 / USB / Entrada/Saída de áudio e vídeo. SPDIF (Ótico). RS-232C (através dessa entrada você pode conectar computador).

Tocombox Zeus HD IPTV – Atualização


Atualização Tocombox Zeus HD IPTV V3.032 16/02/2017

Mais um equipamento da série WIN da TOCOM com menu Winséries e diversas funções Multimidia, entre elas o Sistema inovador V-IPTV onde vc pode baixar diversos tipos de MIDIA direto pelo receptor pela antena 30W.

RESET VALORES DE FABRICA logo depois que atualizar
Configurações de fábrica após o upgrade

-Necessário IKS ON, em dias próximos
-ON, HD PARCIAL 70W
-ON, SD 61w

-SAT KEY SDS- 22W_CCM – 58W_CCM

ACESSAR ATUALIZAÇÃO

Zeus Iptv sem Keys no 61 – Como resolver

Depois de muitas horas de trabalho realizadas sem sucesso na tentativa de colocar as Keys pelo 61 em um Zeus Iptv Hd, encontramos ao final, a causa e por tabela a solução do problema.
Decidimos então, criar um tutorial de forma a facilitar a todos, descrevendo a execução correta e rápida do referido serviço evitando a perda de muito tempo, através de procedimentos cansativos, como o sobe e desce do telhado, pesquisas etc.
O Passo à Passo segue abaixo :

1- Menu > Instalação > Lista de Satelite > clique OK.Procure o último satélite da lista lá deve constar : THOR W0.8, se não estiver assim, use a tecla vermelha para reeditar. Observar se o Sat está habilitado na coluna LNB2, se não estiver, use volume + (V) clique OK > Exit. > Mensagem “Guardar dados Espera…”

2- Menu > Instalação > Tp Lista > OK.
Acionar a tecla Volume (+ ou -) até encontrar (LNB2) THOR. Quando abrir a página ,você talvez encontrará um tp relacionado assim: 10967 9600 H. Este ou qualquer outro que lá estiver , apague!

3-Na mesma página acima, através de clique na tecla verde adicione os 3 únicos tps necessários para o apontamento . Então, vai aparecer o quadro “Adicionar TP”, digite 10728 30000 V, à seguir,11262 30000 V, e por fim , 10768 30000 V. > clique a tecla Exit para sair.

4-Menu Instalação > Config.Antena > OK > colocar a linha Tuner através da tecla volume(+ ou -),na posição: LNB2 (fixed) Satélite: THOR, LNB frequência Universal (9750-10600) se estiver diferente mudar, transponder : 10728 V 30000 ou algum outro relacionado na lista de tp, DISEqC1.0 : Incapacidade, DISEqC1.1 : Incapacidade, 22K : automático, Polaridade : Automático. > Exit

5-Agora, munido de um Sat finder ou TV + decoder, vc já pode apontar a sua antena do 61 usando os TPs marcados para o Sat THOR na “TP Lista” citada acima, siga para este Menu. As Keys só vão funcionar, se o nível de qualidade conseguido ao final do ajuste, estiver entre no mínimo 30/45 % o que pode ser observado no decoder através da 2ª faixa mostrada abaixo dos tps relacionados. Mesmo variando , mas estando dentro deste mínimo, o sistema vai funcionar.

6-Observações Importantes: A escolha de um bom Lnb reunindo características especiais para SKS, tais como, Ganho, Consumo de corrente, fator de ruído, são indispensáveis e decisivos para o sucesso final do serviço, fato totalmente confirmado pelos nossos testes, embora algumas pessoas não creiam , sem a atenção para eles ,o resultado final pode não ser o esperado.

Os Lnbs Duplos grandes, antigos, que apresentam um consumo de corrente total, entre 200 mA/260mA ,não servem para uso com os receptores modernos por que estes últimos por utilizarem a tecnologia SMD, geralmente trabalham com fontes externas de menores dimensões , em contrapartida, suportam menor nível de corrente do que os modelos antigos de fonte interna. Por outro lado, os receptores modernos oferecem uma maior capacidade de utilização em vários protocolos e à preços acessíveis, o que é muito bom para o usuário, vantagem que não era conseguida anteriormente. Para instalação formada por uma só antena para canais e outra separada para as Keys use somente LNB corrente Max de 90mA. Para Lnb duplo com DISEqC a corrente máxima das 2 saidas somadas, não deverá ser acima de 150ma.
Um lnb simples de uma só saída, excelente, barato é o Universal Single LNB USO-7100S da greatek, consumo Max 90 mA.
Lnb Duplo Greatek UTO-5200, consumo total(out1+out2) de150mA.

Via Azforum

Tocomsat Duplo HD 3: Atualização e Recovery


Nova atualização do receptor Tocomsat Duplo HD 3, onde estabiliza  KEY SDS 22w, 58w, 61w, recomendável resetar as configurações de fábrica logo após o upgrade.

Passo a passo para recovery Duplo HD 3

Recovery por USB

Em alguns casos que o equipamento trava em ON, temos uma maneira muito fácil de recuperar.
1- Descarregar a ultima atualização disponível Clicando –>Aqui
2- Renomear o arquivo independente de qual versão seja, exemplo (Duplo_HD3_p_4_05.tc*s) renomeamos o arquivo para recovery.rcv
Atenção pois a extensão final do arquivo deve ser somente RCV e nao rcv.tc*s
3- Copiamos o arquivo de recovery.rcv para o pen drive, conectamos no USB do receptor e logo em seguida conectamos a fonte de energia do receptor, deve aguardar todo o processo que começa em 0001 ate chegar em 0100, apos terminar todo o processo aguarde alguns segundos desligue a fonte de energia e retire o pen drive, após isso ligue o equipamento normalmente sem o pendrive e faca a busca de canais.

Recovery por RS232

1- Com o cabo original de recovery que vem junto do equipamento mais o cabo RS232 como na imagem abaixo.

2-Fazer o download do loader para recovery clicando —>Aqui.

3- Abrimos o Recovery Tool Duplo HD3.

4- Conectar o cabo na porta serial do PC e do Receptor

5- Selecione em Chip Type(OUTRO) como mostrado na imagem abaixo

Em Boot File selecione (DVBS-6602.boot)

Selecione a porta COM que esta conectada em seu PC normalmente COM1

Agora em MODE selecione a opção (serialdown)

Em SECTION selecione (ALL)

6- Agora na opção FILE selecione o arquivo clicando no botão ao lado, como mostrado na imagem abaixo

7- Agora clique em INICIAR e conecte a tomada de energia ao receptor, e aguarde o processo ate o final como mostrado na imagem abaixo.

Aguarde ate que apareça a mensagem de COMPLETED apos isso aperte OK e o recovery estará concluído.

Acessar última atualização – 15 de fecereiro.

Canais HD liberados de acordo com comunicado oficial da AzAmerica


O Team AzAmerica divulgou um comunicado oficial informando que alguns canais em HD já estão decodificados e estão trabalhando para liberar outros, eis a nota:

Boa Tarde,
Foram liberados mais alguns canais HD no 70w sendo eles Ei maxx 2 HD, Gnt HD, Space HD e HBO Plus HD, seguimos trabalhando.
Obrigado a todos.
O sinal HD do canal HBO HD, que está no Sat 70w na TP 12080V29900 está on.
Mas queremos deixar bem esclarecido para todos, de que ainda estamos em fase de teste HD 70w durante os próximos dias estaremos abrindo aos poucos mais canais HD’s, até voltarmos a normalização do nosso serviço.
Com relação ao SKS no 30W e no 22w, o TEAM estará trabalhando e nos próximos 15 dias já teremos o sinal estável.
Pedimos a compreensão de todos.

Atualização via Fórum

Abrindo canais hd na tp12080, via iks, servidor gshare, azamerica, globalsat, freesky, satbox, americabox.