Esmaltes para o verão: lançamentos e tendências


Principais lançamentos de esmaltes de unhas para a estação mais quente e quem diria que em pleno Verão os tons de bege (ou nude, se você preferir) dominam as unhas. A cartela foi hit nas temporadas de moda internacionais e ditam a tendência. Mas se você ama uma lacração, não vai se decepcionar com a oferta de nuances e texturas que acabam de chegar ao mercado. Dos metalizados aos cintilantes, dos vibrantes aos cremosos, o que não falta é opção.

Nudes

Acredite, esse vai ser um Verão de beges e olha que a cartela tá bem variada, indo dos claríssimos aos tons mais achocolatados. A maioria das marcas incluiu uma ou duas opções entre os seus lançamento, como a Revlon (e seu Gray Suede) e a Dailus, que reservou um espaço entre os seus 66  lançamentos para atender à moda mais recente de esmaltes nude. A Quem Disse, Berenice?  foi além e lançou uma minicoleção com três versões.

nudes.jpg

Vibrantes

Eu Era Feliz e Sabia! é o nome da coleção que a Risqué lançou para o Verão e traz seis cores, selecionadas a partir de levantamentos das tendências em moda, artes e decoração. Em suas pesquisas, a marca percebeu que tonalidades alegres e intensas seriam o carro-chefe da  estação. Nessa linha, destaca-se o roxo cremoso Elefante Colorido. A Revlon também apostou em tons vibrantes e criou o belo azul Urban.

vibrantes.jpg

Candy colors

Verde pistache ou menta, amarelo esmaecido, lilás, azul piscina, rosinha bebê. Essas cores estão dominando as roupas, acessórios e até as paredes e objetos de decoração. Logo, não é de se estranhar que tenham destaque entre os lançamentos das principais marcas de esmalte. Cada uma delas colocou pelo menos uma tonalidade que lembra doces e sorvetes  em suas grades de lançamentos, com destaque para os cremosos.

candy.jpg

Metalizados

Ao lado de clássicos, como o cinza metalizado (Gato Mia, Miau, da Risqué), outras cores que já faziam sucesso nas versões cremosas, como o rosa e o verde petróleo, ganharam opções cintilantes. Na Colorama, o Dia de Folga (rosa) e o Encontro Delícia (verde) são destaques na coleção Achados da Gio,  assinada por Giovanna Antoneli (a quarta junto com a marca de esmaltes), que tem sete tonalidades, todas 5 free.

metalizados.jpg

Vermelhos, laranjas e afins

Quando eu era adolescente, só tinha uma opção na hora de ousar no vermelho: pintar as unhas de Rebu, o vinho intenso da Risqué. Hoje, são tantas opções que dá para trocar de esmalte todos os dias sem fugir dos rubros. O Risadas  sem Fim, da Colorama, tem uma cor atual, já o Maçã do Amor, da Dailus, é clássico. Pra lacrar, vá de laranja Bicicleta sem Rodinhas, da Risqué.

vemelhos_e_afins.jpg

O que a cor do esmalte pode dizer sobre você

Para que você posa entender e compreender melhor como a cor do esmalte pode influenciar em algumas atividades ou até mesmo o que ela quer dizer, veja algumas dicas com relação as cores.

Esmalte vermelho

Unhas vermelhas

Essa cor transmite a imagem de uma mulher de autoridade, poderosa e muito sensual e que sabe chegar onde quer. Quando a cor é usada por muito tempo pode ser prejudicial, trazendo cansaço e até mesmo a sensação de exaustão.

Esmalte laranja

Unhas laranjas

Mulheres que usam essa cor são de muita coragem, além de mostrar que menos inibida, ajuda e facilita a comunicação deixando a timidez de fora. Ideal para aquelas que tem um pouco de dificuldade em lidar com o público.

Esmalte rosa

Unhas rosa

Esse tom liga o ser feminino com uma conexão direta ao coração, já que acabou se tornando a cor do coração. Caso tenha dificuldade em mostrar sua delicadeza, essa cor pode te ajudar muito na questão feminilidade.

Esmalte azul

Unha azul

O tom que traz tranquilidade, paz e também dor em determinados casos. Se você sente algumas dores fortes e deseja reduzi-las essa cor é ideal. Pessoas que usam essa cor se sentem mais calmas e tranquilas.

Esmalte amarelo

Unhas amarelas

Esse esmalte ajuda a despertar a alegria, criatividade e foco em todos os assuntos da vida, tanto no profissional quanto no pessoal. Mulheres que usam essa cor são muito criativas e não conseguem ficar paradas um minuto.

Esmalte bege

Unhas bege

Não é considerada uma cor pura, já que ela nasce com a mistura do amarelo com marrom. Com isso acaba gerando um pouco das características de ambas as cores, tendo um pouco da leveza do amarelo que é encontrada no marrom. Indicada para empreendedoras e líderes.

Esmalte branco

Unhas brancas

Esse é um tom que está em tudo e todas as cores. Ela é capaz de absorver qualquer cor, transmitindo paz, pureza e muita tranquilidade. Contudo, essa é uma das cores mais usadas para quem trabalha na área da saúde que exige também aparência de limpeza.

Esmalte preto

Unhas pretas

Preto é ausência de cor e pode trazer essa mesma sensação para as demais pessoas. Esse tom fica perfeito em mulheres com as mãos bonitas e com as unhas compridas. Aquelas que não querem ser notadas e passar despercebida o preto é excelente para 2017 e 2018, resumindo, nada básico.

Mantenha sua pele saudável com cuidados diários


Moramos em um país tropical, esse fato nos deixa em exposição ao sol durante todo o ano, enquanto em outros países os raios ultravioletas incidem de forma muito menor durante o inverno, aqui, no Brasil, essa diminuição dos efeitos do sol na nossa pele não é tão grande assim. Por isso, precisamos estar atentos aos cuidados com a pele durante todo o ano. Não esquecendo que, apesar de brando, também temos inverno.

download

Hidratação

Hidratar a pele durante a manhã e a noite não é um hábito que tome muito tempo de quem o pratica, porém, ao longo dos anos faz toda a diferença. A partir dos 20 anos é quando a pele começa a precisar receber hidratação extra, como foco na prevenção de problemas futuros.

Esfoliação

A esfoliação periódica da pele retira a camada de células mortas e, assim, faz com que os produtos de tratamento penetrem melhor onde é realmente necessário. Além disso, a retirada de células mortas é importante para manter a pele com aparência vibrante.

Beba água

Quando um dermatologista indica que beba mais líquidos isso se refere à água, evite substitui-la por outras bebidas, mesmo sucos naturais. A pele é o primeiro órgão a sentir os efeitos da perda de água do corpo. A leve desidratação já causa problemas à pele, como problemas com a elasticidade ao seu tom. Assim, é possível para um médico saber se seu paciente realmente bebe água regularmente.

Cuide das suas mãos

As mãos são uma das primeiras partes do corpo à apresentar sinais de idade. Cuide delas com cremes específicos durante o dia e antes de dormir, esfolie, faça massagens e cuide de suas cutículas com cremes hidratantes para a área.

Tome sol

Embora a maioria das pessoas veja o sol apenas como um inimigo natural da pele, elas estão enganadas. Tomar sol é importante para vários órgãos do corpo, pois estimula a reação química que transforma o cálcio em vitamina D. É essencial, no entanto, ter cuidados específicos quanto a isso, como evitar horários de sol forte e usar protetor solar diariamente.

Inverno

Tome precauções a mais no inverno, quando o tempo fica seco na maior parte do país e a pele resseca mais. Escolha seu hidratante para essa época à dedo e use sempre protetores labiais.

 

 

Dicas para deixar de ter o cabelo seco


Muitas mulheres têm o cabelo seco ou as pontas espigadas. Umas das soluções para combater este problema é ir ao cabeleireiro mais próximo e cortar um bom bocado de cabelo, mas existem pequenas soluções caseiras ajudam a ‘curar’ este problema.

O site Grandparents.com falou com vários especialistas e fez uma lista com algumas dessas dicas. Aqui estão elas:

1. Lave menos vezes o cabelo: “O seu cabelo só deve ser lavado duas vezes por semana”, aconselha Alan J. Bauman, especialista em restauro capilar. Para além disso, deve usar um champô suave, com poucos químicos, diz Bauman;

2. Esqueça o secador: Bauman aconselha a não usar o secador nem os alisadores. O melhor mesmo é deixá-lo secar sem recorrer a este tipo de aparelhos;

3. Máscaras caseiras: Utiliza o que tem em casa para criar a sua própria máscara natural. Os óleos naturais dos produtos e os seus ácidos gordos vão ajudar a tornar o seu cabelo mais suave e sedoso. Pode usar abacates, azeite ou óleo de coco para fazer a sua máscara natural. Basta aplicar os produtos (no caso do abacate, deve esmagá-lo bem) no cabelo seco, enrolá-lo numa toalha quente e seca e esperar 20 minutos. Vai precisar de champô e condicionador para remover o excesso de máscara;

4. Tenha atenção à alimentação: Certos alimentos ajudam o seu escalpe a produzir mais óleos naturais e, consequentemente, a ter um cabelo menos seco. Bauman aconselha a consumir alimentos ricos em ómega-3, vegetais de folha verde escura (que têm vitaminas A e C) e amêndoas, que são uma excelente de zinco.

Woman at the hair salon loving her new hairstyle
Woman at the hair salon loving her new hairstyle

Dicas de como manter os cabelos tingidos brilhantes e sedosos no inverno


As mulheres que têm os cabelos tingidos sempre temem o inverno, pois na maioria das vezes, os fios ficam enfraquecidos, ressecados e com a tonalidade “morta”, opaca e sem brilho. Contudo, há como inverter essa situação, garante a colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair. Em entrevista, a especialista deu algumas dicas de como manter a cor de seus fios viva no inverno.

1. “Primeiramente, diminua a frequência da lavagem. Aproveite que no inverno suamos menos. O ideal é lavar os fios em dias alternados”.

2. “O uso contínuo do secador no inverno ajuda a ressecar mais ainda a fibra capilar. Portanto, o uso do protetor térmico deve ser redobrado e o uso do secador/babyliss/chapinha  deve ser com dois dias de intervalo”.

3. “Hidratar os fios é uma das dicas mais valiosas, e não vale apenas no verão. A hidratação repõe os nutrientes perdidos e é a grande aliada para manter os fios saudáveis. Isso inclui o uso diário do leave-in”.

4. “Evite a água quente durante todo o banho, por mais que seja difícil. Ela é a maior inimiga de fios brilhantes e saudáveis, pois estimula a produção da glândula sebácea”.

5. “Uma receita caseira que é certeira para recuperar o brilho e maciez das madeixas no inverno é diluindo uma colher (sopa) de vinagre de maçã em uma garrafa de água mineral. Deixe a garrafa no banho para lavar os fios no último enxágüe. As madeixas ficarão com brilho intenso”.

6. ” A água do chuveiro que tomamos banho contém cobre, grande vilão dos fios saudáveis. Portanto, o uso da água mineral torna-se benéfico aos cabelos”.

CAB