Beginning Android Tablet Games Programming: Programação para iniciantes


O livro em formato PDF e ePUB eBook mostra facilmente como configurar um ambiente Android no desenvolvimento de games. Você vai começar com alguns jogos simples, usando sprites e movimentos coreografados.

Em seguida você vai descobrir como aproveitar os seus jogos através de técnicas de programação, incluindo modelagem física, a representação mundo rico jogo, inteligência artificial, e as interações multiplayer.

Android Magazine: Tudo sobre Nexus 7


Se você é um iniciante querendo aprendizado ou um usuário avançado procurando dicas, truques e hacks, revista Android é o guia definitivo para esta tecnologia de ponta móvel da plataforma revolucionária que é o Google Android.

 

  • Tamanho do livro, eBook, vídeo aula ou arquivo para baixar: 92 MB
  • Idioma: Inglês ou Português
  • Sistema operacional: Android, iOS, Windows Phone, Windows 7,8 e o novo Windows 10 Windows – MAC – Linux

Android Jelly Bean disponível para programadores


A badalada versão do Android denominada Jelly Bean disponível para os programadores

O anúncio foi feito num fórum do oogle, pelo programador Jean Baptiste Queru: a versão 4.1 está AOSP (de Android Open Source Project). O Jelly Bean traz algumas novidades, nomeadamente no que diz respeito às interfaces táteis e a nível do desempenho, noticia o Ars Technica.

As novas versões do sistema operacional são desenvolvidas pelo Google e depois liberadas para a comunidade em geral, poder programar as suas aplicações. Com esta abertura é possível ainda desenhar imagens ROM de cada versão para as instalar em diversos dispositivos de smartphones.

Microsoft Office para iPad


Já começaram a surgir a expectativa de que o Office para iPad seja apresentado durante o evento de lançamento do iPad 3, que a Apple deve realizar nas próximas semanas. A Microsoft já tem alguns aplicativos para iPhone e iPad, incluindo versões para iOS do OneNote, software para organização de informações que faz parte do pacote Office.

Segundo The Daily, estão a caminho edições para iOS dos três aplicativos principais do Office: o processador de textos Word, o editor de apresentações PowerPoint e o aplicativo de planilhas Excel, além de uma nova versão do OneNote. Esses apps teriam elementos da linguagem de design Metro, usada na elaboração da interface com o usuário do Windows 8 e do Windows Phone 7.

A expectativa de que o tão esperado anúncio dos apps seja feito durante a apresentação do iPad 3 e Mini iPad traz outra dúvida: por que a Apple traria sua rival ao palco para falar de aplicativos que vão competir com seus títulos da série iWork?

O fato é que empresas habituadas com o Office relutam em adotar Numbers, Pages e Keynote, os aplicativos da Apple correspondentes a Excel, Word e PowerPoint, respectivamente. Apps alternativos, como Documents to Go e QuickOffice, também são raros nas empresas.

Os títulos da Microsoft, amplamente usados nas corporações, podem tornar o iPad mais palatável a elas. É algo que, obviamente, interessa à Apple. Ocupar logo um espaço no mundo corporativo seria uma maneira de evitar que os tablets com Android ou aqueles baseados no Windows 8 cheguem primeiro a ele.

Como é de conhecimento de muitos, a Apple ainda não encontrou um rival à altura na área de tablets. Mas o Android já é líder em smartphones e ganha espaço, aos poucos, nos tablets. Qualquer manobra contra o Google faz sentido para as duas empresas. Vamos aguardar o lançamento acinosamente e quando estiver disponível para a compra ou download alertar nossos usuários.