Caso Celebgate: Hacker é condenado a prisão por divulgar fotos de celebridades nuas


Justiça americana condenou Ryan Collins, de 36 anos, a 18 meses de prisão após se declarar culpado pelo caso que ficou conhecido como “Celebgate”. Em 2014, o hacker conseguiu acesso a imagens nuas de mais de cem celebridades, incluindo atrizes e cantoras famosas, como Jennifer Lawrence e Avril Lavigne.

Em comunicado divulgado na quinta-feira, o promotor da Pensilvânia Bruce Brandler informou que Collins admitiu ter conduzido uma campanha de phishing — uma modalidade de fraude eletrônica — por cerca de dois anos, e conseguiu credenciais de mais de cem pessoas.

O hacker enganava suas vítimas enviando e-mails falsos direcionados que pareciam ser da Apple e do Google. Sem perceber, as celebridades preencheram formulários com login e senha de suas contas, e enviaram para o criminoso, que usou as credenciais para invadir serviços em nuvem para roubar informações pessoais, incluindo fotos.

“Em alguns casos”, disse Brandler. “Collins usava um software para fazer o download de todo o conteúdo do backup do iCloud das vítimas. Além disso, Collins criou uma fraude na qual enganava suas vítimas a enviarem a ele fotos nuas”.

De acordo com as investigações, Collins conseguiu acesso a pelo menos 50 contas do iCloud, da Apple, e 72 contas Gmail, do Google. Entretanto, os investigadores não conseguiram evidências ligando o hacker ao vazamento das fotos e outras informações.

    BANINDO HACKERS#2 - HACKER ESTRELINHA ?!

    Fala ae galera blz ? matheus na área e sejam bem vindos a mais um vídeo aqui do canal , e dessa vez o banindo hackers#2 espero que gostem , caso goste ...

    EL HACKER CHEMA ALONSO PIRATEA EL MóVIL DE PABLO MOTOS EN 'EL HORMIGUERO 3.0'

    Tras la reciente noticia de la filtración de fotos privadas de numerosas famosas, chema alonso, también conocido como 'el hacker bueno', nos desvela los ...

    HACKER QUE TINHA PROVAS PARA DESTRUIR O GOVERNO TEMER FOI CONDENADO A 5 ANOS DE ..

    Hacker que tem provas para destruir o governo ilegitimo e para manchar a imagem pessoal da marcela temer foi condenado a 5 anos de prisão, judiciário é ... Tudo sobre Caso Celebgate Hacker é condenado a prisão por divulgar fotos de celebridades nuas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *