BBOM vai a justiça para apagar criticas no Facebook


Considerando que críticas e calúnias sobre a empresa tem prejudicado seu negócio, a Embrasystem  proprietária da marca BBom vai a justiçar para bloquear e apagar comentários e páginas no Facebook, principalmente as que denominam de “piramide financeira”.

A BBom foi à Justiça para tentar exigir que o Facebook apague publicações que atacam o negócio, parcialmente bloqueado por suspeita de ser uma pirâmide financeira. A empresa já conseguiu uma decisão que obriga a rede social a apresentar os dados de quem tem publicado informações que não lhe agradam.

As publicações, feitas em dois perfis e duas páginas, acusam a BBom de ser um golpe e divulgam informações sobre o negócio e seus sócios.

Procurado, Gustavo Kfouri, um dos advogados da BBom, diz que a ação tem por objetivo tirar do ar conteúdos difamatórios e caluniosos e impedir o uso indevido da marca. O advogado ressaltou ainda a decisão que obriga o Facebook a entregar os dados dos responsáveis pelas publicações.

Uma discussão sobre qual órgão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deve julgar o pedido da BBom tem prolongado o processo, iniciado em julho de 2013.

A Embrasystem – dona da marca BBom – exige a exclusão do que consideram “conteúdos caluniosos e difamatórios” publicados no Facebook e que estariam “causando danos à sua imagem e prejudicando o seu faturamento” segundo decisão no processo, que tramita na 30ª Vara Cível de São Paulo.

A juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, responsável pela primeira decisão no processo, considerou a solicitação uma tentativa de censura.

“Cercear o cidadão de tal direito, de fundamental importância, consiste em censura ao livre exercício de sua opinião e expressão, o que apenas pode ser admitido em Estados Autoritários”’, escreveu a juíza, em sentença de julho de 2013.

A decisão lembra ainda que as informações questionadas pela BBom têm por objetivo “alertar outras pessoas quanto a possível fraude que estaria sendo realizada” e que, por isso, são de interesse público. Os responsáveis, entretanto, podem ser punidos se houver incorreção nos dados veiculados.

Informações via IG Economia.

    BBOM COMO ENTRA NA JUSTIçA DE GRAçA

    Https://www.facebook.com/groups/498071863619745/

    BBOM 100% QUEIMADA NO MMN E TODOS ESTÃO PROCESSANDO E GANHANDO DELA NA JUSTIÇ ..

    Bbom 100% queimada no mmn e todos estÃo processando e ganhando dela na justiÇa. assistam e repassem urgente! mais um ...

    JUSTIçA BLOQUEIA BBOM

    Video reprodução do g1. Tudo sobre BBOM vai a justiça para apagar criticas no Facebook

5 respostas para “BBOM vai a justiça para apagar criticas no Facebook”

  1. BBom…devolve meu dinheiro… Inverte 3000mil…e até agora nada… D retorno… Eu quero meu dinheiro.

  2. Eu quero meu dinheiro… Q inverte… 3’000..mil…e até agora não recebi nada… BBom devolve meu dinheiro.

  3. A BBOM está tão preocupada com as “calúnias” publicadas? Muito mais fácil que entrar judicialmente para retirar as “declarações difamatórias” é devolvendo o dinheiro investido. Se é realmente uma empresa que cumpre com suas obrigações junto aos seus cooperados passados, presentes e futuros, a BBOM ou Embrasystem tem nossos cadastras e forma de entrar em contato para nos devolver o investimento que fizemos confiando nessa idoneidade.

    E aí BBOM, se é tão correta nos cale da forma justa e certa, devolva nosso dinheiro que mudamos os comentários elevando o status e credibilidade de vocês.

  4. Vocês da BBOM, deveriam parar de se preocupar com essas picuinhas e resolver nosso problema, investi R$ 1.800,00, e ate agora não vi nenhum retorno, eu ficaria contente se somente devolvessem meu dinheiro que foi muito difícil de ganhar e ganhei não foi passando a perna em ninguém, foi trabalhando de sol a sol!

    1. É MUITA CARA DE PAU DOS PICARETAS, DERAM O GOLPE E QUEREM PROIBIR AS VITIMAS DE CRITICAREM. CRIEM VERGONHA BANDO DE GOLPISTAS KKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *