Saiba como criar um backup inicializável do Windows 10


Desde o Windows 8, o sistema operacional da Microsoft possui um recurso chamado Windows To Go. Essa tecnologia permite que você instale um sistema operacional Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10 totalmente funcional em um disco rígido externo ou em uma unidade flash USB. Com isso, você pode tornar seu pendrive um ambiente Windows portátil, semelhante as modernas distro Linux Live, que podem ser executadas a partir de um pendrive. Veja, nesse tutorial, como criar um backup inicializável do Windows 10 com o Windows To Go.

Com o Windows To Go é possível transportar o sistema Windows Live para qualquer lugar e usá-lo em qualquer computador. Você terá praticamente um backup do seu sistema principal. O recurso oferece um ambiente seguro e completo para, por exemplo, trabalhar remotamente ou de um computador compartilhado.

Essa ferramenta é ideal para clientes corporativos com a ideia de que o ambiente de trabalho pode ser levado a qualquer lugar. A Microsoft não suporta oficialmente o uso de versões não-empresariais do Windows. Porém, apenas porque algo não é suportado, não significa que não seja possível de ser feito. Confira como fazer isso:

1. Baixe a imagem ISO do Windows;

2. Em seguida, baixe o programa Rufus;

3. Conecte o pendrive no PC;

4. Abra o Explorer, acesse a pasta onde o Rufus foi salvo e execute o programa. Se for solicitado, forneça a senha ou toque no botão “Sim”, para autorizar a execução;

5. Na tela do programa, selecione o pendrive no campo “Dispositivo” e a opção “Partição MBR para BIOS ou UEFI” no campo “Tipo de partição e do sistema de destino”. Em “Criar disco bootável com”, selecione a opção “Imagem ISO” e depois clique no ícone do drive de CD/DVD;

6. Na janela “Abrir”, vá até a pasta onde a imagem ISO do Windows foi salva e clique nela. Depois, clique no botão “Abrir”;

7. De volta à janela principal do Rufus, marque a opção “Windows To Go” e clique no botão “Iniciar”;

8. Dependendo da imagem ISO utilizada, talvez seja necessário escolher qual Windows será instalado no pendrive, e em seguida, clicar no botão “OK” para continuar o procedimento;

Passo 9. Você será avisado de que os dados do pendrive serão apagados. Confirme, clicando em “OK” e aguarde até que o processo seja finalizado. Se houver algum erro, tente novamente.

Pronto! Agora que você criou um pendrive inicializável do Windows 10, experimente conectá-lo em um PC e iniciar o sistema.

Windows 8 Download Original Grátis em Português


A Microsoft está disponibilizando para download, em seu site, um guia com informações detalhadas sobre as funcionalidades empresariais de seu novo sistema operacional.

Pouco mais de três meses após apresentar pela primeira vez o Windows 8 Download, a Microsoft colocou à disposição dos desenvolvedores nesta terça-feira (13/09) uma amostra de seu mais novo sistema operacional. Batizada de “Windows 8 Developer Preview” é uma versão pré-Beta do Windows 8, mas serve para dar uma idéia dos rumos que a empresa pretende tomar com o produto.

E mais importante: dá aos desenvolvedores ferramentas e um ambiente para que possam desenvolver e testar aplicativos otimizados para o Windows 8, para que eles já estejam prontos quando o sistema chegar às lojas e PCs do mundo todo em 2012.
Desde que foi anunciado, o Windows 8 vem prometendo mudanças drásticas no modo como os usuários utilizam os computadores.

  • Nova interface

Essa é a mudança mais sensível em relação às versões anteriores. Como o Windows 8 é pensado para telas de toque, basta deslizar dois dedos pelo touchpad e digitar a senha para que ele seja carregado. O processo é quase instantâneo.

O ambiente é baseado na interface Metro e se parece uma versão desktop das pastas de aplicativo do iOS. O usuário só precisa arrastar a tela para enxergar outros aplicativos e pastas, podendo reorganizá-las com “arrastar e soltar”. Para visualizar todas as telas de mosaicos, basta utilizar o “Zoom Out”
O Gerenciador de tarefas passou por várias mudanças. O Painel de Controle também conta com muitas novidades interessantes, como a possibilidade de executar reinicializações rápidas sem afetar os arquivos abertos.

A barra de buscas internas foi reformulada. Sempre que o usuário digitar alguma palavra para buscar aplicativos ou documentos, poderá contar com filtros para refinar as pesquisas e facilitar o acesso a determinados arquivos.

  • Touchscreen

O Windows 8 funciona em computadores convencionais e em tablets. Logo, todos os aplicativos, serviços e sistemas internos são compatíveis com toques na tela. O teclado virtual integrado é simples e oferece teclas grandes para evitar problemas referentes à digitação. Tarefas como copiar e colar são muito facilitadas com o suporte do novo sistema.

  • Windows Store

Já era sabido que o Windows 8 contaria com uma loja de aplicativos. E é bastante simples enviar os softwares criados para ela. Mas há um detalhe interessante para os usuários: antes de serem divulgados e disponibilizados para o público, os programas precisam passar por uma avaliação da própria Microsoft, o que deve prevenir a presença de arquivos infectados.O acesso à loja é facilitado por um atalho na interface Metro. Os aplicativos são organizados por gêneros e preços, como acontece no Android Market e na AppStore. Há screenshots, descrição e análise de usuários.

  • Não é só toque

Apesar de enraizado em ambientes de toque, o Windows 8 vai rodar em qualquer computador, independente da arquitetura utilizada pelos processadores: x86, x64 ou ARM. E é por isso que ele poderá ser instalado em notebooks, desktops, tablets e até mesmo a partir de um pendrive.Em um notebook antigo, vendido originalmente com Windows 7, o boot levou apenas oito segundos; outro portátil, mais potente, inicializou o sistema em apenas dois segundos.Monitores de qualquer resolução podem ser utilizados. Dependendo do tamanho da tela, o sistema operacional é alterado automaticamente para se adaptar melhor às limitações impostas.

  • USB 3.0, NFC e canetas Stylish

O Windows 8 tem compatibilidade nativa com a tecnologia USB 3.0, o que garante a transmissão e transferência de dados com bastante velocidade.Se o tablet ou computador for equipado com sensores NFC, rapidamente podem ser feitas análises de produtos e outros aparelhos que contem com a mesma tecnologia.Canetas stylish podem ser utilizadas para desenhos ou mesmo para escrever, pois o sistema identifica rapidamente os caracteres escritos. Isso pode ser utilizado diretamente na tela (pelo touchscreen) ou por mesas digitalizadoras.

  • Acesso remoto e virtualização

O sistema de acesso remoto a computadores foi remodelado. Com mais dinamismo nas comunicações, as máquinas podem ser controladas com muita facilidade, incluindo a compatibilidade com o touchscreen.Dependendo das configurações utilizadas, é possível ter acesso a listas de processos e várias outras informações mais avançadas. A virtualização também foi melhorada, permitindo que imagens ISO abertas nos computadores possam ser utilizadas como unidades separadas.

  • Requisitos Mínimos

– 1 GHz ou superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)1 Gb de RAM (32 bits) ou 2 GB RAM (64 bits)
– 16 GB de espaço disponível em disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
Obs: Se você possui o Windows 7 ou Windows Vista, poderá mantes suas contas, arquivos ou configurações.
Se você possui o Windows XP, poderá manter suas contas e arquivos.

Nome: Windows 8: Developer Preview
Fabricante: Microsoft
Plataforma: PC
Estilo: Sistema Operacional
Lançamento: 2012
Ídioma: Inglês – Tradução para o Português
Formato: ISO
Tamanho: 2,8 GB / 3,6 GB

Para baixar o Windows 8 direto do site da Microsoft clique aqui. Irá abrir a página de download da Microsoft, basta escolher a versão desejada e baixar.

O sistema vem em inglês e é uma versão de testes, recomendo que seja instalada em máquina virtual ou dual boot. (Dúvidas? Comente!)

Se preferir, você pode fazer o download direto da imagem no formato ISO. Lembre-se de que esse formato deve ser gravado em um DVD ou usado na criação de um pendrive bootável. Nesse caso, use a chave de produto DNJXJ-7XBW8-2378T-X22TX-BKG7J.

32-bit do Windows 8 Consumer Preview  (2,5 GB)
64-bit do Windows 8 Consumer Preview (3,3 GB)
Tradução para português

Opera mine 7em portugues

Microsoft desacata ordem judicial e não entrega dados armazenados


A Microsoft peita justiça, a empresa está desafiando uma ordem judicial impetrada pela juíza Loretta Preska, chefe da corte distrital de Manhattan, Nova York, para que entregue dados armazenados em seus servidores na Irlanda.

De acordo com a revista Forbes, a Microsoft está se recusando a cumprir a determinação. Tendo a juíza concluído que a ordem é inapelável, a atitude da Microsoft em não respeitar a decisão pode forçar a magistrada a enquadrar a companhia por desacato. Pode tratar-se de uma manobra jurídica da Microsoft, pois seu próximo passo natural seria apelar do enquadramento para continuar defendendo seu caso.

microsoft-falida“Nós iremos apelar prontamente e continuar a advogar que os e-mails das pessoas merecem forte proteção de sua privacidade, tanto nos EUA quanto pelo mundo afora”, declarou Brad Smith, advogado da Microsoft em comunicado. “A única coisa certa nesta manhã foi que a decisão da Corte Distrital não representaria o passo final neste processo”.

A desavença reside na dúvida sobre se os servidores em que os dados estão armazenados estão ou não sujeitos à jurisdição ds Estados Unidos. Em julho, a juíza decidiu que a Microsoft deveria fornecer os e-mails porque, apesar de hospedadas no estrangeiro, essa mensagens estavam sob o controle de uma empresa americana.

Microsoft vai lançar celular basicão por 60 reais em mercados pobres, o Nokia 130


A Nokia/Microsoft quer lançar celular barato para fidelidade clientes com Smartphones básicos lançados no futuro próximo.

Reconhecendo o rápido crescimento dos telefones celulares ultra acessíveis, a Microsoft Devices Group lança nesta segunda-feira o Nokia 130. Custando somente 25 dólares, o Nokia 130 combina as características básicas que os compradores do primeiro telefone celular esperam com o design bonito, confiabilidade e entretenimento móvel (vídeo player integrado, music player com até 46 horas de reprodução contínua em uma única carga e rádio FM), mas não tem acesso à Internet e a aplicativos desenvolvidos por terceiros.

 
O foco da estratégia de dispositivoReconhecendo o rápido crescimento dos telefones celulares ultra acessíveis, a Microsoft Devices Group lança nesta segunda-feira o Nokia 130. Custando somente 25 dólares, o Nokia 130 combina as características básicas que os compradores do primeiro telefone celular esperam com o design bonito, confiabilidade e entretenimento móvel (vídeo player integrado, music player com até 46 horas de reprodução contínua em uma única carga e rádio FM), mas não tem acesso à Internet e a aplicativos desenvolvidos por terceiros.

 
O foco da estratégia de dispositivo móvel da Microsoft está no atendimento do mercado high-end e também de smartphones de baixo custo com Windows Phone. “Mas ainda há uma necessidade de celulares ultra-acessíveis”, disse a empresa nesta segunda-feira.
“Estima-se que pelo menos 1 bilhão de pessoas em todo o mundo ainda não possuem um telefone celular, enquanto que, ao mesmo tempo, existe uma demanda crescente por telefones de reserva confiáveis tanto nos mercados maduros quanto nos mercados de alto crescimento”, afirma Jo Harlow, vice-presidente corporativa, divisão de Telefones, da Microsoft.

 

IMG_5041.JPGCom o 130, a Microsoft está indo atrás de consumidores de mercados emergentes que estão comprando seu primeiro telefone. É também uma boa opção para pessoas que querem um segundo aparelho, complementar a seus smartphones. De acordo com a Microsoft, todos os anos as pessoas compram 300 milhões de telefones celulares de menos de 35 dólares.
O preço de 25 dólares (sem impostos e subsídios) é cerca de 90 dólares mais barato que o Lumia 530, smartphone de mais baixo custo rodando o Windows Phone. E a diferença de preço com o modelo mais barato do Nokia X rodando Android – projeto abandonado recentemente em mercados mais maduros – é quase a mesma.

 
Para muitos usuários de mercados emergentes que a Microsoft tem como alvo, um preço próximo a 100 dólares é simplesmente demais. A empresa precisa oferecer uma alternativa mais acessível para impedi-los de optar por outro fornecedor hoje e, possivelmente, adquirir um smartphone deste mesmo fornecedor no futuro.
O 130 tem tela colorida de 1,8 polegadas e estará disponível com um ou dois SIM cards. A bateria tem autonomia de até 36 dias em standby para o modelo com um SIM card e 26 dias em standby para o aparelho dual SIM.

 
Oferece 16 horas de reprodução de vídeos armazenados em um cartão microSD de até 32GB, função SLAM habilitada para Bluetooth e conectividade USB para facilitar o compartilhamento de conteúdo digital, sem precisar de uma conexão de Internet.
O Nokia 130 estará disponível em mercados selecionados, incluindo China, Egito, Índia, Indonésia, Quênia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Vietnã.
Ainda há mercado para produtos como o 130 hoje, mas a janela de oportunidade está se fechando rapidamente graças a uma queda contínua nos preços smartphone.
A Fundação Mozilla e fabricante de chips Spreadtrum desenvolveram uma plataforma de referência e já se preparam para lançar smartphones Firefox OS ultra-low-cost nos próximos meses, em parceria com os fornecedores indianos Intex e Spiced. A previsão da Spreadtrum é a de que esses smartphones custem cerca de 25 dólares.
Isso significa que a Microsoft precisa continuar a trabalhar para tornar smartphones Windows Phone disponíveis por um preço bem abaixo dos 100 dólares, que é o que o Google também está fazendo com o Android.

“Estima-se que pelo menos 1 bilhão de pessoas em todo o mundo ainda não possuem um telefone celular, enquanto que, ao mesmo tempo, existe uma demanda crescente por telefones de reserva confiáveis tanto nos mercados maduros quanto nos mercados de alto crescimento”, afirma Jo Harlow, vice-presidente corporativa, divisão de Telefones, da Microsoft.
Com o 130, a Microsoft está indo atrás de consumidores de mercados emergentes que estão comprando seu primeiro telefone. É também uma boa opção para pessoas que querem um segundo aparelho, complementar a seus smartphones.

De acordo com a Microsoft, todos os anos as pessoas compram 300 milhões de telefones celulares de menos de 35 dólares.

O preço de 25 dólares (sem impostos e subsídios) é cerca de 90 dólares mais barato que o Lumia 530, smartphone de mais baixo custo rodando o Windows Phone. E a diferença de preço com o modelo mais barato do Nokia X rodando Android – projeto abandonado recentemente em mercados mais maduros – é quase a mesma.

 

 

Para muitos usuários de mercados emergentes que a Microsoft tem como alvo, um preço próximo a 100 dólares é simplesmente demais. A empresa precisa oferecer uma alternativa mais acessível para impedi-los de optar por outro fornecedor hoje e, possivelmente, adquirir um smartphone deste mesmo fornecedor no futuro.

O 130 tem tela colorida de 1,8 polegadas e estará disponível com um ou dois SIM cards. A bateria tem autonomia de até 36 dias em standby para o modelo com um SIM card e 26 dias em standby para o aparelho dual SIM.

Oferece 16 horas de reprodução de vídeos armazenados em um cartão microSD de até 32GB, função SLAM habilitada para Bluetooth e conectividade USB para facilitar o compartilhamento de conteúdo digital, sem precisar de uma conexão de Internet.

O Nokia 130 estará disponível em mercados selecionados, incluindo China, Egito, Índia, Indonésia, Quênia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Vietnã.
Ainda há mercado para produtos como o 130 hoje, mas a janela de oportunidade está se fechando rapidamente graças a uma queda contínua nos preços smartphone.
A Fundação Mozilla e fabricante de chips Spreadtrum desenvolveram uma plataforma de referência e já se preparam para lançar smartphones Firefox OS ultra-low-cost nos próximos meses, em parceria com os fornecedores indianos Intex e Spiced. A previsão da Spreadtrum é a de que esses smartphones custem cerca de 25 dólares.
Isso significa que a Microsoft precisa continuar a trabalhar para tornar smartphones Windows Phone disponíveis por um preço bem abaixo dos 100 dólares, que é o que o Google também está fazendo com o Android.

Informações via idgnow