Conheça 5 dicas para acavar com a sensação de inchaço com pequenas mudanças de hábito


  • Diminua a ingestão de sal

“O sódio, presente no sal, segura a água no corpo, promovendo a retenção de líquido, o que causa a sensação de inchaço”, explica Paulo Olzon Monteiro da Silva, clínico geral da Unifesp. Assim, o mais recomendado é não acrescentar sal a refeições prontas de restaurantes e regular a sua quantidade no preparo da comida feita em casa. Lembre-se, também, de que alimentos industrializados e embutidos também contêm bastante sal.

  • Não fique muito tempo na mesma posição

Pessoas que trabalham muito em uma mesma posição durante muito tempo tem a tedência a sofrer as complicações da retenção de líquido. Mas, se por um lado não há muito como evitar ficar sentado em frente ao computador ou em pé – para atender clientes, por exemplo -, por outro, ninguém é obrigado a ficar estático o tempo todo. Faça pequenas pausas, ande um pouquinho e, se possível, realize um breve alongamento, recomenda Paulo Olzon. Algumas empresas já perceberam como esse estímulo é importante – capaz até de aumentar a produtividade dos funcionários – e passaram a oferecer a chamada ginástica laboral.

  • Exercite-se

Uma das principais causas da retenção de líquido é a má circulação do sangue, aponta o médico Paulo Olzon. Por isso, praticar exercícios é altamente benéfico, pois eles promovem a contração e o relaxamento dos músculos do corpo, estimulando as veias a empurrar o sangue em direção ao coração. Além disso, praticar esportes também ajuda a controlar o peso que, quando muito acima do ideal, impede uma circulação sanguínea normal.

  • Repouse com as pernas elevadas

Se, mesmo fazendo pequenas pausas ao longo do dia, a sensação de inchaço permanecer, uma boa estratégia é repousar com as pernas um pouco elevadas. Ao se deitar, basta colocar um travesseiro embaixo das pernas para estimular a circulação sanguínea dos membros inferiores. Essa posição também melhora o funcionamento dos rins, que filtram o sangue e produzem a urina.

  • Evite usar roupas apertadas

É moda entre as mulheres o uso de roupas muito justas, principalmente calças jeans. Entretanto, é preciso ficar muito atento aos prejuízos que ela pode trazer. Se suas roupas não limitam os seus movimentos, nem incomodam por estar justas, tudo bem. Mas, se os minutos que precedem a sua chegada em casa são caracterizados pelo desconforto e desespero para finalmente poder trocar de roupa, então talvez seja a hora de renovar o guarda-roupa. “Fique atento também às meias, já que as extremidades dos membros são as que mais retêm líquidos”.

    5 DICAS DE CUIDADOS COM A PELE (MANHÃ)!!

    Oi gente!! vem me seguir nas redes sociais pra gente ficar sempre juntinhos: insta: biancacamargo snap: biancacamargo94 lista de produtos: ...

    5 DICAS QUE VÃO MUDAR SUA VIDA!

    Pumpup: http://onelink.to/pumpup ♥♥♥ quer me enviar algo? ♥♥♥ caixa postal: 79718 cep: 26530-970 carmela dutra nilÓpolis - rj redes ...

    5 DICAS PARA COMBATER A ACNE - DR LUCAS FUSTINONI

    Dr lucas: http://www.drlucasfustinoni.com.br/ cmc: http://www.centrodemedicinacapilar.com.br trata-se de vídeo meramente educativo, objetivando instruir a ... Tudo sobre Conheça 5 dicas para acavar com a sensação de inchaço com pequenas mudanças de hábito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *