Crise no comércio: volume de vendas no varejo despenca


Infelizmente que esse país governados por este partido para uns e organização criminosa para tantos, só notícias triste, isso todo santo dia, pior olhando no horizonte não enxergamos nenhum sinal de melhora. O Brasil tá literalmente quebrado.

O volume de vendas no varejo caiu 0,4% em abril, na comparação com março, já descontados os efeitos sazonais, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o terceiro recuo mensal consecutivo. Além disso, o recuo é o maior para abril desde 2001 e coincide com a baixa apurada no quarto mês de 2003.

Houve quedas expressivas em segmentos como tecidos, vestuário e calçados (-3,8%), móveis e eletrodomésticos (-3,1%), equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-12,2%), artigos de uso pessoal e doméstico (-5,1%). As vendas de super e hipermercados, no entanto, aumentaram 1,9%, depois da queda de 2,2% em fevereiro.

No ano, as vendas varejistas diminuíram 1,5%. Nos últimos 12 meses, tiveram alta de 0,2%.

A receita nominal do varejo, por sua vez, subiu 0,3% em abril, já descontados os efeitos sazonais. Na comparação com abril de 2014, houve alta de 2,5%. No ano, a receita nominal avançou 4,7% e, no acumulado de 12 meses, teve elevação de 6,4%.

No varejo ampliado, que inclui veículos e motos, partes e peças, e material de construção, o volume de vendas diminuiu 0,3% em abril, já descontados os efeitos sazonais. O mercado esperava recuo de 0,5%. Ante o quarto mês de 2014, o recuo foi de 8,5%. No ano, as vendas do ampliado cederam 6,1% e, em 12 meses, declinaram 4,1%.

Já a receita nominal do varejo ampliado subiu 0,3% em abril, após perda de 1,5% em março. Em relação a abril de 2014, a receita apresentou recuo de 2,7%. No ano, a receita do ampliado encolheu 0,3% e, em 12 meses, registrou elevação de 1,6%.

Com informações via Valor Econômico

    COMéRCIO REFLETE ECONOMIA EM CRISE

    Em 2015 o comércio registrou seu pior desempenho em 15 anos. a forte recessão da economia brasileira atingiu todos os setores. a tv cnc mostra de que ...

    COMéRCIO NO DIA DOS NAMORADOS SENTE IMPACTO DA CRISE ECONOMICA

    Programa veiculado no dia: 10/06/2016 repórter: clércio rodrigues imagens: juarez limão edição: jarbas monte o dia dos namorados é uma das datas ...

    TAXISTAS INVESTEM NA CRIATIVIDADE PARA VENCER CRISE ECONôMICA

    Para fugir da crise, carlos careca e eudes gomes usaram a criatividade. carlos trabalha como taxista há 11 anos. o que faz ele ser um profissional de ... Tudo sobre Crise no comércio volume de vendas no varejo despenca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *