5 pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro


rio-turismoO Rio de Janeiro é o cartão postal do Brasil, e há muitos lugares bonitos para se visitar na cidade. Se você ainda não conhece os pontos turísticos do Rio de Janeiro mas tem curiosidade em conhecer, vai gostar da seleção de morros,  praias e passeios imperdíveis que selecionamos para você nesta postagem. Você vai se divertir e descansar com a família nos melhores locais da cidade.

5 pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro

Cristo Redentor: Uma das 7 Maravilhas do mundo, o Cristo Redentor é o maior ponto turístico da cidade. O Cristo é visitado por turistas de todo o Brasil e do mundo. Ele se localiza a 700 metros de altitude,  no pico do morro do Corcovado. Para visitar esse monumento é indicado que se vá de trem, o acesso de carro é complicado devido ao grande número de veículos e falta de vaga no estacionamento.

Pão de Açúcar: O Pão de Açúcar é outra atração turística inesquecível da cidade carioca. Oo bonde é todo revestido com vidros transparentes para que o turista possa aproveitar bastante a vista, de onde se vê a Baía de Guanabara, a Enseada de Bota Fogo e a cidade de Niterói. A altura é de 400 metros.

Bairro de Santa Tereza: O bairro de Santa Tereza é muito charmoso. Lá as ruas são de paralelepípedo antigo, o transporte público é o tradicional bondinho elétrico, e há uma diversidade de bares, restaurantes e lojinhas típicas de artesanato local. Um passeio delicioso para se fazer com a família ou com o companheiro.

Cidade do Samba: A Cidade do Samba sustenta o clima de Carnaval o ano todo. O parque temático ocupa uma área de 114 mil metros onde são agrupados os galpões das principais escolas de samba do Rio de Janeiro. Se você optar por passear por lá poderá visitar as instalações das escolas e ver de perto como são fabricados os carros alegóricos e o que estiver disponível nas oficinas.

Praias: As praias mais apreciadas pelos turistas é sem dúvida a praia de Copacabana, Leblon e a praia de Ipanema. Lá você vê gente bonita, pessoas praticando vôlei, futevôlei, e se tiver sorte, até artista da Globo. É nessas praias que são gravadas algumas cenas de novelas. Próximo de Copacabana foi inaugurado um parque com trilhas naturais que levam o turista a conhecer uma boa parte da Mata Atlântica.

Bares e noite agitada

A noite no Rio de Janeiro é sem dúvida muito agitada. A Lapa com seu arcos romanos, é um dos principais símbolos da cidade, e é lá que se reúnem pessoas de todos os lugares da cidade.Nos bares e restaurantes há som ao vivo até a madrugada. O samba predomina na região, é um passeio excelente com diversão garantida.

Uma vez na cidade aproveite também para conhecer as ilhas de Angra dos Reis. Para chegar até lá somente de barco, mas o passeio é deslumbrante. Aproveite todas as dicas e divirta-se na cidade do Rio de Janeiro.

 

Concurso CRC do Rio de Janeiro


Concurso público do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro formará reservas para contratação futura.
Leia matéria completa…

Defensoria Pública do Rio de Janeiro abre concurso público


O concurso da Defensoria Pública do Rio de Janeiro oferece 27 vagas para Defensor Público.
Leia matéria completa…

Concurso UNIRIO (RJ)


O concurso da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro oferece vagas para o cargo de Professor. A remuneração é de até R$ 7.333,67.
Leia matéria completa…