NovasdoDia » Beleza » Como lavar os cabelos de maneira correta

Como lavar os cabelos de maneira correta

É preciso cuidado ao lavar os cabelos a fim de evitarmos danos aos fios e alguns problemas que podem surgir no couro cabeludo, tais como, caspa, ressecamento, e fios quebradiços. Para que você não corra esses riscos selecionamos algumas dicas que poderão lhe ajudar a manter os cabelos macios, bonitos e brilhantes. Observe cada uma delas.

Lavar-bem-os-cabelos-dica-exige-que-lave-duas-vezes.

Como lavar os cabelos de maneira correta

Lavar os cabelos no salão está ficando cada vez mais difícil, sem contar a correria do dia a dia, que nos faz ficar sem tempo de recorrer ao cabeleireiro. Sendo assim, o jeito é lavá-los em casa mesmo, mas com muito cuidado, para não acabar prejudicando a sua beleza.

Escolha um xampu que sirva para o seu tipo de cabelo

Com as inúmeras opções de xampus existentes no mercado, fica difícil escolher o xampu ideal para cada tipo de cabelo, mas essa atitude é essencial para mantê-los saudáveis. Os xampus anticaspa por exemplo, possuem ação combatente dos fungos e por isso possuem componentes que podem ressecar o cabelo se usado todos os dias, o ideal é usá-los pelo menos 3 vezes por semana somente.

Ao aplicar o xampu nos cabelos, comece massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos em círculos. Evite o excesso do produto, não é necessário fazer muita espuma como muitos acreditam. Depois de massagear a cabeça, passe para a limpeza dos fios, sem esfregar.

Para enxaguar os fios use água morna, a água quente queima os fios de cabelo que ressecam e ficam opacos. Além disso, a água quente torna o cabelo mais oleoso e propício a fungos e bactérias.

Como usar o creme condicionador

Os cremes condicionadores devem ser aplicados apenas nas pontas e nos fios do cabelo, pois como a sua ação tende a recuperar os fios ressecados pela lavagem com xampu, ele possui algumas propriedades capazes de favorecer oleosidade ao couro cabeludo, e o consequente surgimento de caspa. Outro perigo do mal uso do condicionador de cabelos é o sufocamento dos fios, o creme condicionador  pode criar uma película grossa que prejudica definitivamente as raízes do cabelo. Lembre-se de respeitar o período de aplicação do produto para que ele ofereça o efeito desejado, os fabricantes dos condicionadores geralmente pedem para esperar o produto agir por no mínimo de 5 a 20 minutos.

Após a sua aplicação enxágue com água morna e retire todo o produto para que ele não queime o cabelo ao sol. Os únicos cremes que podem permanecer nos fios são aqueles próprios com protetores térmicos.

Como secar os cabelos após a lavagem

Após lavar e hidratar os fios com o condicionador para cabelos, cuidado na hora de secá-los. Os fios não devem ser esfregados, o ideal é que sejam pressionados contra a toalha, assim eles evitam ficar arrepiados. Se precisar secar com o secador de cabelos use filtros e evite chapinhas que não sejam de cerâmica.

Após estiverem secos, use algumas gotinhas de silicone para conter aquele efeito arrepiado. Identifique o seu tipo de cabelo e cuide bem dele.


Dicas de beleza masculina e feminina, produtos comerciais e naturais para deixar a mulher sempre linda

    COMO LAVAR O CABELO CORRETAMENTE - DICA DA MARI POR MARIANA SAAD #MARISAADPOR30D ..

    Me sigam nas redes sociais amores: ig: @blogmarianasaad snapchat: blogmarianasaad fan page: https://www.facebook.com/blogmarianasaad ...

    10 ERROS QUE VOCÊ COMETE AO LAVAR OS CABELOS, PARE AGORA!!!

    Baixe meu livro: s.o.s cabelos danificados onde ensino como recuperar seus fios (gratuitamente) http://cabelosderainha.com.br/recuperacao-quimica-sos/ ...

    COMO LAVAR O CABELO IGUAL UM PROFISSIONAL

    O hair stylist sergio g ensina o passo a passo e deixa dicas exclusivas de como lavar os cabelos e obter um resultado de salão de beleza! clique e confira. Tudo sobre Como lavar os cabelos de maneira correta

Um comentário

  1. Este artigo é relevante para todas as mulheres, pois devem saber como lavar o cabelo de forma adequada para não danifica-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *