NovasdoDia » Concursos » Defensoria Pública da União: RS abre 25 vagas

Defensoria Pública da União: RS abre 25 vagas

Defensoria Pública da União - RS

A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul (DPU-RS) está com inscrições abertas para o 19º Exame de Admissão ao Estágio Forense, cujo objetivo é o preenchimento de 25 vagas e a formação de cadastro reserva na unidade de Porto Alegre. O estágio destina-se a estudantes matriculados no curso de Direito que estejam matriculados a partir do quarto período letivo no ato da inscrição. O tempo de estágio na DPU-RS é considerado como serviço público relevante e prática forense.

O processo seletivo fica aberto até 7 de agosto de 2013-2014 e as inscrições podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico no site da Defensoria (www.dpu.gov.br), na seção Estágio, onde pode ser encontrado também o edital na íntegra. A inscrição é gratuita, sugerindo-se a doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado a entidades beneficentes ou a assistidos da DPU-RS em situação de penúria.

A seleção consiste na análise do histórico escolar dos candidatos e de uma prova discursiva trazida pelo candidato com conteúdo predominantemente jurídico, realizada em sua instituição de ensino. É feita também uma entrevista, com caráter eliminatório.

Benefícios – O estágio, com duração mínima de seis meses e máxima de dois anos, oferece bolsa mensal de R$ 520,00 para a jornada de 30 horas semanais e R$ 364,00 para 20 horas. Ainda, o estudante tem direito a auxílio transporte, recesso remunerado (férias) e seguro contra acidentes pessoais.

Mais informações podem ser obtidas com o departamento de Recursos Humanos pelo e-mail rh.rs@dpu.gov.br e pelos telefones (51) 3216-6916 e (51) 3216-6920. Caso prefira, o candidato pode ir diretamente à sede da Defensoria, na Rua Comendador Manoel Pereira, nº. 24, no Centro de Porto Alegre, das 9h às 12h e das 14h às 17h.


Concursos e cursos 2016 e 2017, testes, Enem, gabarito, edital e muita informação grátis, apostilas para download.

    CONHEçA A DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO

    A defensoria pública da união presta assistência jurídica a quem não pode pagar por um advogado particular.

    PAPEL DA DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO é TEMA DO NBR ENTREVISTA

    Nbr entrevista - 15.04.13: a defensoria pública da união tem a função de oferecer, de forma integral e gratuita, aos cidadãos orientação jurídica, ...

    CF/88 - ARTS. 134 E 135 (DEFENSORIA PúBLICA)

    Aula grÁtis, com um dos professores mais experientes do brasil na preparação para concursos públicos. neste encontro o prof. emerson bruno discorre ... Tudo sobre Defensoria Pública da União RS abre 25 vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *