Playstation 4 vs Xbox One: Comparativo, qual o melhor e mais potente


comparacao-consoles-ultima-geracao-2013-2014

O jogos UOL fez um comparativo bem interessante e estamos utilizando as imagens para mostrar qual seria sua melhor compra, melhor compra entre aspas, pois comece logo guardando um bom dinheiro que, comprar videogames no Brasil, será quase preciso vender a alma.

O Xbox One será lançado em novembro em 21 países, segundo a Microsoft. O dispositivo estará disponível por 499,99 dólares nos Estados Unidos, 499 euros na Europa e 429 libras no Reino Unido. O Xbox One, que foi apresentado em maio, sem data de lançamento, é o sucessor do Xbox 360, do qual foram vendidos 77 milhões de unidades desde o final de 2005. No Brasil, o console chegará por 2,2 mil reais, preço que mostra a persistência de uma altíssima carga tributária sobre esta indústria.

“O Xbox One está projetado para oferecer uma nova geração de jogos de grande sucesso, televisão e entretenimento em um poderoso tudo-em-um”, disse Don Mattrick, presidente de entretenimento interativo da Microsoft, ao divulgar os detalhes na E3. “Nossa arquitetura moderna e única aporta simplicidade à sala de estar e, pela primeira vez, a capacidade de zapear entre jogos e entretenimento”, acrescentou.

O novo dispositivo permitirá ao usuário realizar duas atividades simultâneas, dividindo a tela da TV a que estiver conectado. Com acessórios Kinect, será possível identificar movimentos e voz, respondendo assim aos comandos dos usuários em uma linguagem natural. Além disso, integrará o sistema de telefonia por internet Skype, permitindo fazer videochamadas.

O PlayStation 4 foi criado, segundo a Sony, como uma plataforma de diversão para a família, que combina jogos, vídeos, música e televisão. O presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, disse que o PS4 é um console de nova geração elaborado para o futuro, mas ressaltou que permanece fiel ao espírito do PlayStation 3.

O novo videogame “capitaliza mais que nunca a extensa rede de divisões da Sony e a reputação de uma das maiores e mais poderosas marcas de entretenimento do mundo”, disse House em uma entrevista coletiva na véspera da abertura da E3 (Electronic Entertainment Expo) em Los Angeles.

comparativo-preco-online

 

2-restricaojogos

3-conexaoonline4-retrocompativel5-camera6-recursosonline7-pordentro

A Sony e a Microsoft disputam também com a Nintendo, que produz o Wii, a busca por fãs de jogos eletrônicos. Os consoles enfrentam agora, no entanto, um mercado muito diferente de seis anos atrás – quando a geração anterior chegou ao mercado -, com a concorrência de jogos baratos ou gratuitos nos smartphones e tablets, que atraem muitos jogadores ocasionais.

O Xbox 360 é atualmente o console de videogame mais vendido nos Estados Unidos, mas as vendas globais estão quase empatadas com o PlayStation 3.