Audi TT RS 2016: Preço e Informações do possante

TT RS 2014

Desenho é, disparado, o elemento mais importante de um automóvel – seja ele da categoria que for: Ao Audi TT cabe o privilégio de ter sido criado e reestilizado por dois dos mais importantes designers da indústria automotiva: respectivamente, Peter Schreyer e Walter de ‘Silva.

Interior TT RS

Anunciada em agosto de 2012, a chegada definitiva da versão RS do TT à rede só ocorreu em outubro. Hoje, o modelo com motor 2.5 turbo de 340 cv custa os mesmos 399.000 reais da época de lançamento. A unidade cedida para nossa avaliação é completa, contado inclusive com o único opcional disponível: bancos dianteiros do tipo concha com ajustes elétricos, por 15.000 reais.

TT RS 2014-2

Controles de estabilidade e tração, ABS, e airbags frontais e laterais são de série, assim como o Audi Magnetic Ride, sistema que, segundo a Audi, permite reduzir a altura da suspensão em 10 mm, além de enrijecer os amortecedores. Tudo isso milésimos de segundo, bastando apenas pressionar um botão no console.

Outro botões ajudam a evocar o “lado negro” do TT RS. Para efetuar uma largada avassaladora, é preciso ainda desativar o controle de estabilidade, deslocar a alavanca de câmbio para o modo Sport e, simultaneamente, pisar com o pé esquerdo no pedal do freio e, com o direito, no do acelerador, fazendo o giro se elevar.

Luz verde! Basta tirar o pé do freio, continuar acelerando fundo e sentir o TT RS disparar. Segundo Audi, 4,3 segundos depois, o esportivo está a 100 m/h.

Na cidade, o ideal é rodar com o RS na configuração mais mansa. Mesmo assim, como esperado, o TT não se dá bem com lombadas, buracos e valetas, por causa da altura reduzida em relação ao solo e dos pneus de perfil baixo.

Não espere grandes luxos: fruto de projeto com algum tempo de estrada, o TT não oferece itens como câmera traseira, ar digital bizona ou piloto automático adaptativo. Atrativos como esses devem ficar mesmo para a nova geração, prevista para estrear em 2014.

Veredicto: Não é barato. E, por se tratar de um carro de imagem, a proximidade da chegada da nova geração joga contra o modelo atual.

  • Ficha Técnica:

Motor: Dianteiro, transversal, 5 cilindros, 20V, 2.480 cm³, 340 cv a 5.400 rpm, 45,9 a 1.600 rpm.
Câmbio: Automatizado, seq., dupla embreagem, 7 marchas, tração integral.
Dimensões: Comprimento, 420 cm; largura, 184 cm; altura, 134 cm; entre-eixos, 247 cm; peso, 1.475 kg.
Principais itens de série: Controle de estabilidade e tração, faróis de xenônio.

    AVALIAçãO AUDI TTS QUATTRO 2016 | CANAL TOP SPEED

    Galera dessa vez trazemos o vídeo do coupe esportivo da audi o tts, veja como esse carro agressivo se comportou, com motorização 2.0 turbo de 286cv ...

    2017 AUDI TT RS (400HP) - PURE SOUND (60FPS)

    Cold start & pure exhaust sound footage of the all-new 2016 / 2017 audi ttrs powered by a new (aluminium) 5-cylinder delivering 400 hp and 480 nm of ...

    AUDI TTS 2016 COM 375CV: A MELHOR GERAçãO DA HISTóRIA DO TT.

    Korn e will testam o novíssimo audi tts coupé 2016 preparado pela pitstopshop. agradecemos a pitstopshop: http://bit.ly/pssbannerapc acesse nosso site: ... Tudo sobre Audi TT RS 2016 Preço e Informações do possante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *