NovasdoDia » Televisao » Desligamentos do sinal analógico tem datas modificadas, veja como fica

Desligamentos do sinal analógico tem datas modificadas, veja como fica

Não é nenhuma novidade que o Brasil está passando por um processo de desligamento do sinal analógico e substituição pelo digital, forçando a população a ter que se adaptar a essa nova realidade. Até o momento já aconteceram em Brasília e São Paulo.

No entanto, reuniões realizadas em Brasília determinaram mudanças nas datas dos próximos desligamentos do sinal analógico, como informa o jornalista Flávio Ricco.

Embora Goiânia esteja mantida para o dia 31 de maio, vai depender de uma nova pesquisa para se ter um número atualizado dos domicílios habilitados para receber o digital. O último levantamento apontou que apenas 80% tinham o receptor, quando a meta é 94%.

O objetivo é evitar maiores estragos na audiência, como aconteceram em São Paulo. Além das casas não terem o receptor digital, o sinal de algumas emissoras está bem aquém do ideal.

Em Recife, o desligamento será em julho, enquanto Salvador e Fortaleza foram mudados para setembro e Belo Horizonte ficará só para novembro.

De acordo com um técnico de manutenção, as antenas externas são melhores, uma vez que a captação do sinal é melhor. Além disso, elas podem ser usadas por mais de uma casa no mesmo lote. Em Belo Horizonte, esses modelos custam entre R$ 55 e R$ 229.

O mais aconselhado, se a pessoa tiver condições, é colocar uma antena externa para ela ter uma melhor recepção do sinal digital.

Depois de instalado o conversor e a antena, é só sintonizar os canais e aproveitar uma TV com qualidade de som e imagem de alta qualidade. Para as televisões fabricadas depois de 2012, não é preciso adquirir um aparelho de conversão digital. Nestes casos, os moradores devem apenas instalar a antena mais adequada à região.


Assuntos mais quentes da telinha, o que rola no mundo da TV em 2015, novelas, filmes e programas

    REDE TV - O EXATO MOMENTO DO DESLIGAMENTO DE SINAL ANALóGICO EM SãO PAULO

    Rede tv - o exato momento do desligamento de sinal analógico 29/03/2017 as 23:59 em - são paulo superpop luciana gimenez.

    DESLIGAMENTO SINAL ANALóGICO TV - FORTALEZA

    Desligamento do sinal analógico de tv em fortaleza e região metropolitana. canal 10 - verdes mares (afiliada a rede globo). • a narração do alerta televisivo ...

    DESLIGAMENTO DO SINAL DE TV ANALóGICO DA TV GLOBO NORDESTE (26/07/2017) PARTE 2

    Tudo sobre Desligamentos do sinal analógico tem datas modificadas, veja como fica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *