Como se defender de um chefe grosseiro e mal educado


As empresas precisam estar em constante cumprimento de prazos, metas, e objetivos. Estas características comuns fazem parte da supervisão obrigatória de uma pessoa que ocupa o cargo de chefe. Muitas vezes, esse trabalho pode ficar difícil, por que a equipe não corresponde ou se desenvolve como deveria, e a responsabilidade, nestas situações, cai sobre os ombros  do responsável pelo setor, o chefe.

Estando o chefe sob forte pressão, é certo esperar por uma reprimenda de sua parte, que pode ser grosseira por incompetência. Pessoas desequilibradas emocionalmente são incompetentes, e você não deve encarar isso como um problema seu. Saiba como agir nestas situações:chefe-mal

Enfrente seu chefe em particular

Embora as grosserias de seu chefe possam se manisfestar publicamente determinadas vezes, não siga o seu exemplo, demonstrando ser superior a ele. Você deve iniciar aquela discussão em particular. Pergunte a ele ou ela, o que vocês dois podem fazer para melhorar o relacionamento entre vocês. Argumente sobre alguns fatores que podem não estar condizentes com o pensamento do seu chefe sobre a sua atuação na equipe.

Jamais perca o controle

Manter a serenidade lhe dá razão. E a razão é sinônimo de causa ganha. Jamais grite, responda, ou permita-se perder o controle, principalmente diante de testemunhas, isso certamente fará com que perca todas as suas fichas diante de uma apuração sobre o caso. Além disso, se o seu chefe for confrontado publicamente, poderá se tornar ainda mais grosseiro por não admitir tal ousadia na frente dos outros funcionários. Ele precisa continuar demonstrando quem manda.

Sobreviva a seu chefe o quanto puder

Você deve se manter afastado de seu chefe, evitando frequentar o mesmo ambiente por mais que 2 minutos, e até mesmo participando de grupos exclusivos para funcionários. Isso se faz necessário quando sabemos que o mínimo de contato já é o suficiente para a ocorrência de abuso.

Mantenha-se aberto a novas propostas de emprego

Se você está certo de que faz um bom trabalho, então aguarde a substituição de seu chefe, e espere que seu novo supervisor seja mais amigável. Porém, mantenha-se aberto a novas propostas de emprego, entregue seu currículo a conhecidos de outras empresas e prepare-se para uma mudança.

Não desanime

Se após todas estas tentativas de melhorar o seu relacionamento com seu chefe, você perceber que não há solução para o caso, melhore o currículo do mesmo, o envie para uma empresa de recrutamento, e aguarde por bons resultados.

 

 

    BRIGA DE RUA, SAIBA COMO SE DEFENDER #KUNGFU

    Briga de rua, saiba como se defender aprenda artes marciais com quem tem mais de 30 anos de experiencia em auto defesa derre pente você se vê em ...

    COMO SE DEFENDER DE ESTUPRADORES

    Twitter: http://twitter.com/t3ddyyyyy facebook: http://bit.ly/t3ddyfanpage instagram: http://instagram.com/t3ddyyyy snapchat: t3ddyyyy caixa postal: lucas ...

    DEFESA PESSOAL #7 - COMO SE DEFENDER DE UMA GRAVATA POR TRáS COM PERNAS PARALEL ..

    Defesa pessoal #7 - como se defender de uma gravata por trás com pernas paralelas (jiu-jitsu / luta / arte marcial) ------- playlist de defesa pessoal: ... Tudo sobre Como se defender de um chefe grosseiro e mal educado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *