NovasdoDia » Beleza » Como prevenir as estrias sem precisar de tratamento

Como prevenir as estrias sem precisar de tratamento

Muita gente sabe que estrias não avisam que estão chegando, nem dão sinal de que cansaram de surgir e, para a piorar a situação, são difíceis de tratar.

Pode parecer estranho, mas as estrias são lesões, a pele se rompe quando há um estiramento muito intenso. O problema é muito comum na adolescência se o crescimento acontece rapidamente, e não de forma gradual, ou na gravidez, por causa do ganho de peso.

Se você quer evitar o problema, em vez de se preocupar com ele mais tarde, veja as dicas dos especialistas.

Beber água

Beber água ajuda a manter o corpo hidratado, incluindo a pele. “A pele é o primeiro órgão que se desidrata, pois está constantemente exposto a agressões como o sol”, diz o dermatologista Mario Chaves. Segundo os especialistas, é essencial beber pelo menos dois litros de água por dia para manter a pele sempre hidratada, evitando rupturas no tecido e, consequentemente, as estrias.

Exercícios físicos

De acordo com o dermatologista Mario Chaves, da clínica Derma Gávea, a prática de exercícios físicos e a manutenção do peso evita o estiramento da pele – o que causa as estrias. “A atividade física mantém a pele firme, evitando as estrias. Só é preciso tomar cuidado com exercícios muito intensos, que podem levar ao ganho rápido de massa muscular e à hipertrofia, esticando demais a pele”, afirma o dermatologista Mario Chaves.

Cremes hidratantes

Uma pele hidratada tem mais resistência a rupturas. “Os hidratantes à base de óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa mosqueta são as melhores opções”, diz a dermatologista Cristiane Dal Magro. Duas aplicações por dia, pela manhã e antes de dormir, são suficientes. A região atrás dos joelhos, a barriga e a lateral do quadril são as áreas mais propensas às estrias e merecem cuidados especiais. Durante a gravidez, a aplicação dos hidratantes pode ser feita até três vezes ao dia, mas vale falar com o ginecologista antes de escolher o produto que você pretende usar, evitando riscos ao bebê.

Tomar vitamina C

Esse nutriente participa ativamente da produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele, ajudando a prevenir estrias. O consumo regular de vitamina C também tem efeito calmante sobre a pele. “A vitamina C também ainda age como anti-inflamatório e protege a pele das radiações solares”, afirma a nutróloga Daniela Hueb, especialista do Minha Vida. As maiores fontes de vitamina C são laranja, acerola, abacaxi, kiwi e goiaba.

Vitamina E

De acordo com Daniela Hueb, a vitamina E irá garantir a formação de colágeno, bem como manter a estrutura da elastina da pele. “Esse nutriente preserva a elasticidade da pele e previne danos na estrutura de colágeno e elastina, evitando as temidas marcas de estiramento”, diz. Avelã, amêndoas, gérmen de trigo e óleos vegetais são boas fontes desse nutriente.


Dicas de beleza masculina e feminina, produtos comerciais e naturais para deixar a mulher sempre linda

    ESTRIAS NA MUSCULAÇÃO - COMO PREVENIR?

    Redes sociais e parceiros: powerfoods: powerfoods.net.br compre aqui: http://goo.gl/xvsxnp instagram: instagram.com/botturacaio/ facebook oficial: ...

    PESADELO DAS GAROTAS, ESTRIAS COMO PREVENIR?

    Nesse vídeo dou dicas como prevenir estrias, que são um pesadelo para qualquer pessoa. lembrando que não há cura total, mas pode melhora sua aparência ...

    COMO EVITAR ESTRIAS NA GRAVIDEZ - BARBIE CIENTISTA

    Veja o post completo deste vídeo no meu blog: http://barbiecientista.com/2015/09/como-evitar-estrias-na-gravidez.html visite meu blog: ... Tudo sobre Como prevenir as estrias sem precisar de tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *