NovasdoDia » Atualidades » Franquias » Como escolher a franquia ideal para o seu perfil

Como escolher a franquia ideal para o seu perfil

franquia-subway-2014-2013Embora as franquias sejam o meio de negócio mais seguro, é preciso saber identificar a franquia ideal para o seu perfil empreendedor. Isto por quê,  o fato de haver um projeto e uma estrutura otimizada criada para atender o franqueado, não é garantia de sucesso. O negócio exigirá de você, compromisso, responsabilidade e dedicação como qualquer outro empreendimento. As vantagens das franquias é poder receber apoio técnico, instalação e layout de loja adequados, planejamento de negócios e marca reconhecida, porém, a administração da empresa deverá ficar por conta do franqueado, e isso significa que é preciso ser um bom administrador.

A sua franquia ideal

Ao decidir optar por uma franquia considere algumas observações:

Afinidade com o segmento

Para investir em um tipo de negócio é preciso se identificar com o produto e ter algum conhecimento do mercado. A técnica pode ser oferecida pela empresa franqueadora. Geralmente não se exige formação acadêmica para se tornar um franqueado, mas é importante conhecer o produto e se identificar com o projeto da empresa. Quando nos identificamos com o setor por afinidade, tendemos a nos empenhar mais para nos sairmos melhor.

Fácil administração

Você deverá saber como trabalhar em equipe, contratar pessoal, controlar o estoque, e administrar o faturamento da  empresa. Administrar  uma loja não é o mesmo que administrar o setor de uma fábrica, você deverá ser capaz de delegar tarefas e controlar as despesas da empresa ao mesmo tempo, e ainda ter disposição para lidar com as crises entre os funcionários e eventuais problemas que poderão surgir com o passar do tempo. Sendo assim opte por uma franquia que seja de fácil administração como aquelas que exigem menos funcionários.

Boa relação entre franqueador e franqueado

Uma boa franqueadora é aquela que tem uma boa relação com seu franqueado. Verifique se a sua futura franqueadora oferece contato acessível. Para isso, converse com outros franqueados e descubra quais são as suas principais queixas em relação à empresa. Se você for novo no ramo de negócios será necessário se inteirar sobre todas essas questões básicas para se sair bem como empreendedor, mas se você já conhecer o ramo, vai gostar de discutir ideias com o franqueador e fazer sugestões.

Faturamento versos lucros

Não se guie pelo faturamento da empresa no momento de se decidir por uma franquia, o ideal é que faça as contas. O faturamento da empresa não representa seus lucros, é preciso descontar as taxas cobradas pela franqueadora e as despesas, como o pagamento dos funcionários, aluguel, água, luz…e outros. Após realizada esta operação, você saberá o quanto estará disposto a se dedicar pelo lucro estimado.

Reconhecimento da marca

Escolher uma marca famosa para se tornar representante certamente lhe trará muita atenção, mas as empresas grandes geralmente apresentam um currículo de reclamações em sites na internet ou órgãos de proteção ao consumidor como o PROCON. Verifique essas instituições antes de efetuar a transação do negócio, para ter certeza sobre a empresa com a qual está fazendo negociando.

Siga todas essas dicas e acerte na escolha da sua franquia.

 


Franquias e melhores negócios, como o mercado se comporta, preços e valores das melhores lojas do mercado.

    COMO ESCOLHER A FRANQUIA IDEAL?

    O entrevistado reinaldo varela, fundador da rede divino fogão, comenta e dá dicas sobre o sistema de franquias. aproveite!

    DICAS IMPERDÍVEIS PARA ESCOLHER A FRANQUIA IDEAL

    Como escolher a melhor opção dentre os milhares de franquias hoje disponíveis no brasil? como escolher uma franquia de sucesso? quais sãos as franquias ...

    COMO ESCOLHER UMA FRANQUIA ENTRE MAIS DE 3 MIL OPçõES?

    Marcelo cherto, especialista em franquias, mostra quais são os critérios que o investidor pode usar para comparar as marcas e escolher a opção mais ... Tudo sobre Como escolher a franquia ideal para o seu perfil

Um comentário

  1. É muito chatooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooóoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooopoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *