Saiba como solucionar Erro S7020 da Netflix no Safari


Erro S7020 da Netflix costuma ocorrer no navegador Safari, no Mac OS, e impede que o usuário continue assistindo vídeos online na plataforma. A seguinte mensagem é exibida: ”Desculpe, tivemos um problema… Múltiplas guias da Netflix (Whoops, something went wrong. Multiple Netflix Tabs, para quem usa em inglês)”.

Normalmente, esse erro acontece quando o usuário abre muitas abas no navegador ou falta atualização nas informações enviadas pelo serviço de streaming para o browser. Há três formas práticas de resolver, siga os passos.

1. Limpar o cache do navegador

Limpar o cache do Safari pode resolver não apenas o Erro S7020 da Netflix, mas também problemas com outros sites, já que deixa o histórico de navegação mais leve e renova a memória do aplicativo. O cache guarda informações privadas de navegação do usuário, para melhorar o carregamento de um conteúdo em novas abas. Um cache ”muito cheio”, entretanto, pode prejudicar alguns serviços.

1. Clique na opção “Safari”, na barra do menu;

2. Clique em “Preferências”;

3. Selecione a opção “Privacidade”;

4. Clique em ”Gerenciar dados de sites”. Depois, em ”Remover tudo”;

5. Para finalizar, clique em ”Ok”;2. Apagar histórico de navegação

2. Apagar histórico de navegação

Similar ao cache, o histórico de navegação é um serviço que está presente em diversos navegadores. Limpar o histórico é um processo simples, siga os passos.

1. Na barra superior do Safari, clique em ”Histórico”;

2. Clique em ”Limpar histórico”;

3. Selecione ”Todo o histórico” na lista e, em seguida, clique novamente em “Limpar histórico”;

3. Reiniciar o navegador

Após testar as duas soluções acima, é recomendado reiniciar o navegador. Isto é, fechar o browser e abrir novamente. Clique no botão “X” e encerre-o também na barra de tarefas. Aguarde alguns segundos para que o fechamento seja concluído e abra-o. Em seguida, confira se o problema foi resolvido com a Netflix.

Netflix: vantagens de utilizar o serviço de streaming pelo computador


Assistir Netflix pelo computador tem suas vantagens com relação a dispositivos móveis e Smart-TVs. Uma delas é a possibilidade de usar as “categorias escondidas” através de URLs.

Também existem alguns truques disponibilizados por atalhos que melhoram a experiência em termos de qualidade. Confira duas delas:

1. Melhorar a qualidade

Por padrão, a Netflix identifica a qualidade do sinal de internet do usuário para “escolher” o formato de transmissão mais adequado e evitar falhas de transmissão. É possível, porém, escolher a qualidade a qualquer momento.

O caminho é o seguinte: aperte Control+Alt+Shift+S no teclado e selecione, então valores mais altos na parte de “vídeo bitrate” que aparecerá ao centro. Quanto mais alto o bitrate, melhor a qualidade da imagem.

2. Legendas

Caso não goste das legendas padrão da Netflix ou queira fazer uma brincadeira de troca, é possível acionar legendas de fora a partir do comando Alt+Shift+Clique com o botão esquerdo do mouse.

Isso abre uma tela de diagnóstico da transmissão, que permite a inserção da nova legenda em “Load Costum DXP File” (adicionar arquivo DXP customizado). Caso suba um arquivo em branco, a legenda desaparece.

Velocidade da internet no Brasil segundo a Netflix

A Netflix voltou a divulgar seu ranking de provedores de conexão com base na velocidade média dos acessos de seus assinantes no Brasil, estimados em mais de 6 milhões. A julgar pelos números da empresa de vídeo por demanda, a velocidade média no país não passa dos 3,2 Mbps.

É metade do que indica levantamento semelhante feito pela Akamai, e que no trimestre terminado em dezembro de 2016 apontou 6,39 Mbps como a média brasileira.

Ainda assim, os números da Netflix compreendem quase uma em cada quatro (22%) das conexões em banda larga fixa do Brasil. Vale lembrar, ainda, que dos 27,1 milhões de acessos fixos à internet medidos em março deste ano (mesmo período do ranking em questão), a grande maioria (55,7%) são ainda sobre os fios de cobre (xDSL). Os acessos por cabo são 31,8% e por fibra apenas 7,2% do total.

No caso da medição da Netflix em março se destacam as conexões por fibra da Tim (Live Tim), com 3,27 Mbps; seguidas pelo cabo da Net (Net Virtua), com 3,15 Mbps; e pelo acesso em fibra da Vivo (Vivo Fibra), 3 Mbps. As conexões da Algar, média de 2,43 Mbps; da Oi e da Vivo, ambas em xDSL e ambas de 2,11 Mbps completam o ranking

Netflix: como renovar um download de filme ou série no serviço de streaming


Dicas Netflix. Todo filme ou episódio de série baixado na Netflix tem um limite de tempo para ser assistido no PC ou celular, ou seja, um período de validade. Esse prazo depende de licenças individuais e pode variar de acordo com o título escolhido.

Quando o download expirar, o título não poderá ser assistido, a menos que você renove o período. Alguns títulos só podem ser renovados um determinado número de vezes. Veja como fazer para renovar um download de filme na Netflix no Windows 10, Android e iOS.

Antes de começar, verifique se o PC ou celular está conectado à Internet.

Como renovar um download de filme no celular

1. Abra o app da Netflix e toque no menu de três traços. Quando o menu aparecer, toque na opção “Meus downloads”;

2. Na tela “Meus downloads”, toque no círculo amarelo que fica ao lado do filme com prazo vencido. Em seguida, toque na opção “Renovar”.

Como renovar um download de filme no PC com Windows 10

1. Na tela da Netflix, clique no menu de três traços;

2. Quando aparecer o menu, clique no item “Meus downloads”;

3. Em “Meus downloads”, clique no filme que está com o prazo vencido;

4. Na tela descritiva do filme, clique no círculo amarelo que fica ao lado de “Baixar”. Em seguida, toque na opção “Renovar o download”.

Pronto! Agora você já pode voltar a assistir seu filme tranquilamente, e o melhor, sem precisarestar conectado a Internet.