Como configurar vários aspectos do Dock do Mac OS


dock

Fizemos este post para que você possa saber como configurar vários aspectos do Dock do Mac OS conferindo os passos abaixo:

1. Para acessar as configurações do dock, abra as Preferências do Sistema e clique em “Dock”.

2. Nas três primeiras opções, é possível ajustar características relativas ao tamanho da barra, ampliação do ícone quando o mouse passa sobre ele, e localização do Dock. Defina os valores deslizando a barra, de acordo com a sua preferência.

3. Ao lado de “Minimizar janelas usando”, escolha entre as duas opções disponíveis: Efeito Gênio, onde a janela é minimizada como se estivesse sendo “sugada” para dentro de uma lâmpada mágica; ou Efeito Escala, onde a janela reduz de tamanho em direção à barra até sumir.

4. As opções da parte de baixo da janela são destinadas aos efeitos da barra de tarefas. Marque a opção “Minimizar janelas para o ícone do aplicativo” para agrupar todas as janelas de um mesmo programa – do contrário, cada janela será minimizada separadamente no final da barra.

5. Marque a opção “Animar abertura de aplicativos” para fazer com que os ícones do programa saltem ao ser iniciado.

6. Caso deseje que a barra seja exibida apenas quando o mouse estiver sobre ela, marque a opção “Ocultar e exibir o Dock automaticamente”. Essa é uma boa opção para quem usa telas pequenas e deseja aumentar o espaço da mesa.

7. Por último, marque “Mostrar luzes indicativas para aplicativos abertos” para que um ponto de luz seja exibio abaixo de cada programa aberto.

Pronto! A partir de agora, você já sabe como configurar o Dock do seu Mac OS!

    WINDOWS SERVER 2012 R2 - COMO CONFIGURAR VáRIOS ENDEREçOS IP EM UMA INTERFACE ..

    Neste vídeo mostro como configurar vários endereços ips em uma interface de rede. na demonstração eu mostro como fazer isso via interface gráfica e linha ...

    HOSPEDAGEM DE SITE | COMO CONFIGURAR VARIOS DOMINIOS NA MESMA HOSPEDAGEM

    COMO CONFIGURAR VáRIOS MONITORES NO FSX

    Inscreva-se no canal. Tudo sobre Como configurar vários aspectos do Dock do Mac OS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *