Como fazer uma senha segura e sua importância


A senha segura deve ser construída com números, letras (maiúsculas e minúsculas), caracteres especiais, mas também sei que isso é difícil de lembrar, mas temos que ter em mente que é para nossa proteção on-line.

Sem entrar em detalhes de como hackers fazem para invadir, mas uma dica é sempre verificar se o site que está acessando, possui no começo do seu endereço eletrônico a identificação HTTPS, isso significa que o site é seguro e que no momento de seu acesso o site em questão está criptografando sua senha, dificultando assim a identificação da mesma. Alguns sites, no momento de criar a senha de seu aceso, já possuem uma ferramenta que mede se o que você está digitando para ser sua senha, é “Forte” ou “Fraca”, isso já ajuda bastante.

Outra dica é que a cada período de tempo, a cada três meses por exemplo, façamos a troca de senha por novas.

Isso não vale somente para senhas de acesso à internet, mas também de senhas para acessos a sistema de gestão em sua empresa, onde já vi e ouvi de casos em que usuários escrevem suas senhas em um post it e colam em seus monitores. A questão de segura de senhas, não é somente para a internet, é também para seu uso diário na empresa em que você passa maior parte da sua vida.

    COMO CRIAR UMA SENHA SEGURA

    Você sabe como criar uma senha segura? assista ao vídeo e fique por dentro das nossas dicas! senhas complexas ajudam a evitar que pessoas ...

    5 DICAS DE COMO CRIAR E MANTER SENHAS FORTES E CONTAS SEGURAS

    Criar uma senha forte e segura exige o uso de algumas regras e cuidados para não esquecê-las, então aprenda a criar uma senha segura e fácil de lembrar!

    COMO CRIAR SENHAS SEGURAS E DE FáCIL MEMORIZAçãO COM APENAS UMA REGRA

    Tudo sobre Como fazer uma senha segura e sua importância

2 respostas para “Como fazer uma senha segura e sua importância”

  1. Bom dia, amigo! Muito boa, sua ideia! Você só responde sobre senhas, ou outros assuntos correlatos à informática? Parabéns e um abraço!
    Editando:
    Amigo, você pode me enviar a analogia das outras letras não citadas em sua dica, com os números, para ficar uma senha “numeral/literal”?
    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *