Satélite da Google caiu em fazenda no Brasil


Um satélite da Google foi encontrado na madrugada desta terça-feira (4) em uma fazenda em Goiatuba, no Sul do Estado de Goiás.

Segundo o gerente da propriedade, Gilberto Gonçalves da Silva, uma luz do objeto piscava e chamou a atenção dos trabalhadores, que foram até o local ver do que se tratava.
Os trabalhadores encontraram o objeto por volta da 0h30 na plantação de cana-de-açúcar da fazenda, mas não conseguiram identificá-lo. Pela manhã, Gilberto foi até o local e viu que se tratava de um satélite da Google. “Ele tinha um adesivo que dizia que, se caso caísse, era para ligar no número 0800. Quando liguei, eles já estavam a procura [do satélite]”, relatou.

Ainda de acordo com Gilberto, a equipe responsável pelo satélite, que é de São Paulo, já estava na fazenda procurando o objeto. “Mas eles estavam em outro local, há uns cinco quilômetros onde estava o satélite”, explicou.

O gerente então passou as coordenadas para os técnicos, que chegaram no local por volta das 11h30 e recolheram o objeto. “Eles levaram ele numa saveiro, o equipamento é pequeno”, ressaltou.


Gilberto também comentou que os técnicos afirmaram que o satélite estava na região da Califórnia, no Estados Unidos, e ,por conta de um problema na regulagem de pressão, veio a cair. Tanto o gerente da fazenda quanto a equipe responsável pelo objeto acreditam que ele caiu no início da tarde de ontem. “Segundo eles, o objeto deixou de marcar no GPS às 12h57, mas só vimos ele a noite por causa da luz”.

O gerente ainda garante que a queda não deixou nenhum estrago na lavoura. “Foi só o susto”, disse.

Vitor Belfort vs Chris Weidman: Sky mostra toda preparação do brasileiro


A operadora de TV por assinatura SKY, mostra toda a preparação restante de Vitor Belfort para a luta com Chris Weidman será registrada em vídeo. Patrocinadora do brasileiro, a Sky vai filmar os treinos dele diariamente até o dia do confronto, 23 de maio.

Segundo a Folha de S. Paulo, por Bernardo Itri, os registros serão exibidos em um hotsite da operadora. A luta vale o cinturão dos pesos médios do UFC.

Weidman sofreu uma lesão na mão em setembro e o combate foi adiado para 28 de fevereiro, no UFC 184, em Los Angeles. No final de janeiro, foi anunciado que o campeão dos pesos-médios sofreu nova lesão, desta vez na costela, e a luta foi retirada do card.

A nova data, 23 de maio, foi listada no anúncio do calendário da organização para 2015 como UFC 187.

CARD COMPLETO DO UFC 187

Card Principal

Jon Jones x Anthony Johnson
Chris Weidman x Vitor Belfort
Khabib Nurmagomedov x Donald Cerrone
Andrei Arlovski x Travis Browne
Joseph Benavidez x John Moraga
John Dodson x Zach Makovisk

Card Preliminar

Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Mike Pyle x Sean Spencer
Justin Scoggins x Josh Sampo
Leo Kuntz x  Islam Makhachev