Como se comportar no primeiro emprego


primeiro-trabalho

A melhor maneira de se preparar para o primeiro emprego é, sem dúvida, fazendo estágios. O estágio nos prepara para lidar com as situações mais adversas, nos ensina a lidar com os colegas de trabalho, criar relações e estabelecer contatos essenciais para a evolução de nossas carreiras. Mas se você não se sente preparado para o primeiro emprego, mesmo após ter passado por um período de estágio em alguma empresa, observe nossas dicas.

Como se comportar no primeiro emprego

Cumpra seus horários

É importante ter consciência de que o cumprimento do horário demonstra não só a sua disciplina, mas também seu respeito pela empresa. Então, chegar cedo no trabalho é uma questão de atenção, dedicação e principalmente respeito. Atitudes que são muito valorizadas pelo empregador.

Relacione-se bem com a sua nova equipe de trabalho

A sua equipe de trabalho deverá ter uma dinâmica própria, e você poderá se sentir um tanto quanto deslocado logo de início. Mas mesmo em situações como esta, convém ser atencioso, comunicativo e simpático com todos. Evite apenas se sentir à vontade demais, mantenha a postura e procure não extravagar.

Tenha iniciativa

Procure ter iniciativa para aprender as funções do seu trabalho a fim de se sair bem em suas atividades. Observe tudo e a todos, buscando aprender mais e mais rápido. Se não souber, aprenda, se estiver confuso, esclareça, se precisar, pergunte. Funcionários ágeis estão entre os mais fixados no mercado.

Vista-se adequadamente

Cada empresa adota o estilo de vestimenta que lhe convém. Alguns desses estilos são mais formais, outros menos, mas o importante é você estar vestido adequadamente. Pesquise sobre o melhor tipo de roupa para trabalhar na empresa para a qual deverá iniciar como empregado, antes do início de suas atividades.

Trabalhe demonstrando aquilo que sabe

Se você foi colocado num setor que não lhe agrada, procure ser ágil e demonstre que também pode atuar em outras áreas da empresa fazendo networking. Conversando com pessoas, se relacionando e auxiliando todas elas, e até demonstrando o quanto você pode ser útil em outros setores. Esta atitude poderá favorecer que seja recolado na empresa em outra área de atuação, ou enviado para a seleção de uma  vaga relacionada ao que sabe fazer de fato.

Seja competente em sua função

Evite erros, mantenha o foco e a concentração, assim, mesmo que esteja um pouco nervoso, poderá se sair bem nas suas atividades dentro da empresa em que trabalha.

 

    COMO SE COMPORTAR NO PRIMEIRO ENCONTRO PARA ARRASAR

    FaÇa grÁtis uma palestra online com a vanessa: http://mulhermagnetica.com.br/palestra.html -~-~~-~~~-~~-~- visite ...

    5 DICAS DE COMO SE COMPORTAR NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO | CANAL DO COACHING

    Como se comportar no primeiro dia de trabalho? após conseguir um emprego novo a preocupação de agradar no primeiro dia de trabalho é muito grande, ...

    COMO SE COMPORTAR COMO MOçINHA

    E ai moçinhas blz hj vou mostrar como se comportar como mocinha então vamos la s2. Tudo sobre Como se comportar no primeiro emprego

Uma resposta para “Como se comportar no primeiro emprego”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *