Como cuidar dos cabelos no inverno

cabelos-inverno-2013-2014-comoOs cabelos sofrem muito com as mudanças de estação, quando chega o inverno não é diferente. Os fios podem se apresentar mais secos, queimados, oleosos e ressecados por diversos motivos, o principal deles é a água quente do chuveiro. Para que seus cabelos permaneçam sempre bonitos, observe algumas dicas de cuidados que devemos ter nesta estação.

Como cuidar dos cabelos no inverno

Com essas dicas o seus cabelos ficarão mais bonitos e saudáveis:

Lave os cabelos em água morna: A água morna evita que os fios de cabelo se queimem, se ressequem e se apresentem com aquele aspecto desidratado e arrepiado. Além disso, a água quente sobre o couro cabeludo faz com que os poros se abram e liberem uma maior quantidade de oleosidade. Essa oleosidade é a principal responsável pelo surgimento da caspa, fungos e bactérias.

Use protetor solar para cabelos: Embora a ação do sol não seja tão impactante sobre os cabelos no inverno, é sempre bom usar um filtro solar para proteger os fios e evitar o seu ressecamento.

Estimule a circulação do sangue: Para manter os fios do seu cabelo hidratados e saudáveis realize massagens capilares para estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, e favorecer que os nutrientes sejam levados pelo sangue até o bulbo capilar. Cabelos nutridos são mais saudáveis, brilhantes e sedosos.

Hidrate os fios: Com o frio, o vento e o tempo seco, os fios de cabelo perdem água, se ressecam e se tornam opacos e quebradiços. Para evitar esse pesadelo é ideal que possa hidratar os fios com produtos específicos para a hidratação dos cabelos, água de rosas preparada em casa, vitamina E, encontrada no abacate e iogurte. Óleo de silicone, manteiga de illipê e queratina também são recomendados.

Alimente-se bem: Alimentos como ovos, carne e leite, são ricos em proteínas, elemento principal para a beleza dos cabelos e das unhas.

Beba água: A água ativa a circulação sanguínea favorecendo que os nutrientes possam ser levados pelo sangue até os fios de cabelo. Então beba até 1 litro e meio de água por dia em horários alternados para alcançar seus benefícios.

Evite o secador de cabelos: Nesta estação é melhor evitar o secador de cabelos, embora a tentação seja grande. Acontece que o secador abre as cutículas dos fios e os fragilizam a ponto de ficarem feios e ressecados. Prefira levá-los durante a tarde e permita que sequem ao natural.

Reduza as lavagens: Para evitar que o cabelo fique danificado pela ação de produtos químicos, água quente e clima seco, reduza as lavagens dos cabelos para pelo menos 3 vezes por semana. Assim você poderá controlar a oleosidade do couro cabeludo e deixá-los mais bonitos por mais tempo.

Spray de brilho: Uma tendência para a estação é o spray de brilho. Muito usado na semana da moda, ele controla o frizz, aquele arrepiado horrível, e ainda dá brilho. O spray pode ser usado por todas as mulheres e tipos de cabelo.

Aproveite todas as dicas para cuidar dos cabelos neste inverno  fique linda!

 

 

 

    COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA #1

    Inscreva-se no canal: http://bit.ly/canalvanessalino vídeo cheio de dicas sobre como cuidar do cabelo em casa. as técnicas mais simples e ...

    7 DICAS DE COMO CUIDAR DOS CABELOS POS PROGRESSIVA! POR JULIA DOORMAN

    Se inscreva no canal: https://www.youtube.com/c/juliadoorman?sub_confirmation=1 oi lindonas!...nesse vídeo vou falar 7 dicas de como cuidar dos cabelos ...

    ✂ COMO CUIDAR DO CABELO MASCULINO ✂

    Visite o site da barbearia garagem https://go.mhm.link/garagembarbearia no vídeo de hoje, o eddie separou umas série de dicas de como cuidar do cabelo ... Tudo sobre Como cuidar dos cabelos no inverno

Uma resposta para “Como cuidar dos cabelos no inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *