Chocolate reduz e baixa o coleterol


Boa notícia para a páscoa que está batendo a porta, reportagem do Bem Estar da Rede Globo anima até os diabéticos, que podem até comer, contanto que seja em pequenas quantidades.

O chocolate pode ser um bom aliado para aqueles que enfrentam problemas com colesterol LDL, o chamado “colesterol ruim”, que é um dos principais causadores de problemas cardíacos. Um estudo divulgado em março, realizado com 19.300 pessoas, comparou consumidores com não-consumidores de chocolate. Os comedores de cacau apresentaram, em geral, regularização na pressão arterial e menor probabilidade de sofrer ataque cardíaco pelos 10 anos seguintes.

programa-hoje-reportagem-liberar-cacau
O LDL é uma sigla, em inglês, para “lipoproteínas de baixa densidade”. São maléficas ao ser humano porque transportam o colesterol do fígado até as células de vários outros tecidos. Assim, formam placas de lipídios que são eficientíssimas para entupir artérias, levando a infartos. O chocolate de fato reduz os níveis do colesterol LDL. Na média, ele foi responsável pelo corte de 6 mg/L do colesterol no sangue.

Agora, as ressalvas: em primeiro, isso só faz efeito em pessoas que de fato têm colesterol em excesso e precisam reduzir os níveis, porque o cacau ataca as reservas de gordura do corpo. Assim, o chocolate não fará nenhum efeito no corpo de uma pessoa saudável.

E se você está nos grupos de risco, não precisa afundar a cara no chocolate: basta comer o suficiente para cortar os tais 6 mg/L. Isso equivale a 35g de chocolate, que é uma daquelas barrinhas pequenas que se compram em bancas de revista ou ao lado do caixa do supermercado. E essa é uma notícia ao mesmo tempo boa e ruim: mesmo que você coma mais do que isso, o corte de colesterol não será maior. Por isso, não se sinta culpado ao comer uma barrinha de chocolate por dia, mas segure a onda.

Se sua escolha chocolate é agradável e saudável, por que não considere alterá-lo! Você ainda pode desfrutar o sabor de chocolate cremoso e suave e receber alguns benefícios de saúde essenciais.

    DIETA PARA COLESTEROL ALTO

    Neste vídeo, a nutricionista tatiana zanin fala sobre os alimentos que devem ser consumidos na dieta para colesterol alto. a profissional também mostra que ...

    COMO BAIXAR O COLESTEROL, GLICOSE, TRIGLICERíDEO E EMAGRECER SEM REMéDIOS. SA ..

    Quero compartilhar através deste vídeo por experiência própria, como baixar o colesterol, glicose, triglicerídeo e emagrecer sem remédios e ter saúde, sem ...

    O QUE COMER PARA CONSEGUIR BAIXAR A PRESSÃO ALTA

    A nutricionista tatiana zanin (crn-3 15097) explica o que fazer para controlar a hipertensão com uma alimentação rica em alimentos diuréticos. ela diz quais ... Tudo sobre Chocolate reduz e baixa o coleterol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *