Claro TV e Net sem sinal da Record, Rede TV e SBT, veja o motivo


Polêmica a vista! O desligamento do sinal analógico no próximo dia 29 pode prejudicar algumas operadoras da TV a cabo. A Net já informa que poderá ficar sem o sinal de Record, RedeTV! e SBT.

“Temos acordo para distribuição dos canais de TV aberta Globo, Gazeta, Rede Gospel, Ideal TV, MegaTV, Rede 21, TV Cultura e Band, que seguirão com a transmissão normalmente após o desligamento do sinal analógico”, diz o comunicado da Net.

As três emissoras, representadas pela joint-venture Simba, exigem ser remuneradas pela cessão do sinal digital (HD) às operadoras. As operadoras somente remuneram Globo e Band, porque ambas estão na “cesta” de canais (abertos e pagos) que essas empresas cedem para os pacotes.

Já SBT, Record e RedeTV nunca receberam enquanto o sinal era analógico, mas a mudança em São Paulo encerra com essa “doação”.

O comunicado está sendo veiculado no canal 530 HD da Net.

“Temos acordo para distribuição dos canais de TV aberta Globo, Gazeta, Rede Gospel, Ideal TV, MegaTV, Rede 21, TV Cultura e Band, que seguirão com a transmissão normalmente após o desligamento do sinal analogico”, diz o texto.

Em seguida, a operadora diz que ainda não tem acordo com as TVs que integram a joint-venture Simba.

O comunicado termina com a Net informando que “permanece em busca de acordo” com esses canais.

Agora foi a vez da Claro TV anunciar que também corre esse risco. Ambas operadoras avisam que tentam negociar com os canais, para que tudo permaneça como está.

Vale salientar mais uma vez que a exibição dos canais abertos passa a depender de autorização e acordo de cada emissora.

Como ainda não chegou a um acordo com SBT, Record e RedeTV!, que exigem remuneração para manter seus canais na operadora, o sinal dessas redes poderá ser interrompido na próxima quarta-feira. A NET diz que permanece em busca de acordo com as empresas para manter a transmissão.

 

    TV PAGA DE GRAçA COMO SKY, CLARO TV, NET

    Tv paga de graça como sky, claro tv, net https://www.youtube.com/watch?v=xbzvx0isxga.

    MENU SECRETO DA CLARO TV LIVRE

    Opções secretas para instalação do receptor.

    COMPARAçãO DAS OPERADORAS DE TV A CABO

    O aumento no número de operadoras fez com que os consumidores ganhassem também diversas opções em assinaturas. por isso, escolher qual empresa ... Tudo sobre Claro TV e Net sem sinal da Record, Rede TV e SBT, veja o motivo

4 respostas para “Claro TV e Net sem sinal da Record, Rede TV e SBT, veja o motivo”

  1. eu acho que os clientes tem que continuar com o que esta no contrato as operadoras e as emissoras precisa entrar em acordo pois compramos a antena com uma proposta e tem que ser cumprida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *