Bebedouro com compressor ou elétrico: Qual o melhor e mais econômico


Muitas pessoas na hora de comprar um bebedouro, ficam um pouco confusa, principalmente na comparação de preço, por que este aqui é mais barato? Ele gela bem? Quais as vantagens e desvantagens de um elétrico e o tradicional com compressor?

  • BEBEDOURO COM PLACA ELETRÔNICA

O Bebedouro com refrigeração Eletrônica tem como sua maior vantagem à economia de energia. O sistema consiste em pastilhas termoelétricas que funcionam através do Efeito Peltier, cuja uma pastilha termoelétrica é composta de junções de metais diferentes, onde uma delas é dopada para atuar como um material do tipo P, um material com facilidade de receber elétrons e a outra atua como um material tipo N, um material com facilidade de doação de elétrons. Na realidade, são diversas junções interligadas termicamente em paralelo e eletricamente em série.

Ao se aplicar uma corrente elétrica contínua no terminal de material tipo N, elétrons migram do material tipo P para o material tipo N. Em função disso, essas junções irão permitir o fluxo de calor.

quem gasta mais energia-Download-Completo--Full-(1)Assim, uma das superfícies resfria-se. A outra superfície irá se aquecer, sendo esse calor dissipado para o ambiente através de um sistema conveniente. Nesse sistema, o baixo consumo de energia é priorizado, assim, o bebedouro eletrônico consome em média, 40% menos energia que um bebedouro a compressor.

Estes bebedouros são indicados para uso residencial, em famílias médias ou pequenas devido a sua capacidade de refrigeração de água (menor que em bebedouros a compressão. Em média, a quantidade máxima de água refrigerada por dia nestes equipamentos fica em torno de 20 litros por dia.

  • Vantagens

– 40% mais econômico em consumo de energia

– Aparelho mais barato

– Mais leve

  • Desvantagens

– Quantidade de água refrigerada por dia é limitada

– Não é um produto para uso intenso (com grande fluxo de pessoas).

  • BEBEDOURO COM COMPRESSOR

O Bebedouro com refrigeração a compressor é o mais tradicional e conhecido no mercado. Os modelos atualmente a venda são “Ecológicos”, pois não é mais utilizado o CFC como gás refrigerante e em sua maioria os gases utilizados são considerados inofensivos ao meio ambiente. Mas, de qualquer forma é sempre bom verificar isso se for comprar um bebedouro com refrigeração a compressão.
Estes modelos são indicados para locais com razoável fluxo de pessoas, como casas com grandes famílias, escritórios, consultórios e etc. Isso devido a eles terem uma alta capacidade de refrigeração, que varia de modelo para modelo, mas que pode, por exemplo, passar de 50 Litros de água gelada por dia, para modelos de mesa.

  • Vantagens

– Indicado para quem irá utilizar o bebedouro diversas vezes por dia.

– O sistema de refrigeração é mais rápido

– Proporciona a refrigeração de grandes quantidades de água

  • Desvantagens

– É mais pesado que o modelo eletrônico

– É um pouco mais caro

    CONHEçA A DIFERENçA DE BEBEDOUROS; SAIBA QUAL é O MELHOR PARA COMPRAR (05/08)

    Confira mais sobre seus programas favoritos em nosso site: http://www.tvtaroba.com.br/londrina.

    BEBEDOURO DE MESA ELECTROLUX BC20X - REFRIGERADO POR COMPRESSOR

    Seja pro seu escritório, consultório, loja ou até mesmo em casa, este bebedouro de mesa electrolux vai suprir suas necessidades. afinal, ele tem uma vazão de ...

    QUAL O MELHOR TIPO DE BEBEDOURO - 2015 - CLECIO MENDONCA

    Acesse:( magazinerefricillos ) - http://bit.ly/1z3lohm #### https://www.magazinevoce.com.br/magazinerefricillos/ Tudo sobre Bebedouro com compressor ou elétrico Qual o melhor e mais econômico

9 respostas para “Bebedouro com compressor ou elétrico: Qual o melhor e mais econômico”

  1. Boa Noite,
    Gostaria de saber sobre o consumo de energia do bebedouro de coluna com compressor, pois recentemente comprei um mas queria economizar energia. Umas pessoas me falaram para que eu deixasse ele no máximo pois o gasto seria o mesmo de se ele estivesse na temperatura media. Isso seria verdade ?

  2. olá. muito util essas informaçoes. tenho uma duvida. posso usar no garrafao, refrigerante ao inves de agua?ou será que da algum problema no sistema interno?

    1. Acabei de ter problema com um dessa marca e tipo, pois a pastilha apresentou problemas e não gelava mais a água. Tive que repensar no de compressor que é um aparelho de mais confiabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *