Bomba: revelações do doleiro Youssef vai estremecer e chocar o Brasil


Vem bomba das grande por ai, mas sinceramente por pior que seja o estouro e vai ser, não deve afetar em quase nada o rumo politico do país, nosso povo em geral, nem está ligando mais para a corrupção, parece até que o PT consegiu implantar a tal como patrimônio brasileiro.

Durante muito tempo, o doleiro Alberto Youssef e o engenheiro Paulo Roberto Costa formaram uma dupla de sucesso nos subterrâneos do governo. Enquanto Paulo Roberto usava suas poderosas ligações com os altos escalões do poder e o cargo na diretoria de Abastecimento da Petrobras para desviar milhões dos cofres da estatal, Youssef encarregava-se de gerenciar a bilionária máquina de arrecadação que era usada para abastecer uma trinca de partidos e corromper políticos importantes. Paulo Roberto era o articulador, o cérebro da organização. Youssef, o caixa, o banco. Um apontava os caminhos para assaltar a estatal.

O outro era o encarregado dos malabarismos contábeis para fazer o dinheiro chegar aos destinatários da maneira mais segura possível, sem deixar rastros. Em março deste ano, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Lava-Jato, que tinha o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, a dupla caiu na rede. O que ninguém imaginava nem mesmo os policiais é que, a partir das informações dadas pelos dois criminosos, uma monumental engrenagem de corrupção, talvez a maior de todos os tempos, começaria a ruir.

VEJA revelou que Paulo Roberto Costa, o primeiro a assinar o acordo de delação com a Justiça, entregou às autoridades o nome de mais de trinta políticos envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras, entre eles três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais, além de Antonio Palocci, o coordenador da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010, que pediu 2 milhões de reais ao esquema.

O ex-diretor forneceu o nome dos corruptos que se locupletavam do dinheiro desviado e das empreiteiras que contribuíam com a arrecadação da propina — um golpe já considerado letal na estrutura da organização criminosa. Se as revelações do ex-diretor muitas ainda desconhecidas, já provocaram um cataclismo, o que está por vir promete um efeito ainda mais devastador. Alberto Youssef, o caixa, decidiu seguir o parceiro e contar o que sabe. E, nas palavras do próprio doleiro, o que ele sabe “vai chocar o país”.

Além de confirmar que o dinheiro desviado da Petrobras era usado para sustentar três dos principais partidos da base aliada — PT, PMDB e PP —, Youssef se colocou à disposição para fechar o elo da cadeia de corrupção, fornecendo as contas no exterior, as datas de remessa e os valores repassados a políticos e autoridades que ele tinha como clientes. Youssef disse às autoridades que, durante o tempo em que operou o banco da quadrilha, por quase uma década, tomou o cuidado de esconder em um local seguro documentos que mostram a origem e o destino das cifras bilionárias que movimentou.

É o que ele garante ser a verdadeira contabilidade do crime, um inventário que está escondido em um cofre ainda longe do alcance das autoridades brasileiras. O acervo é tão completo que incluiria até os bilhetes das viagens que demonstrariam o que os investigadores já apelidaram de “money delivery”, o dinheiro entregue em domicílio. Aguardemos o fim desta história em breve!

Com informações de Veja.

    BOMBA! DOLEIRO DELATOU FHC E CERRA!

    Doleiro se esqueceu da pinacoteca, mas isso não vem ao caso.

    VEM BOMBA AÍ! IMINENTE REVELAçãO DE JANOT E DELAçõES DE FUNARO/CUNHA, APAVO ..

    Nossos parlamentares (que vivem em outro planeta e noutra dimensão) correm contra o tempo para aprovar a famigerada “reforma” política com “distritão” e ...

    🔴 🔵 LúCIO FUNARO é UM TRUNFO NO FINAL DO MANDATO DE RODRIGO JANOT E UMA ..

    Lucio bolonha funaro acertou a negociação e fechou a delação premiada mais aguardada pela lava jato nos últimos tempos. delação de funaro é a peça ... Tudo sobre Bomba revelações do doleiro Youssef vai estremecer e chocar o Brasil

7 respostas para “Bomba: revelações do doleiro Youssef vai estremecer e chocar o Brasil”

  1. VÃO SE FODER SEUS BANDOS DE TROUXA….SITE DE MERDA SÓ PUBLICA IDIOTICE E NOTÍCIA PLANTADA…ALÉM DO MONTE DE IGNORANTE BABA OVO QUE COMENTA O QUE NÃO SABE E INFORMA O QUE NÃO EXISTE.

  2. Considero de máxima importância esta investida, porém, a época em que se alardeou tal descalabro, faz com que esta verdade passe a ser ignorada pelos eleitores, pois deixa a impressão de picuinha de partidos ou , vingança emocionai. Existe momento pra tudo, moderação, eis a palavra de ordem.

    1. Concordo com você meu amigo , mais enquanto essa cambada do PT , estiver no poder , nada se apura , nada se resolve , o povo tem que tirar esses ladroes do poder JUDICIÁRIO fazer o seu papel , colocar todo mundo na cadeia , e se levantarem o braço pra dar uma mar tire, cortar , logo os braços . cambada de corruptos esse partido do PT – PMDB – PP , sao o cancer deste pais e portanto tem que ser estripado .

      1. ENQUANTO VOCÊ JUMENTO VOTAR NO TIRIRICA O PAIS NÃO CRESCE…VAI PENSAR…E LER…ESTRIPADO SÓ SE FOR TEU CÚ….ESTIRPAR VOCÊ QUIS DIZER NÃO É INTELECTUAL BY GOOGLE….HHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *