Como prevenir as rugas no rosto


rugas-dica

As rugas ou as marcas de expressão, surgem a partir do envelhecimento da pele mas algumas medidas podem ser tomadas para retardar esse processo. Saiba como evitar as rugas no rosto a partir de algumas dicas simples e fácies de serem aplicadas em casa mesmo.

Como  prevenir o surgimento de rugas no rosto

  • Evite lavar o rosto mais de duas vezes ao dia: A água da torneira contém cloro e pode prejudicar as células aumentando as chances de surgirem as rugas.
  • Use sabonete neutro: O rosto não deve ser lavado com sabonete perfumado, o ideal é que se use um tipo neutro para a sua higienização.
  • Use protetor solar: Os raios de sol causam o envelhecimento das células da pele. Descubra o seu tipo de pele e passe a usar um protetor solar ideal para você.
  • Hidrate a pele: A pele deve ser hidratada com creme específico para o rosto sempre após o banho.
  • Não fume: O cigarro pode prejudicar as células da pele, principalmente aquelas que ficam ao redor dos lábios.
  • Não beba: A bebida alcoólica é outra fonte de envelhecimento. O álcool presente na bebida faz com que os radicais livres sejam liberados, eles são oxidantes e literalmente enferrujam as células.
  • Alimente-se bem: As frutas que contém vitamina C são as mais indicadas para prevenir os radicais livres, mas também há os diversos  tipos de  chá verde e também o café. As proteínas como carne e leite também fazem bem às células.

2 Receitas caseiras para evitar as rugas

Algumas receitas caseiras podem desacelerar o processo de envelhecimento das células que causam as rugas.

  • Máscara de chá verde: O chá verde contém propriedades relaxantes e antioxidantes. Você pode aplicar o chá verde sobre a pele e mantê-la sob o produto por alguns minutos antes do banho. Depois lave o rosto em água morna. Aplique um hidratante específico para o rosto.
  • Máscara de mel: Você pode  misturar uma colher das de sopa de mel dissolvido em água de rosas feita em casa e aplicar sobre o rosto por pelo menos 5 minutos. Lave o rosto em água morna e aplique o hidratante de costume logo em seguida.

Como tratar as rugas

Para tratar as rugas já existentes na pele você poderá recorrer a alguns tratamentos estéticos como  o peeling. Há dois tipos básicos de peeling, o peeling químico e o peeling físico. O peeling químico é o mais indicado para tratar as rugas já existentes. A reação química provoca uma espécie de queimadura suave sobre a pele que descama com o passar dos dias regenerando a sua estrutura celular e estimulando o surgimento de células novas. Já o peeling físico como o peeling de diamante e o peeling de cristal, podem atuar no seu tratamento e prevenção. Esses dois últimos tipos de peeling são abrasivos, ou seja, agem na descamação da pele através de aparelhos que retiram as células mortas.

Evite o surgimento das rugas no rosto e permaneça jovem por mais tempo evitando hábitos destrutivos e vivendo uma vida mais saudável. Aproveite todas as nossas dicas.

 

 

 

    6 DICAS PARA PREVENIR AS RUGAS - DR LUCAS FUSTINONI

    Dr lucas: http://www.drlucasfustinoni.com.br/ cmc: http://www.centrodemedicinacapilar.com.br trata-se de vídeo meramente educativo, objetivando instruir a ...

    COMO PREVENIR AS RUGAS

    Mais informações no site: http://www.tvgazeta.com.br/vocebonita.

    DR. REY - DESCUBRA COMO PREVENIR E EVITAR RUGAS NO ROSTO E MANTER A BELEZA DA PE ..

    Neste vídeo eu dou as dicas mais simples e eficientes para acabar e prevenir as rugas do rosto e de como manter a pele do corpo sempre jovem! você quer ... Tudo sobre Como prevenir as rugas no rosto

Uma resposta para “Como prevenir as rugas no rosto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *