Chevrolet S10 CD 2.8 4×4 LTZ: Preço, Informações e Ficha Técnica


Chevrolet S10 CD 2.8 4x4 LTZ

A Chevrolet S10 é líder de mercado desde 1995, quando sua primeira geração foi lançada. Naquele tempo, era fácil. Havia meia dúzia de rivais importadas – nem tão boas, em alguns casos, e mais caras, sempre. Admirável é a S10 se manter no ponta atualemente, com a concorrência pegando pesado com Ford Ranger, Toyota Hilux e WV Amarok, entre outras.

Segundo a GM, o motivo do sucesso está na adequação da picape às necessidades dos clientes, expertise que ela adquiriu ao longo desses anos de dedicação ao segmento. De fato, a S10 é a únoca do mercado com 12 configurações diferentes, incluindo versões de cabine (simples e dupla), motores (diesel e flex), câmbio (manual e automático), tração (4×2 e 4×4) e acabamento (LS, LT, LTZ). E a segunda geração, que chegou em março de 2012, já está recebendo melhorias na linha 2014.

A GM mexeu no motor, na transmissão e nos equipamentos. Começando pelo item mais aguardado pelo mercado, segundo a fábrica, a principal novidade é a inclusão do sistema multimídia MyLink como item de série em todas as versões (com leitor de CD/DVD e GPS nas LTZ). De acordo com a GM, esse dispositivo é o equipamento de maior sucesso nos últimos tempos na rede Chevrolet.

InteriorChevrolet S10 CD 2.8 4x4 LTZ

Instalado em novembro de 2012 no hatch Onix e, na sequência, em seu derivado sedã Prisma, o recurso já equipa 75% das unidades comercializadas dessa linha. “Os clientes chegam às concessionárias querendo saber quais modelos têm MyLink, para poder optar por um deles”, diz o diretor de marketing da marca, Hermann Mahnke.

O principal atributo do MyLink é a concectividade. Com ele, é possível receber e realizar chamadas telefônicas sem tirar o telefone do bolso, consultar a agenda de números, acessar arquivos de fotos, vídeos e músicas e ainda configurar algumas funções da picape, de acordo com suas preferências, tudo por meio de uma tela colorida de 7 polegadas sensível ao toque.

Ainda no quesito equipamentos de série, todas as versões LT (flex ou diesel) agora vêm com sensor de estacionamento traseiro e console de teto com luzes de leitura, e a LTZ diesel conta com controle eletrônico de velocidade em descidas e assistente de partida em subidas.

Chevrolet S10 CD 2.8 4x4 LTZ-2

No que diz respeito às novidades técnicas, o motor 2.8 turbodiesel ganhou coletores de admissão de plástico (com menor resistência ao fluxo e nova geometria) novo sistema eletrônica de recirculação de gases (mais preciso, ele reduz as emissões), pistões redesenahdos (para facilitar a queima da msitura) e um sistema de injeção com pressão elevada de 1.600 para 2.00 bars.

Na prática, as mudanças têm como objetivo melhorar o rendimento da picape, com a redução do consumo de combustível e das emissões, sem comprometer o desempenho.

Examinado a ficha técnica do motor, a potência, que era de 180 cv a 3.800 rpm, passou a 200 cv a 3.600 rpm. E o torque de 47,9 mkgf aumentou para 51 mkgf, no mesmo regime de 2.000 rpm.

Na transmissão, a caixa automática foi apenas recalibrada, a fim de se adequar à maior força gerada pelo motor, e a manual ganhou mais uma marcha (totalizando seis) nas versões LTZ.

Veredicto: A S10 está mais equipada mais e ganhou aperfeiçoamentos técnicos que contribuíram para melhorar seu rendimento.

  • Preços:

Chevrolet S10 CD 2.4 Flex 4×2 LTZ: R$ 88.490

Chevrolet S10 CD 2.8 Turbodiesel 4×4 LTZ: R$ 135.990

  • Ficha Técnica: 

Motor: Dianteiro, longitudional, 4 cilindros, 16V, injeção direta, turbodiesel, 2.776 cm³, 200 cv a 3.600 rpm, 51 mkgf a 2.000 rpm.

Câmbio: Automático, 6 marchas, tração integral.

Dimensões: Comprimento, 537 cm; Largura, 188 cm; Altura, 183 cm; Entre-eixos, 310 cm; Peso, 2.061 kg.

Principais itens de série: MyLink, auxiliar de partida em rampas, controle de velocidade em descidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *