Sinal da Claro TV travando, como proceder


Se sua a imagem fica congelada e precisa reiniciar o serviço o tempo todo, saiba que você não está só!

“O serviço trava o tempo todo. É impossível assistir a algum canal, pois trava a cada cinco minutos”, diz.  Cliente afirma que entrou em contato com a central de atendimento da operadora, mas a situação não foi resolvida até o momento.

“O atendimento é péssimo. Sempre sou informado de que não há nenhuma anormalidade no serviço na região onde moro e limitam-se a dar essa explicação”, reclama!

“O problema apenas se intensifica. Pago R$ 105 todos os meses para não ter acesso aos canais. É muito desrespeito com o consumidor. A Claro agenda visitas, mas o técnico não aparece.”

Ele afirma que precisa de ajuda, pois já desistiu de ligar para a operadora e não ter o caso solucionado.

“Pago todo mês certinho para não ter problemas, mas é o que eu mais tenho.”

Claro TV
Tel.: 10321

Caso pendente

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e agendou atendimento técnico para solucionar as falhas apontadas por ele.

A operadora diz ainda que está acompanhando o caso e que continua à disposição por meio de seus canais de comunicação.

Defeito e solução

O receptor da Claro hdtv deve sempre ficar conectado à tomada para que você assista aos canais que contratou. Desligue apenas em casos de fortes tempestades ou quando você não for utilizá-lo por um período muito longo, como em suas viagens, por exemplo.

  1. 1) Verifique se o cabo de força está bem conectado atrás do receptor da Claro hdtv e à tomada de energia elétrica.
  2. 2) Desligue o receptor da Claro hdtv da tomada e aguarde por 10 segundos até religá-lo. Em alguns segundos, o equipamento irá ligar automaticamente no Canal Claro (Canal 25).
  3. ∗ Caso o equipamento não ligue, pressione a tecla “LIGA” do controle remoto, apontando diretamente para o receptor da Claro hdtv.
  4. 3) Selecione, no controle remoto da sua TV, o canal AV, 3, ou HDMI, de acordo com o canal em que sintoniza a Claro hdtv.
  5. 4) Verifique sempre se todos os cabos estão bem conectados no receptor e na TV: O cabo de força, o cabo RCA (Amarelo, Vermelho e Branco) e o cabo que liga a antena (LNB IN)Código 11
    Essa mensagem aparece sempre que você quiser assistir a um canal que não faz parte do Pacote contratado por você. Para contratar o canal que você deseja assistir clique aqui e preencha o formulário de alteração de pacote/serviços.

Código 11
Essa mensagem aparece sempre que você quiser assistir a um canal que não faz parte do Pacote contratado por você. Para contratar o canal que você deseja assistir clique aqui e preencha o formulário de alteração de pacote/serviços

Esquema de “gato” de TV por assinatura é desarticulado pela polícia, veja como funcionava


Uma quadrilha que fornecia clandestinamente pacotes de TV por assinatura para mais de 5 mil pessoas no estado de São Paulo foi totalmente desarticulada pela polícia. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), eram oferecidos, abaixo do custo, pacotes das operadoras Claro TV, Net, e Sky nas cidades de Jaú e São Carlos, principalmente. Os criminosos atuavam também na capital paulista e na Baixada Santista.

Cinco pessoas foram presas em flagrante na operação, denominada Card Sharing, ou CS. Elas são acusadas de participação em organização criminosa e estelionato. Segundo o Deic, a polícia iniciou a investigação após receber denúncia de uma das concessionárias sobre desvio de equipamentos e acesso indevido ao sistema.

Segundo a ABTA, hoje simplesmente puxar um cabo para roubar sinal é dificil por causa das barreiras tecnológicas. A principal forma de piratear a TV paga é através de equipamentos ilegais que desbloqueiam os sinais das operadoras. Esses dispositivos também não são nada difíceis de se encontrar.

Esses decodificadores não homologados pela Anatel entram no país em forma de contrabando. Recentemente, a ABTA fez uma parceria com a Receita Federal para intensificar a fiscalização e apreender equipamentos ilegais em Foz do Iguaçu, vizinha de Argentina e Paraguai. O local é considerado o principal ponto de entrada desses equipamentos no Brasil.

COMO FUNCIONAVA A OPERADORA DE TV CLANDESTINA

A quadrilha tinha equipamentos de alta capacidade para distribuir o sinal para os clientes da organização criminosa. “Eles tinham uma estrutura organizacional tão bem trabalhada que tinham uma área técnica para fazer o suporte, uma área para venda, site na internet, davam suporte técnico”, disse o delegado José Mariano de Araújo Filho, responsável pela operação.

Além de vender clandestinamente o sinal das operadoras, a quadrilha comercializava receptores desviados das concessionárias e equipamentos de venda proibida no Brasil. De acordo com a polícia, a partir de agora, o foco das investigações será apurar a participação no esquema de empregados que prestam serviços terceirizados às concessionárias.

Apagão da TV Aberta está próximo, desligamento do sinal analógico vai afetar muitos


Desligamento do sinal analógico é inevitável, mas será que estamos pronto pra isso? Se continuar nesse ritmo, muita gente vai ficar sem sinal de TV por aqui.

A menos de 40 dias do desligamento do sinal analógico de TV em São Paulo, apenas 26% das famílias que tem direito as kits de conversores digitais retiraram o mesmo.

Até o momento, apenas um terço das famílias do CadÚnico, aquelas atendidas por programas assistenciais do governo federal, retiraram os equipamentos. Ao todo, são 1,8 milhão de kits que devem ser entregues até o dia do apagão. Mais um um milhão de kits estão lá, a espera de seus donos.

Os kits gratuitos distribuídos pela Anatel, por meio da Seja Digital, estão disponíveis aos beneficiários de programas sociais do Cadastro Único do governo federal, como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Basta aos interessados acessar o site com o Número de Identificação Social (NIS) ou ligar para 147 e agendar a retirada.

Atualmente, cerca de 86% dos domicílios em SP já estão aptos para receberem o sinal da TV digital. O governo espera ter 93% das residências aptas até o apagão na região, que acontecerá no dia 29 de março.

BBB17: canal temporário de aquecimento para a nova edição do Reality Show ao vivo no Globosat Play


Canal temporário de aquecimento para a nova edição do Reality Show, o Big Brother Brasil 17 – BBB17.
-Canal ao Vivo no Globosat Play;
-Conteúdo no Now e Now Online;
-Claro TV: VC 241 (SD) e 741 (HD);
-NET: VC 241 (SD), 741 (HD), 742 (HD) e 743 (Mosaico HD);
-OiTV (Amazonas 2/3/4): VC 166;
-OiTV (Ses-6): VC 334 (Mosaico), 335 (HD) e 336 (HD);
-ORMCabo: VC 146, 147 e 148 Mosaico SD; VC 646, 647 e 648 Mosaico HD;
-Sky: VC 137 (HD), 138 (SD) e 139 (Mosaico);
-Vivo TV: VC 783, 784 e 788 Mosaico SD; VC 789, 790 e 791 Mosaico HD;
-Vivo TV 2: VC 162 (HD), VC 163 (Mosaico HD), VC 164 (HD);
-Vivo TV Fibra: VC 215, 216 e 217 Mosaico SD; VC 715, 716 e 717 Mosaico HD.

De 14/12/2016 a 24/01/2017