Clássico ao vivo no YouTube: clubes rompem com a Rede Globo no futebol


Tudo indica que a partir de agora será uma forte tendência, futebol ao vivo pelo YouTube.  O principal clássico do Campeonato Paranaense, Atlético-PR e Coritiba, só será transmitido no YouTube.

A diretoria dos clubes fecharam o acordo nos últimos dias para que o jogo do próximo domingo, na Arena da Baixada, não passe em nenhum canal de televisão. Os rivais consideraram muito baixo o valor pago pela TV Globo por direitos de transmissão e decidiram apostar na nova ferramenta.
“Está confirmada a transmissão pelo YouTube. Fizemos isso porque o valor oferecido pela TV para transmitir o jogo é menos de 50% do que nos foi pago no ano passado”, explicou ao Estado o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar nesta sexta-feira. “Os nossos torcedores aprovaram a ideia, já que pela falta de como acompanhar a partida, a escolha será interessante”, contou.

O clássico vale pela quinta rodada do Estadual. O dono da casa, o Atlético-PR, ainda não venceu pelo Paranaense e vai escalar o time reserva, pois na próxima quarta-feira decide vaga na fase de grupos da Copa Libertadores contra o Deportivo Capiatá, do Paraguai. O Coritiba, por sua vez, tentará a terceira vitória consecutiva na competição e vai com a força máxima.

Para quem gosta de acompanhar a Liga dos Campeões se viu obrigado a pagar por um serviço similar no Brasil. O Canal Esporte Interativo, depois de sair das principais operadoras de TV a Cabo, usa o serviço Esporte Interativo Plus para transmissão online de todos os jogos.

Segundo Bacellar, uma nova reunião neste sábado vai definir os detalhes finais da transmissão. Os clubes já acertaram a escolha de um narrador, equipe de reportagem e a presença de dois comentaristas. Cada um será ex-jogador de cada uma das equipes. Os dois maiores rivais do Paraná fizeram a decisão do Estadual no ano passado, vencida pelo Atlético-PR.
“Acho que essa escolha por YouTube deve ser a tendência para os próximos clássicos, mesmo em uma possível fase decisiva do Campeonato Paranaense. É uma maneira de levarmos a transmissão, de nos comunicarmos com nossos torcedores”, afirmou o presidente do Coritiba.
O presidente do Atlético-PR, Luiz Salim Emed, contou que a aposta no YouTube é uma forma de cativar a torcida, após os dois clubes terem ficado insatisfeitos com as propostas da TV. “Podemos atingir o público jovem e adepto da tecnologia, porque é uma novidade que pode virar tendência. É algo que já está em umso em outros países. Será uma experiência boa para os dois clubes aprenderem”, afirmou.

Informações via Estadão

    RáDIO COMERCIAL | THE GIFT - "CLáSSICO" AO VIVO NAS MANHãS DA COMERCIAL

    Ao vivo no auditório da comercial.

    O MELHOR DO SERTANEJO UNIVERSITáRIO (SERTANEJO 2017) - LIVE STREAM 24 HORAS

    Só o melhor do sertanejo ao vivo 24 horas se inscreva: https://www.youtube.com/channel/ucts4diamagywfbg-36lyzba?sub_confirmation=1.

    EL CLASSICO - AO VIVO

    El classico. Tudo sobre Clássico ao vivo no YouTube clubes rompem com a Rede Globo no futebol

Uma resposta para “Clássico ao vivo no YouTube: clubes rompem com a Rede Globo no futebol”

  1. O Brasil precisa de mudanças radicais em todos os sentidos, muitos formam poderio sorrateiramente, vide nossos políticos que esquecem o dever com a nação, visando somente os vossos bem estar. A poderosa rede de televisão mantem-se hegemônica, ditadora das regras, ao ponto daqueles que derramam o suor ficarem sobre vossos pés, é chegada a hora do levante, fim da letargia a que nos conduziram, aprendizes da ditadura, frutos vencidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *