Demanda por crédito recuou em janeiro 2016, inicio da Bolha Imobiliária?


Crise no setor imobiliário. Por mais que o governo se esforce para esconder o que já está escancarado, como por exemplo, a demanda do consumidor por crédito recuou de 0,8% em janeiro, se comparado ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados já descontados os efeitos sazonais, revelados Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Para a Boa Vista, o número revela a intensificação da tendência de queda na variação acumulada em 12 meses, período que houve queda de 0,5% na demanda do consumidor. Já em relação ao mês imediatamente anterior, houve aumento de 1,2% no primeiro mês de 2014.

O recuo na variação anual foi provocado pelo setor financeiro, que caiu 1,0% enquanto o setor não financeiro teve queda de 0,4%. Já comparação mensal da série dessazonalizada o setor financeiro registrou alta de 2,8% e o não financeiro de apenas 0,2%. Na avaliação interanual, enquanto o setor financeiro obteve queda de 4,2%, o não financeiro subiu 1,4%.

    NúMERO DE EMPRéSTIMOS CRESCE 9,9% EM AGOSTO

    O aumento da demanda por crédito é motivado principalmente pela queda dos juros e recuo da inflação.

    PROCURA POR CRéDITO ENTRE AS FAMíLIAS DE BAIXA RENDA CAI 25% ESTE ANO

    Nos três primeiros meses do ano, a demanda por crédito recuou 3,2% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

    PREçO MéDIO DE 22 CORTES DA CARNE SEM OSSO NO ATACADO RECUA

    Preços da arroba do boi se estabilizam , mas ainda é cedo para dizer que pressão de oferta acabou. confira a entrevista com alex santos lopes - analista da ... Tudo sobre Demanda por crédito recuou em janeiro 2016, inicio da Bolha Imobiliária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *