Como funciona a tecnologia Start & Stop no automóvel


Afinal, como funciona essa função que não é nova, mas por enquanto só existe em carros mais caros. Assista ao vídeo abaixo e descubra como é mais simples que você pensa.

Como funciona

Existem dois tipos de Start & Stop: o primeiro é baseado no sistema de partida convencional, que tem como principais alterações a introdução de um motor de partida mais robusto e uma central eletrônica para gerenciar o sistema e “dizer” quando o motor tem que desligar ou ligar. Esse é o tipo de sistema do gênero mais utilizado atualmente, por ser o de menor custo no desenvolvimento, fabricação e implantação.

Já o segundo baseia-se no alternador, que substitui o motor de partida e faz um trabalho inverso, girando o motor através da correia.

Quando é dada a partida no motor, ele fica responsável por gerar rotação para os componentes do sistema e, a partir do momento em que o motor entra em funcionamento, ele passa a gerar eletricidade como um modelo tradicional.

No entanto, para que o Start & Stop possa entrar em funcionamento existem algumas regras. O veículo, por exemplo, precisa estar parado e com a rotação do motor em marcha lenta. No caso de carro com câmbio manual, o pedal da embreagem deve estar acionado, já para automóveis com transmissão automática, o freio deve estar pressionado e, além disso, a temperatura ambiente e do motor devem estar dentro do normal.

    TECNOLOGIA BOSCH START STOP

    Start stop coasting.

    TECNOLOGIA START STOP COMO FERRAMENTA A FAVOR DO CLIMA

    Engenharia - sábado tarde franca/sp - 3°bimestre grupo st-2 tecnologia start stop como ferramenta a favor do clima alexander wolff rossato anderson ...

    HOT START - TECNOLOGÍA DE SOLDADURA - SWEISS

    Demostración de como funciona la tecnología hot start en los equipos sweiss. Tudo sobre Como funciona a tecnologia Start & Stop no automóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *