Comparativo: Chevrolet Sonic LTZ 2016



SonicLTZ

4° lugar no ranking desse comparativo.

Ao contrário do design do Hyundai, o do Chevrolet não chega a ser um sucesso de público. Apesar de soluções originais, como os faróis e as lanternas traseiras com lentes individuais, alguns detalhes são de gosto questionável, como a maçaneta embutida na coluna da porta traseira.

IntSonicLTZ

Internamente, ele é bonito. O painel de instrumentos é pequeno, mas completo. Com design inspirado em motocicletas, dá ares de modernidade à cabine, que nos demais aspectos segue o padrão dos Chevrolet concebidos pelo centro de desenvolvimento da GM da Coreia do Sul, como o sedã Cruze e o SUV Captiva.

No que diz a respeito ao acabamento, o Sonic é superior ao HB20. Seu painel tem boa aparência, é agradável ao toque e conta com apliques metálicos no console. Os bancos são de couro. E, entre os equipamentos, o Sonic traz câmbio automático de seis marchas (com trocas no modo manual por meio de tecla +/- na alavanca), piloto automático e rodas de liga leve de aro 16.

Na pista de testes, o Sonic também demonstrou comportamento melhor que o do rival, graças a sua boa dirigibilidade, com maior equilíbrio em curvas, e à direção mais precisa. Entre os cinco hatches, o HB20 foi o que apresentou maior tendência a sair de frente nas curvas.

No que diz a respeito à suspensão, de modo geral, parece que as fábricas ajustaram seus carros seguindo o mesmo manual de instruções, que privilegia o conforto.

Nas medições, o Sonic apresentou rendimento mediano, com desempenho e consumo melhores que os conseguidos por C3 e 208, mas piores do que os do HB20 e New Fiesta. Nas provas de frenagem, ele foi o que saiu melhor nas passagens de 120 km/h a 0.

  •  Ficha Técnica:

Direção, suspensão e freio: Sistemas privilegiam o conforto, sem abrir mão da boa dirigibilidade.
Motor e câmbio: Na média do segmento, desempenho e consumo não empolgam.
Carroceria: O design divide opiniões. Mas sua construção é de boa qualidade.
Vida a bordo: O espaço interno é ligeiramente maior para quem viaja no banco traseiro.
Segurança: Vem com ABS, duplo airbag, Isofix e sensor de estacionamento.
Seu bolso: Tem preço de venda e custo de seguro na média do mercado.

Obs: Continuação do comparativo dos carros (Ford New Fiesta Titanium, Peugeot 208 Griffe, Citroen C3 Exclusive, Chevrolet Sonic LTZ, Hyundai HB20 Premium). Estamos fazendo esse comparativo por série.

    COMPARATIVO - FORD FIESTA VS CHEVROLET SONIC

    Comparativo - ford fiesta vs chevrolet sonic.

    CHEVROLET SONIC é BOM OPINIãO REAL DO DONO PARTE 2

    Chevrolet sonic é bom opinião real do dono pontos positivos e pontos negativos parte 2.

    VRUM 01/07/12 TESTE CHEVROLET SONIC

    Emilio camanzi testa o chevrolet sonic hatch, o carro que chegou arrasando com design ousado. ele vem com computador de bordo e uma seta que indica o ... Tudo sobre Comparativo Chevrolet Sonic LTZ 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *