Ativistas protestam em frente ao prédio do ex-presidente Lula


Manifestação-contra-Lula

Manifestantes “acamparam” em frente ao prédio do ex-presidente Lula em São Bernardo (SP). A polícia teria lançado gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, que gritava palavras de ordem, conclamando o ex-presidente a aparecer na janela.

O protesto ocorreu poucas depois de o prefeito Fernando Haddad (PT-SP) ter anunciado a redução do preço das passagens, após vários dias de protestos do Movimento Passe Livre pelo país. Haddad teria sido convencido por Lula a ceder às exigências dos manifestantes.

Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra Lula, o governo do PT e alguns políticos. Lula não apareceu para contestar os manifestantes.

Por volta das 22h, parte dos manifestantes rumou para o Paço Municipal, onde, pouco antes da meia-noite, houve confronto com policiais militares da força tática, que tentaram impedir que a Avenida Pereira Barreira fosse totalmente bloqueada. A PM precisou recorrer a bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar o grupo de vândalos, que escreveu frases de protesto no asfalto e nas muretas das vias.

Por volta das 22h, parte dos manifestantes rumou para o Paço Municipal, onde, pouco antes da meia-noite, houve confronto com policiais militares da força tática, que tentaram impedir que a Avenida Pereira Barreira fosse totalmente bloqueada. A PM precisou recorrer a bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar o grupo de vândalos, que escreveu frases de protesto no asfalto e nas muretas das vias.

Os manifestantes percorreram várias ruas e avenidas de São Bernardo do Campo e de Santo André durante todo o dia. Confira o vídeo:

 

Em tempo, Dilma mostra que é totalmente dependente de Lula. Após as vaias no estádio, a presidenta Dilma prova de novo que não tem assessoria ou independência: a reunião com Lula em São Paulo para aconselhar-se na grave crise que enfrenta, subverte o regime de governo, uma democracia representada por ministros e líderes da Câmara e do Senado. Com eles deveria reunir-se em “regime de urgência”, não interpor o “primeiro-ministro” a quem recorre nas crises.

    ATIVISTAS PROTESTAM CONTRA JOGOS OLíMPICOS

    Ativistas e moradores do rio de janeiro protestaram nesta quinta-feira em frente ao museu do amanhã. a manifestação foi contra a realização dos jogos ...

    ATIVISTAS CULTURAIS PROTESTAM EM FRENTE AO PRéDIO DA SEMEC II

    Programas ao vivo e produções jornalísticas do jornal nh, diariamente na web, em seu smartphone ou tablet e em sua smartv. na internet, assista aqui no ...

    ATIVISTAS PROTESTAM CONTRA HOMENAGEM à ROTA NA CáMARA MUNICIPAL - SP

    Veja mais em www.jornalggn.com.br. Tudo sobre Ativistas protestam em frente ao prédio do ex presidente Lula

4 respostas para “Ativistas protestam em frente ao prédio do ex-presidente Lula”

  1. Manifesto Geral das Insatisfações

    Aos 21 dias do mês de junho do ano de 2013, a população brasileira, em exercício das liberdades constitucionais;
    considerando que o poder emana do povo;
    considerando que a República Federativa do Brasil é um Estado Democrático de Direito e objetiva a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, a erradicação da pobreza e da marginalização;
    considerando a pujança da economia brasileira e os incontáveis predicativos do território nacional;
    considerando a precária situação do sistema público de saúde que, por diversas vezes, constitui realidade atentatória à dignidade da pessoa humana;
    considerando a extensa e pesada carga tributária em vigor, reconhecidamente alta quando comparada com a de outros Estados Nacionais;
    considerando a realidade da máquina pública em todas as esferas do governo, as condições de prestação dos serviços públicos, bem como o histórico de corrupção que assola o país;
    considerando a repressão indiscriminada praticada pela polícia e a inércia das autoridades para impedir o avanço dos abusos;
    considerando o oportunismo da minoria que usa o movimento para cometer atos ilegais e tem desviado o foco das atenções;
    faz público este documento escrito para expor a legítima vontade do povo, em termos gerais, sem prejuízo de outros manifestos futuros, mais específicos e regionalizados. Eis o que se quer:
     A livre manifestação do pensamento, em atos pacíficos e apartidários, sem opressão policial. A segurança deve ser prioridade, no entanto, em nenhuma hipótese será admitida a tentativa de silenciar o povo pelo uso da força. Não é aceita a violência, tanto a perpetrada pela população quanto a pela polícia. A postura deve ser de abertura de um canal de diálogo.
     A reestruturação do ensino, mediante investimento maciço no nível fundamental e progressivo nos níveis médio e superior. O número de vagas deve ser ampliado até atender as necessidades imediatas da população. A educação básica, composta pelos níveis fundamental e médio, deve resgatar as pessoas que não tiveram adequado aprendizado e, para isso, será ofertada com qualidade e em turnos que permitam o acesso a todos. A longo prazo, importa robustecer os cursos técnicos e fomentar a pesquisa nos diversos níveis.
     A devida atenção à saúde, com a melhoria do sistema público e a intensificação de políticas públicas no setor. A preferência ao planejamento preventivo, sem prescindir a oferta regular de tratamento curativo aos enfermos. Os leitos hospitalares, instalados em locais próprios, devem ser em número suficiente.
     A disponibilização de transporte público satisfatório e a baixo custo. A maior parcela da população brasileira usa diariamente o referido serviço, seja para as atividades regulares de trabalho e educação, seja para participação em atividades culturais, esportivas e sociais. A redução do preço da passagem é o primeiro passo para o alcance de outros tantos direitos sociais.
     A redução gradual dos impostos. O excesso tributário sem o efetivo retorno através de políticas públicas e serviços públicos adequados é insustentável. O preço dos bens de consumo e a concretização de direitos patrimoniais são extremamente onerados pela incidência de impostos.
     A desburocratização da prática administrativa, com sistemas facilitados nos serviços e maior celeridade na prestação. Garantia de transparência nos atos dos três poderes. Divulgação, incentivo e abertura de programas ou métodos de participação popular nos destinos do país, mediante o exercício da cidadania.
     O combate ostensivo à corrupção. A preservação dos poderes institucionais do Ministério Público. A prioridade na tramitação dos processos que tenham por objeto casos de corrupção e, quando houver condenação, a realização de medidas que garantam o fiel cumprimento da decisão em tempo hábil.
     A aplicação correta das verbas públicas, sem desvios ou superfaturamento, e a redução das verbas destinadas ao custeio dos agentes políticos. A moralidade na gestão pública é primordial para a consecução dos objetivos nacionais, para a evolução econômica e social e para a consolidação das diretrizes acima apontadas.

  2. Sra, Presidenta, agente deve fazer o que deve ser feito, e nõa o que agente acha que deve ser feito, se desgrude desses políticos corruptos, e pelo amor de DEUS defenda o povo brasileiro para amenizar tais sofrimentos; a Senhora sabe muito mais de eu, e do que estou falando, essa visão mutua do contexto verdadeiramente NACIONAL!!

  3. Concordo com o Vagner, em parte. Só acho que no poder previsivelmente o Lula foi mordido pela mosca azul, perdeu a sua simplicidade e abraçou a vida de luxo. Como estadista para fazer reformas necessárias para melhorar as condições de vida do povão, esqueçam, já era.

  4. Infelizmente já querem instrumentalizar de forma suja e covarde um movimento que teria tudo para ser autêntico se tivesse um alvo claro para se alcançar um objetivo concreto. Não é o caso desse “movimento” que é totalmente acèfalo e agitado pela maravilhalouquice….. O Lula foi o melhor presidente que o Brasil teve nos meus 49 anos de vida. Foi o único que realmente se preocupou em pelo menos amenizar a vergonhosa desigualdade social que campeia nesse gigante adormecido chamado Brasil!!!!Fora os oportunistas e invejosos que querem tentar fazer retroceder o pouquíssimo que foi conquistado!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *