Altura ideal da TV na sala, veja dicas e distância adequada


Quando vamos comprar uma televisão olhamos tudo, marca, especificações, entradas, cabos, polegadas, só esquecemos de verificar se o tamanho que escolhemos é o ideal para o tamanho da nossa sala. Mas você sabe calcular a distância ideal entre o sofá e a TV e de quantas polegadas ela deve ser para que não fique desconfortável assisti-la?

A decoração de uma sala de TV talvez seja a mais importante em uma casa, pois é lá onde receberá suas visitas ou fará alguma reunião de família, então caprichar no ambiente é essencial para manter uma boa impressão, uma decoração com requinte pode deixar o ambiente bem receptivo a visitantes e inquilinos.

Para dar um toque de requinte no ambiente mobilha em tons marrons, preto e branco são os mais vistos nesse meio, móveis em madeira são ótimas opções, e se gosta de tapetes, tapetes felpudos deixam o ambiente bem receptivo. Decore sua casa de modo que se sinta a vontade e que o ambiente fique aconchegante, pois la é onde passará mais tempo, e desfrutará de seus momentos de lazer então busque uma mobília confortável tanto no aconchego quanto aos olhos de quem vê.

Para as pessoas que querem ter a TV mais próxima à visão, o padrão para uma boa distância gira em torno de 90 cm e 1,10 m. Mas, segundo a arquiteta, o que deve ser observado, também, é a altura do espectador sentado no sofá. A altura da TV deve ser exatamente a mesma altura dos olhos da pessoa.

E o suporte, onde instalar a TV? Existem muitas possibilidades, como racks, suportes fixados na parede ou suspensa em um eixo. Além disso, é interessante pensar na luminosidade do ambiente. Um local com pouca entrada de sol deixa a visualização muito melhor.

Primeiro passo é calcular a distância entre a TV e o sofá, depois utilize a seguinte fórmula:

Resolução padrão (480 p)

Distância da TV (em metros) x 12 = tamanho ideal

Resolução HD (720 p )

Distância da TV (em metros) x 18 = tamanho ideal

Resolução Full HD (1080 p)

Distância da TV (em metros) x 21 = tamanho ideal

Confira a tabela abaixo e veja qual a distância mínima e máxima para cada polegada:

 

Tamanho da Tela

Distância mínima

Distância máxima

26 polegdas

1 m

2 m

32 polegadas

1,2 m

2,4 m

37 polegadas

1,4 m

2,8 m

40 polegadas

1,5 m

3 m

42 polegadas

1,6 m

3,2 m

46 polegadas

1,75 m

3,5 m

50 polegadas

1,90 m

3,8 m

52 polegadas

2 m

4 m

55 polegadas

2,1 m

4,2 m

60 polegadas

2,2 m

4,6 m

Uma televisão mal posicionada pode causar danos a visão, por isso faça a medição corretamente antes de comprar sua TV

Portas sanfonadas de PVC – Preços, onde comprar


Está pensando em construir a sua casa e quer economizar? Comece pesquisando os preços das opções mais utilizadas como portas, janelas, pisos entre tantas as outras coisas, assim, temos a certeza de que você irá economizar e por isso vamos dar dicas e opções para que você economize. Hoje, nós do Mundo das Tribos vamos falar sobre as Portas Sanfonadas de PVC – Preços e onde comprar, venha conosco e saiba mais.

O primeiro passo é fazer um planejamento e ver qual a melhor opção para a sua casa, isso de todos os produtos. Faça uma planilha de custos e coloque no papel todos os seus descontos e veja no final da obra todos os descontos que você irá ter, depois coloque aqui para vermos que você realmente conseguiu economizar com nossas dicas, caso não consiga economizar, também poste em seu comentário.

porta sanfonada de pvc Portas sanfonadas de PVC Preços, onde comprar

Agora, vamos voltar ao assunto inicial, para encontrar portas sanfonadas de PVC indicamos que você procure nas lojas de materiais de construção de sua cidade, caso queira mais opções, indicamos o site da Leroy Merlin, conceituada loja de material de construção com várias filiais no Brasil inteiro, compare preços pelo seu site que pode ser facilmente acessado pelo endereço http://www.leroymerlin.com.br e confira os preços de portas sanfonadas de PVC, lembrando de sempre olhar os modelos e também os tamanhos que devem ser bem especificados com seu mestre de obras.

Caso tenha dúvidas, sobre onde comprar portas sanfonadas de PVC, indicamos que você peça dicas para seu pedreiro, pois com certeza ele deve conhecer os melhores locais da cidade para se comprar com qualidade e pagando pouco. Nós esperamos que através desse artigo possamos ter resolvido um pouco dos seus problemas e que consigam de fato conseguir economizar ao fazer as compras para conseguir economizar.

Aproveite e deixe seu comentário aqui para participar conosco.

Decoração de casa ou apartamento – As tendências da atualidade


Decoração - As tendências

Para as pessoas que ainda temem pecar na decoração da casa, são lançadas tendências para orientação dos consumidores, auxiliando nas combinações que não tem margem de erro, para deixar o ambiente mais sofisticado e aconchegante. As formas geométricas em sua variedade, tem sido a grande aposta dos decoradores, assim como as texturas nas paredes e pinturas em dégradée.

 

As apostas

Objetos de mobiliário metalizado com detalhes enferrujados tem dado certo toque de elegância quando aplicado na cozinha. Os tons suaves utilizados durante a década de cinquenta, trazem no vintage como uma opção de decoração, tons como azul bebê, verde menta e lilás são as tendências do ano, mas sem esquecer dos tons pastéis como amarelo e salmon. Alguns ambientes com decoração mais moderna aproveitam o violeta como cor principal de alguns cômodos.

A área externa recebe as cores mais viva e extravagantes, podendo ainda ser combinada com estampas de listras ou xadrez, sendo as listras de até três cores mais indicada. O piso cerâmico que imita mármore é um meio barato de dar nobreza ao ambiente, é mais indicado a locais de pouca movimentação, onde os moradores passam maior parte do tempo no trabalho, por ser um piso claro ele suja rápido.

O cinza nas paredes e os móveis de concreto, além de escapar do branco convencional, esta cor também dá maior espaço para as cores vivas se destacarem na decoração, aceitando até uma combinação maior de cores contrastantes. Móveis com estofamento arredondado como sofás, poltronas e puffs, com cores atuais, serão os destaques do ano devido a originalidade.

Para quem não simpatiza com a textura em parede, devido ao relevo que pode acumular sujeira, os papéis de parede têm sido comercializados com estampas de texturas, podendo ser aplicada em todo o ambiente ou somente em uma parede do cômodo, para destacar aquela região. As estampas com estética em 3D nos papéis de parede, têm atraído os jovens modernos e descolados, o visual fica interessante e divertido. A mistura do visual retrô com os elementos modernos continua sendo um alvo para os decoradores, que unem duas épocas.

Decoração com Eletrodoméstico


download (71)

A linha retrô de eletrodomésticos, traz um visual charmoso a cozinha, mas o avanço da tecnologia combinado ao design do aparelho, trouxe aos itens de eletrodomésticos com visual retrô cada vez mais funções atuais. Itens como televisão de catorze polegadas, geladeira, fogão e lava-louça, recebem as mesmas funcionalidades de um eletrodoméstico atual, com visual vintage, um exemplo disso, é a televisão retrô, que apesar do design antigo, com botões grandes na lateral, o aparelho funciona com o auxílio de um controle remoto.

 

O estilo

O estilo retrô apresenta formatos arredondados nos eletrodomésticos, fabricados durante as décadas de cinquenta e sessenta, e quando bem combinados aos cômodos da casa, podem ser sofisticados, úteis e bonitos para decorar. Esta busca pelo estilo vintage ultimamente, atrai ao consumidores que desejam um aspecto interessante, colorido, divertido e caseiro para o ambiente. O esquema de decoração deve ser estruturado para ficar elegante e acolhedor, portanto o consumidor pode buscar em marcas conhecidas a linha retrô para consumo.

 

Onde comprar

É possível que o consumidor opte pela busca online de produtos com design retrô, encontrando até mesmo peças que tenham sido fabricadas na época, porém, o consumidor deve estar atento, pois uma peça desta à  venda na internet pode apresentar danos como arranhões, problemas de funcionamento e ausência de peças. Devido a este tipo de alerta, muitas empresas lançaram linhas de design vintage para atender o consumidor com escolhas requintadas de itens de decoração e utilidade, nesta tentativa de suprir a demanda, as empresas buscaram as funcionalidades básicas, aderindo a novas funcionalidades, sendo o design o fator principal do aparelho, e sua utilidade igual ou maior que o item original. Um exemplo de aparelho útil, é uma torradeira com visual inspirado no vintage, que recebeu as funções de produzir o café quente e fritar o ovo, em compartimentos separados para a praticidade e conforto do cliente. Emtão, some as pesquisas na internet a divulgação da linha retrô, evitando comprar de vendedores online que podem não oferecer as garantias necessárias, causando um possível prejuízo e dor de cabeça no esquema de decoração do lar.