Como evitar a queda de cabelo


queda-capilar-como-evitar

A queda dos cabelos é causada por diversos fatores, o maior deles pode ser o fator genético. Embora o problema afete principalmente os homens, as mulheres também podem sofrer com o problema que provoca constrangimento entre a maioria. Conheça as principais causas da queda de cabelos e observe algumas dicas para evitar o transtorno.

Como evitar a queda de cabelo

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento para evitar a queda dos cabelos identifique a sua causa. As causas da queda dos cabelos são:

  • Fatores genéticos
  • Fatores hormonais
  • Estresse
  • Contaminação por fungos como o da caspa
  • Medicamentos
  • Má alimentação

Como identificar a causa da queda de cabelo?

Para identificar a causa do problema e iniciar o tratamento da queda de cabelo, consulte um especialista em dermatologia. O profissional realizará um exame clínico, e lhe indicará o tratamento correto, como shampoos, dietas e medicamentos.

Como saber se os cabelos estão caindo?

Sempre que penteamos nossos cabelos percebemos alguns fios soltos no pente ou na escova, isso é normal, você perceberá que há um problema caso o número de fios ultrapasse os 100 por dia. Caso isso ocorra procure um dermatologista.

Como tratar da queda de cabelo em casa?

Para tratar o problema em casa realize massagens no couro cabeludo, alimente-se bem, beba água e lave os cabelos com extrato de jaborandi. O estrato de jaborandi possui um  elemento conhecido como policarpina que combate a queda fortalecendo a raiz dos cabelos. O extrato da planta deve ser misturado ao shampoo neutro. Massageie o produto com a loção preparada por aproximadamente 10 minutos e enxágue em água morna. Evite a água quente sobre o couro cabeludo esse hábito aumenta a oleosidade e favorece o surgimento da caspa.

Como fazer os cabelos crescerem mais rápido?

Para que seus cabelos cresçam rápido você deve alimentar-se com carne, leite e ovos, evitar a contaminação por fungos e caspas e fortalecer os fios cortando as suas pontas 1 vez por mês. Nutrientes como ferro, vitamina C, cálcio e potássio, são essenciais para o crescimento dos fios, e podem ser facilmente encontrados nas folhas verdes do alface.

Como manter os cabelos sempre bonitos?

Para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis siga essas dicas:

  • Evite lavar os cabelos todos os dias: Esse hábito pode comprometer a beleza natural dos fios de  cabelo causando ressecamento.
  • Evite o excesso de descoloração ou tintura: O processo de descoloração e tintura faz com que os fios do cabelo percam água e nutrientes que o enfraquecem e os tornam opacos e quebradiços.
  • Evite usar o shampoo anti resíduos: O shampoo anti resíduos não é indicado para  cabelos que foram alisados quimicamente ou cabelos que possuem tintura nos fios.
  • Evite o secador de cabelos: O secador de cabelos pode danificar os fios quando usado em excesso.
  • Use a chapinha com moderação: A chapinha é um produto excelente para ser usado em dias especiais, o seu uso em excesso pode queimar e ressecar os fios dos cabelos.

Com todas essas dicas você evitará a queda de cabelo e ainda desfilará linda com cabelos bem tratados e bonitos.

    10 DICAS PARA ACABAR COM A QUEDA DE CABELO

    Dr lucas: http://www.drlucasfustinoni.com.br/ cmc: http://www.centrodemedicinacapilar.com.br trata-se de vídeo meramente educativo, objetivando instruir a ...

    5 FORMAS DE EVITAR A QUEDA DE CABELO

    Uma das maiores perguntas que me fazem é se meu cabelo cai muito, portanto trouxe para vocês 5 formas de evitar a queda de cabelo meu instagram ...

    🔴QUEDA DE CABELOS - CAUSAS, DICAS E TRATAMENTOS CASEIROS

    Tratamentos para #queda de #cabelos! saiba como evitar a calvície e ter seus cabelos renovados, adquiria o capivitol + o minoxidil na bs pharma farmácia de ... Tudo sobre Como evitar a queda de cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *